terça-feira, julho 16, 2013

Top 5: Todo mundo já leu, menos eu

. .


Bom dia! Finalmente consegui fazer a outra coluna Top 5. A primeira, dos casais literários, já foi ao ar há mais de um mês! Queria fazer semanal, mas tô achando difícil, ao menos no começo. De qualquer forma, vamos lá!

Dessa vez resolvi falar sobre aqueles livros que a gente se sente meio ET por ainda não ter lido. Sabe aqueles que já viraram best-seller, que até a sua amiga que nem é muito chegada em ler já leu e você não? E no meio de quem gosta de ler então, só sobra você sem entender as referências literárias? Então, essa lista é sobre isso! Vamos desabafar sobre os livros que parecem que apenas nós ainda não lemos?

Jogos Vorazes 
Sério, só eu que ainda não li né? E o pior é que não sei o motivo. Adorei o filme, tenho certeza de que vou gostar da história... apenas não consegui colocar na fila. Já até emprestei o livro sem ler! Acho que merecia uma prioridade. Urgente.
Vontade de ler: alta.

Senhor dos anéis 
Que me desculpem os fãs mas... bleh. Achei o filme muito enrolado (cheguei a dormir vendo), então quem dirá o livro. Sempre me disseram que o Tolkien gosta de ficar descrevendo uma árvore e suas folhas durante uma página inteira. E não tem coisa que eu odeie mais do que livros extremamente descritivos. Desse passo longe!
Vontade de ler: praticamente nula.
John Green 
Escolhi o mais famoso do autor para ilustrar, mas ele já possui vários outros livros lançados no Brasil (O teorema Katherine, Quem é você Alasca?, Will & Will). E todos eu quero ler. Todos. "A culpa" já até tenho em casa, só está com o mesmo problema do Jogos Vorazes: entrar na fila. Pelo que li de resenhas, acho que vou gostar bastante do autor.
Vontade de ler: alta.
Rick Riordan 
Toda vez que vou na Turnê Intrínseca (ou seja, todas as duas vezes), fico me perguntando porque ainda não li Rick Riordan. Sério, o cara tem uma legião de fãs-fanáticos, mas que me fazem querer ler seus livros. E adoro mitologia, então acho que vou gostar bastante mesmo. E o autor parece tão simpático! Tio Rick, me espera!
Vontade de ler: alta.

Cinquenta tons de cinza 
Ahhh a maldita série que trouxe de volta essa onda de livros hot (popularmente conhecido por mim como livro de vó). Já ouvi dizer que esse livro é tão ruim, mas tão ruim, que chega a ser bom. Vai entender... porém claro que no fundo tenho curiosidade em ler! Temos que entender o que fez a mulherada ficar tão alvoroçada com o sr. Grey.
Vontade de ler: média.

Como a coluna surgiu: Top 5 não é exatamente uma coluna inovadora. Até mesmo rádios e canais de TV já tem os seus tops. Na internet está cheio de coisas assim. Porém após pesquisar encontrei apenas um blog literário que fazia algo no sentido que eu gostaria: o The broke and the bookish que tem o Top Ten Tuesday, onde outros blogs podem participar e deixar os seus links. Queria algo assim porém brasileiro, que não estivesse já na sua 117ª semana e que fosse apenas cinco. Não encontrei. A maioria dos blogs prefere fazer algo ocasional, ou nem sempre literário, e nenhum tem algo "coletivo" dessa forma. 

E então, gostaram da ideia? Espero que sim! Quem tem blog e for participar (regularmente ou não), é só colocar o seu link nos comentários para que todo mundo possa compartilhar das suas listas! Até a próxima quarta :)

19 comentários:

  1. Desses citados já li Jogos Vorazes, que particularmente não gostei. E do John Green li A culpa é das estrelas, que eu amei e O Teorema Katherine que achei legal.

    ResponderExcluir
  2. Já li todos os livros citados. Jogos Vorazes, apesar que tem gente que não goste (não consigo entender o porque) eu adoro, e é super parecido com o filme (nunca vi uma adaptação tão fiel). O Senhor dos Anéis é uma leitura valida, pelo menos, mas você tem razão quanto o autor descrever uma árvore em uma página inteira (mas as árvores do livro são especiais kkkkk) e isso deixa mesmo a leitura cansativa, mas eu gostei. O que tenho a dizer sobre A Culpa é das estrelas: CHOREI, MUITO. Rick Riordan é um dos meus autores preferidos, na minha humilde opinião, o cara não consegue escrever um livro que seja ruim. 50 tons, é aceitável, no máximo (pra mim logico) a protagonista é extremamente chata *e burra*.

    Cara, como escrevi (e olha que resumi kkkkkk)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Jogos Vorazes não li e nem quero ler, não gosto de distopias, Nunca li senhor dos anéis, mas sou louca para ler, ao contrário de você eu amo descrições, acho essencial para eu mergulhar de cabeça no livro, A culpa é das estrelas li e não gostei nenhum pouco, achei apelativo para o drama excessivo, humor negro forçado e falta de descrições, O ladrão de raios é neutro pra mim, se eu ganhar um dia quem sabe eu leia, mas acho que nunca vou eu mesma comprar, Cinquenta tons de cinca, se o Sr. Grey fosse real seria o tipo de cara que eu iria querer bem longe de mim, não gostei nenhum pouco do livro.

    Eu devo ter um top 5 também de livros que todo mundo já leu, menos eu, alguns eu me sinto mal por não ler, outros sei que não vou gostar mesmo, então nem perco meu tempo sofrendo pelo livro não lido, adorei seu top cinco.


    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir

  4. Gente do céu O.O eu concordo com absolutamente tudo! e digo mais, você não está sozinha rsrrs
    Todo mundo já leu esses livros, menos nós kkkk Mas confesso que não tenho vontade de ler mesmo ¬¬ Tenho curiosidade apenas com a série Jogos Vorazes, mas caí na besteira de ver o filme primeiro, ai já viu....

    Adoro essa coluna, muito legal.

    Bjokas :*
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro colunas assim! E pra falar a verdade, sou quase totalmente ET neste caso! rs
    Da sua lista, só li A culpa é das estrelas e super recomendo. *-*
    Estou doida para ler Jogos Vorazes!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Também não li Senhor dos Anéis, Percy Jackson e 50 tons hahahahha tamo junto!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  7. ACEDE é o único livro da lista que eu já li, leia que você irá amar. E os outros eu ainda não li nenhum! =(
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Então... estou nessa com Percy Jackson e Senhor dos Anéis. Li ACEDE nesta semana e valeu a demora, pois acho q aproveitei muito mais sem todo o bafafá que o livro gerou há uns tempos atrás.... 50 Tons eu li pq me emprestaram e eu estava um pouco curiosa e louca para falar mal, hehe. Jogos Vorazes conheço há bastante tempo e adoro :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Compartilho da sua opinião com relação ao Senhor dos anéis....meu Deus não consegui passar da página 100...e li com muita dificuldade. No final, abandonei e não me arrependo!
    Cinquenta tons eu to lendo bem devagarzinho, sem vontade nenhuma e quem sabe um dia termino !
    Rick Riordan também não li ainda não sei porque....mas tenho muita vontade!
    Agora Jogos Vorazes e A culpa é das estrelas vc deve ler o quanto antes.......passa na fila de leitura.....são ótimos !

    ResponderExcluir
  10. Também quero muito ler "A culpa é das estrelas". Tenho ele em pdf, mas estou esperando ter tempo de sentar e ler ele inteiro. Até o final do ano ele estará lido!!

    ResponderExcluir
  11. O único que li aí foi Ladrão de Raios (: É bem legal, li esse primeiro, terminei a saga PJO e tô com vontade de ler outras séries dele \o/
    Tenho vontade de ler todos, Jogos Vorazes, eu tenho em pdf, li as três primeiras páginas e enjoei u_u Slá o que foi, mas achei chato, fiquei sem vontade pra ler ¬_¬
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também ainda não li jogos vorazes, eu vi o filme e gostei muito (nunca vou me perdoar por ter visto o filme antes.) Senhor dos anéis eu comecei a ler e foi um dos piores livros que eu já li sério mesmo, abandonei na metade (coisa que raramente eu faço). A Culpa é das estrelas eu também ainda não li (não aguento mais ouvir todo mundo falando dele rs). E inquenta tons de cinza não tenho a minima vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Bahhh, n acredito que vc ainda n leu JV nem PJO :( vc esta perdendo muuuuito e deve ler imediatamente hauhaua
    ACEDE tbm é incrivel e tenho ctz q vc vai gostar :p só n vá esperando muito tbm haha

    ResponderExcluir
  14. Eu só li cinquenta tons!!!!! O resto também não li!!!
    Eu também não li As Vantagens de Ser Invisível e Um Amor pra Recordar e parece q todos mundo já leu!!!

    ResponderExcluir
  15. De todos da sua lista eu só li ACEDE e tentei ler 50 tons, no restante estamos na mesma situação.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que hor era conhecido como livro de vó, kkkkkkk
    Não tenho interesse nenhum em ler "Cinquenta tons de cinza" e não entendo a razão de tanta agonia em torno do mesmo, aff!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Momento: Tributos, unam-se para a 76ª edição dos Jogos Vorazes. Um especial onde jogamos livros até a exaustão da mente alheia de tanto ler. Tem de ler, menina! Ai Deus, não sabe o desespero grátis que estás perdendo!

    ResponderExcluir
  18. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH fico feliz em saber q nao sou a unica q ainda nao leu Jogos vorazes e 50 tons..
    nossa, quando eu digo q nao os li, me sinto uma et msm.. rs
    mas ambos eu ainda pretendo ler em breve!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Até alguns minutos atrás eu fazia parte dos que ainda não tinham lido A Culpa é das Estrelas e me sentia a única nessa situação. hehe Só digo uma coisa: leia! *-* Você não vai se arrepender. E Percy Jackson também é muito bom! Eu amo a escrita do Rick. O Senhor dos Anéis eu tentei assistir ao filme, mas sério, eu não consegui. O livro é bem cansativo por conta dos detalhes (algunas são mesmo até desnecessários), mas já li os dois primeiros e gostei. Pretendo terminar a série.
    Não tenho vontade alguma de ler Jogos Vorazes e 50 tons. :/

    ResponderExcluir