sábado, julho 20, 2013

Lançamentos #9

. .


Tarde chuvosa e gelada por aqui! Nada melhor do que ficar olhando uns livrinhos para aumentar a lista de desejados... hoje trouxe lançamentos da Valentina, Novo Conceito, Galera Record, Novo Século e Intrínseca. Vamos conhecer as novidades?

Fale!: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia.
E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.
Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?
A outra vida: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Uma prova de amor: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.
A desconstrução de Mara Dyer: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
A filha do carrasco: Jacob Kuisl sabe como ninguém distinguir um inocente de um culpado. Carrasco de uma pequena cidade da Baviera, está acostumado a torturar criminosos, em busca de confissão, e a executá-los, sempre que necessário. Mas sua capacidade de julgamento é colocada em prova quando a velha parteira da cidade é acusada de crimes horrendos. O carrasco acredita em sua inocência e terá que lidar com segredos outrora muito bem guardados, envolvendo as mais tradicionais – e poderosas – famílias da cidade, numa verdadeira corrida contra o tempo. 
Por que o mundo existe?: Uma tragédia pessoal levou o filósofo e jornalista Jim Holt a se fazer perguntas que ocorrem à maioria dos seres humanos. Por que existe algo e não apenas o nada? Por que há um universo do qual fazemos parte? Em busca de respostas, ele iniciou uma investigação sobre o mistério da existência, questão que há séculos fascina e atormenta os pensadores, procurando grandes nomes de diferentes áreas de conhecimento, como o escritor John Updike, o filósofo Adolf Grünbaum e o físico Andrei Linde. Em seu itinerário, incluiu uma parada reflexiva no famoso Café de Flore, reduto dos existencialistas em Paris, frequentado por Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir. O resultado de suas inquietações ganha vida no livro Por que o mundo existe?, obra bem-humorada que mescla debates filosóficos, físicos e teológicos com diário de viagem e memórias. Seu texto saboroso redefine o debate entre racionalistas e religiosos sobre a origem do cosmos — e de nós mesmos.
E então, o que acharam? Fale! era um dos livros que mais estava esperando entre os possíveis futuros lançamentos da Valentina. Gostei do estilo de Garotas de Vidro e acho que esse deve ser tão intenso quanto. A outra vida parece muito interessante, mas é uma viagem total! É um livro de zumbis, apesar da capa nem dar sinal disso. Uma prova de amor tem a sinopse bem interessante - e é da Emily Giffin, que muita gente adora. A primeira coisa que chama atenção em A desconstrução de Mara Dyer é, sem dúvida, a capa. Que linda! Nem precisava a sinopse ser interessante, esse ia comprar só pela capa mesmo. A filha do carrasco parece uma mistura de investigação com a vida de uma pequena cidade... tem potencial. E Por que o mundo existe? parece bem viajante. Se for bem escrito, é um livro para filosofar bastante (adoro!).
Se interessaram por algum? Qual levariam para a estante? :)

9 comentários:

  1. Eu quero quase todos haha de verdade, mas os meus preferidos são: Fale!, A filha do carrasco, Por que o mundo existe? e A outra vida.

    ResponderExcluir
  2. Uma prova de amor deve ser mais um lindo livro da Emily. Este com certeza vai para a wishlist! Fale deve ser legal também, eu vi o filme e gostei bastante. Os outros, vou esperar para saber mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito "Fale!" e o novo da Emily Gifin.
    A capa de "Fale!" ficou muito fofa.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  4. Sou outro que quero ler Fale! :D já vi o trailer do filme e gostei, mesmo a Kristen Stewart sendo a atriz, mas gostei muito da sinopse dele.

    ResponderExcluir
  5. Lançamentos para todos os gostos!
    Gostei da capa de "Uma prova de amor".

    ResponderExcluir
  6. Gostei de Uma prova de amor, A desconstrução de Mara Dyer e A outra vida. São três que quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Meus Deus
    mais livros, mais vontade e menos dinheiro... =(
    Eu adorei todoooooos eles e o da Emily ainda mais..
    tenho todos os livros dela e agora só vai me faltar esse.. rs
    bjinhoos

    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei de Fale, A Outra Vida, Uma Prova de Amor e A Reconstrução de Mara Dyer!!!
    Amei os lançamentos...

    ResponderExcluir
  9. Gostei de Fale e de Uma Prova de Amor. Tenho muita curiosidade em conhecer os livros da Emily Giffin!

    ResponderExcluir