Resenha: Escola: Os piores anos da minha vida
Escola: Os piores anos da minha vida (Escola #1)Título original: Middle School: The worst years of my lifeAutores: James Patterson e Chris TebbettsEditora: ArqueiroPáginas: 288Link no Skoob:
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi, sem dúvida, o nome do James Patterson como autor (como um dos autores, porque tem o nome de outro ali, esmagadinho do lado dele). Patterson escrevendo livros juvenis? Não consegui imaginar e resolvi dar uma chance.
Rafa Khatchadorian é um menino que está começado o sexto ano no colégio (ou prisão, como ele gosta de chamar). Seu melhor e único amigo é o Leonardo Caladão, um garoto que adora desenhar. Para tornar o sexto ano menos monótono os meninos resolvem fazer a operação RAFA, que consiste em um jogo onde cada regra quebrada no colégio vale um número X de pontos. A meta é chegar ao final do ano tendo quebrado todas as regras do manual de boa conduta.
"Acho que faz bastante sentido eu começar esta história de desespero e infortúnio no banco de trás de uma viatura do Departamento de Polícia de Hills Village, espremido feito sardinha em lata, junto com Leonardo Caladão e Georgia, minha irmã insuportável." (pág. 5, primeiro parágrafo)
Ainda não li livros do estilo como Diário de um banana, Diário de uma garota nada popular e outros do gênero para poder fazer algum tipo de comparação. Porém achei este livro (que é o primeiro de uma série) leve e engraçado, recheado de imagens feitas pelo amigo do Rafa. Essas imagens dão um toque bem divertido ao livro. Todos os capítulos são curtos e com textos pequenos.
Talvez por isso tenha sentido falta de uma profundidade maior na história. Além disso, os assuntos que considerei mais interessantes foram deixados para o final e acabaram mal aproveitados. O livro trabalha um pouco a questão do bullying, mas não de forma com que após a leitura a gente saia pensando sobre isso. É realmente uma história para leitores jovens.
Em resumo, o meu "eu" de hoje achou o livro regular. O meu "eu" pré-adolescente certamente teria gostado e se divertido bastante com o livro. Então para satisfazer meus dois "eus", considero o livro bom.
"A boa notícia? Levando em conta amaneira como tudo tinha começado, de agora em diante as coisas só podiam melhorar.A má notícia? Eu estava completamente enganado a respeito da boa notícia." (pág. 16)
17 comentários
Bem o que eu esperava desse livro :) um livro para um publico mais jovem, porem engracado. N seise eh engracado, mas deve ser, certo? Ha
ResponderExcluirEu gostei da resenha!
ResponderExcluirNunca li nada do autor, mas estou interessada no livro. Parece ser bem divertido!!!
Oi Oi Tami!
ResponderExcluirNão li nada ainda desse autor, mas no futuro quem sabe, estou com muita vontade de ler O Diário de Um Banana e O Diário De Uma Garota Nada Popular principalmente, mas acredito que esse livro também seja interessante.
Gostei da resenha.
Beijos da Lua =*
www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
James Patterson não se firma num estilo, não é? ahuahauha
ResponderExcluirLivros TÃO teens, eu não sou muito chegada não. Mas se ele for legal, leio sim!
bjus
terradecarol.blogspot.com
A capa 'promete' algo bem teen mesmo, mas prefiro outro estilo no momento.
ResponderExcluirAcho que o meu "eu" pré-adolescente ia gostar mais também. Eu adorava livros assim! :)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá! Eu já li o livro e curti muito. Foi como você disse, é um livro leve e engraçado e mais NADA! Bom para descontrair e se divertir, sem nada de profundidade. Bela resenha, se expressou deixando o leitor instigado.
ResponderExcluirBeijão, Lucas
ESCONDIDOS NO LIVRO!
http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/
Patterson escreve para todo mundo!
ResponderExcluirEsse livro parece ser bom!
Estamos com uma super promoção do Dia dos namorados!
Participe!
Beijos
Rizia -Livroterapias
O livro parece ser super legal e acho que para umas pessoas é bem assim mesmo a escola, mas eu curto estudar acho bem legal, e creio que o livro deve ser bem interessante também adoraria ler ele.
ResponderExcluirJá faz algum tempinho que deixei minha adolescência por isso evito um pouco esse tipo de leitura, mas acredito que o livro deve ser bem legal para quem esta nessa fase e também não gostam muito da escola. kkkkkkkkk
ResponderExcluirDeve ser muuuito interessante. Adorei a idéia de criar um "jogo" de quebrar regras hahaha A leitura deve ser muito engraçada e simples de se fazer (algo que eu amo em um livro).
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro :) Tipo de leitura para descontrair.
Adorei sua ideia do "eu" atual e "eu" adolescente...kkk
ResponderExcluirEu já li este livro, e gostei muito. Achei a história bem divertida, as ilustrações lindas e adorei o Rafa.
Achei que ele ainda passou uma mensagem bonita, levando em consideração o final. Gostei de verdade. *-*
Bjs, Yara.
http://www.ilusoesescritas.com/
Eu também nunca li livros do estilo de "Diário de um banana", mas tenho vontade de ler. Nunca li nada com o tema escolar, tenho também vontade de ler. Esse livro me parece ser um pouco engraçado, quem sabe eu ainda o leio!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito bom, mesmo não sendo muito meu estilo, e nunca li livros nesse estilo. Acho que eu iria gostar mais se lesse há uns 3 anos atrás.
ResponderExcluirEu ainda amo ler livros adolescentes! :x hehe Com certeza iria amar esse, cheio de ilustrações, com capítulos curtos e textos pequenos. Li recentemente os primeiros livros de Desventuras em série e eles são assim. Acho que é por isso que me apaixonei pela série.
ResponderExcluirSei lá se iria gostar, não me dou bem com os livros dele. Mas esse tinha sentido que era mais diferente, mais pelo tema. Acho que vale a pena conferir, só que não sei se iria ser bom, desconfio que não...
ResponderExcluir