domingo, junho 30, 2013

Lançamentos #8

. .


Olá! O que acham de aproveitar o domingo para conhecer alguns dos livros bacanas que vem por aí? Dessa vez tem para todos os estilos!

O menino da mala: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.
O poder da espada: Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.
Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.
Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.
Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

Vidas trocadas: Quando sua mãe, Trudie, morre vítima da Doença de Huntington – mal que atinge o sistema nervoso –, Rosie sofre não apenas pela perda, mas também pela sombra que paira sobre seu futuro: o alto risco de também ser portadora da doença. Determinada a saber o que está à sua espera, Rosie conta para “Tia Sarah”, a melhor amiga de sua mãe, que pretende fazer o exame que revelará se tem ou não a doença. Apavorada com as outras verdades que o exame pode revelar, Sarah decide abrir o jogo e conta algo que desestrutura ainda mais a vida de Rosie: Trudie não era sua verdadeira mãe. Rosie fora trocada na maternidade logo após seu nascimento, pois o bebê de Trudie tinha pouquíssimas chances de sobreviver. Devastada pela notícia, Rosie decide procurar sua mãe biológica e, junto com o namorado, deixa a Inglaterra para trás e parte para os Estados Unidos, onde acredita que se reunirá à sua família. O que a garota não pode prever é que a revelação deste segredo irá mexer com a vida de pessoas que ela nem mesmo imagina que existem...
Bling Ring: A gangue de Hollywood: Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em "Bling Ring - A Gangue de Hollywood”, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.
Dividir e conquistar (Infinity Ring #2): Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história. 
O livro das princesas: "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis" 
E então, o que acharam? Ainda nem consegui ler o primeiro da série Infinity Ring e já estão lançando o segundo! Continuo apostando que é uma boa. Os lançamentos da Arqueiro também parecem bem legais (O poder da espada e O menino da mala). Queria ler Bling Ring antes de ver o filme, mas acho que não vai ser possível... Vidas trocadas descobri pesquisando por aí, parece um drama jovem (bem drama mesmo!) interessante. E O livro das princesas, que está sendo esperado por várias pessoas. Ele junta famosas autoras brasileiras e estrangeiras em um livro que recria várias das histórias clássicas que já conhecemos. Só tem nome bom ali e isso aumenta demais as expectativas (o que nunca é bom), mas é exatamente por isso que acho difícil sair algo ruim! Mas e vocês, quais livros estão esperando?

8 comentários:

  1. A maioria já tinha visto, mas esse de Vidas trocadas não e gostei de ver, boa sinopse. O livro das princesas também não tinha visto e foi outro que gostei. Bacanas esses lançamentos.

    ResponderExcluir
  2. Eu também ainda não li o primeiro livro da série Infinity Ring, mas quero ler já faz bastante tempo. Gostei da sinopse de O poder da espada, parece bem interessante. E estou bem ansiosa pra ler O livro das princesas. Os outros livros não me interessaram tanto...

    ResponderExcluir
  3. O menino da mala parece trazer um drama bem legal e pra mim é o melhor lançamento. Bling Ring acho que não vou ler o livro, mais queria assistir o filme só por causa da Emma Watson.
    O Livro das Princesas parece ser bem juvenil, muitas meninas vão gostar.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão interessado por O Menino da Mala que os outros lançamentos nem me interessaram tanto ._. cara, esse livro deve ser muuuito fod# hahaha muito ansioso por essa leitura

    ResponderExcluir
  5. O menino da mala parece ser uma leitura bem forte, né? Gostei da sinopse!
    Eu quero demais Bling Ring! E com certeza quero ver o filme também!
    Os lançamentos todos estão muito bons! É difícil escolher entre eles, acho que pela primeira vez me interessei por todos! haha

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami!
    De todos o unico que já tinha visto era "O Livro Das Princesas" que quero exageradamente muito! E "Bling Ring" que não me chamou muito a atenção, pretendo ver o filme e se gostar pensarei em ler o livro.
    "O Menino Da Mala" parece ser uma leitura bem forte, mas bem interessante, acredito que seja um dos que também irei atrás. Infinity Ring ainda não consegui ler nenhum, mas tentarei.
    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A sinopse do livro 'O menino da mala' é interessante.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei muito do livro "O poder da espada", parece bem legal!
    Legal o livro 2 de "Infinity Ring", so louco pra ler o livro um "Um Motim no Tempo".
    Quanto aos outros livros, não gostei...

    ResponderExcluir