sábado, junho 15, 2013

Lançamentos #7

. .


Oi pessoal! Hoje trago alguns lançamentos de junho que parecem bem interessantes. Vamos conferir? 

Vortex (Tempest #2): Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.
Névoa (Mist #1): Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.

10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos): Se tivesse a oportunidade, que adolescente de 16 anos não mergulharia de cabeça na chance de ir morar com um amigo e viver sem os pais? Nesta engraçadíssima história, Sarah Mlynowski investiga o coração e a mente de uma garota que está, pela primeira vez, por conta própria. Para chegar ao fim do ano, ela precisará fazer malabarismos com um triângulo amoroso, aprender a lavar roupa e aceitar que seu mundinho pode estar prestes a ser detonado… por cada coisa que não deveria ter feito.
Baile de gelo em Nova York: O romance conta a história de Anna Claramond e Wynter Seth-Smith, que se passa em Nova York num futuro próximo. De um incidente aparentemente casual, nasce uma arrebatadora história de amor entre esses dois jovens de origens diferentes e caminhos perigosamente interligados, nesta bem costurada trama que mistura elementos românticos, mistério e fantasia.
As mulheres do deserto: No ano 70 da era cristã, novecentos judeus resistiram durante meses às forças romanas em Massada, uma montanha no deserto da Judeia. De acordo com o antigo historiador Flávio Josefo, duas mulheres e cinco crianças sobreviveram. Baseado nesse acontecimento trágico e icônico, o romance de Hoffman é uma história encantadora de quatro mulheres extraordinariamente corajosas, engenhosas e sensuais, cada uma delas tendo chegado a Massada por um caminho diferente. A mãe de Yael morre no parto e seu pai, um assassino experiente, nunca a perdoa por essa morte. Revka, a esposa do padeiro de uma aldeia, assiste ao massacre brutal de sua filha pelos soldados romanos; leva então para Massada os netos pequenos, que perderam a fala depois de presenciarem a morte da mãe. Aziza é a filha de um guerreiro, criada como um menino, uma cavaleira destemida e hábil atiradora que descobre a paixão nos braços de um soldado que era seu companheiro. Shirah, nascida em Alexandria, é instruída nos segredos ancestrais da magia e da medicina, uma mulher perspicaz e detentora de poderes misteriosos. As vidas dessas quatro mulheres complexas e impetuosamente independentes cruzam-se nos dias de desespero do cerco. Elas são encarregadas da guarda dos pombos e também guardam seus segredos umas das outras  sobre quem são, de onde vieram, quem as criou e a quem amam. As mulheres do deserto é a obra-prima de Alice Hoffman.
No coração do mar: Finalista do prêmio do The Guardian para livros estreantes, o romance de Charlotte Rogan foi eleito um dos melhores livros de 2012 pelos jornais The Guardian, The Independent e The Globe and Mail. No verão de 1914, a Europa está à beira da guerra, mas o futuro de Grace parece caminhar para um destino seguro enquanto ela e o marido navegam rumo a Nova York. No entanto, uma misteriosa explosão afunda o navio e Grace se vê confinada em um barco salva-vidas com outras trinta e oito pessoas. À medida que o clima piora, os passageiros são forçados a escolher lados em uma disputa por poder. Durante três semanas, os sobreviventes planejam, esquematizam, disseminam intrigas e confortam uns aos outros enquanto suas mais profundas convicções sobre humanidade e divindade são postas em xeque.
Estou mega ansiosa por Vortex! Adorei Tempest e estava curiosa pela continuação há tempos. As mulheres do deserto tem o jeito de ser o tipo de livro que gosto muito, se a história for bem escrita tem grandes chances de se  tornar um favorito. Baile de gelo em Nova York confesso que tenho algum receio porque é de um escritor francês, e nunca li autores de lá. Porém a capa é tão bonita que não poderia ficar de fora. Névoa é o primeiro da série Mist, e parece interessante. Não tenho muito o que comentar sobre os outros, apenas que gostei!
E vocês, aguardam por algum desses lançamentos?

9 comentários:

  1. Também não li nenhum livro de um autor francês mais a capa e a sinopse do livro promete muito, foi o que mais gostei. Já "As mulheres do deserto" e 10 coisas... não me agradaram tanto.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as capas de "Névoa" e "No coração do mar".
    Mas não me interessei por ler nenhum desses. :\

    ResponderExcluir
  3. No coracao do mar eh o que mais me interessou. Gosto de livros com conflitos desse tipo :)

    ResponderExcluir
  4. As mulheres do deserto e No Coração do Mar são os que mais chamaram minha atenção. Gostei das capas :)

    ResponderExcluir
  5. Que pena, dessa vez nenhum livro realmente me interessou a ponto de chegar a ler... mas eles são legais... :D

    ResponderExcluir
  6. O que mais me interessou foi No coração do mar. Os outros à primeira vista não me atraíram!

    ResponderExcluir
  7. Cadê essa birrusqueta de Vortex que demora horrores pra sair?!!!!!!!! QUASE TENDO UM TRECO! Doida pra saber o que acontece!

    ResponderExcluir
  8. Não fiquei interessada em nenhum... quem sabe depois de uma resenha mude de ideia...
    Aa capas estão legais, ;)

    ResponderExcluir
  9. Desses os únicos que me interessaram foi, Vortex, porque quero muito ler Tempest e tem tudo para me agradar. E do livro Baile de gelo em NY. Achei a sinopse do livro Névoa um pouquinho confusa, mas acredito que possa ser um bom livro.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir