sábado, junho 01, 2013

Lançamentos #6

. .


Olá! Nesse sábado bem friozinho (ao menos aqui), vamos conhecer alguns  lançamentos?

Ouro: Sucesso absoluto de público e crítica, o novo livro do autor de Pequena Abelha disseca as escolhas que são feitas quando tudo o que se ama está em jogo. Em Ouro, Kate e Zoe são atletas no topo do ranking, lutando para vencer a última e mais grandiosa prova de suas vidas: os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No entanto, as amigas que se conheceram aos 19 anos também são grandes rivais. Com vidas marcadas pela tragédia, cada uma delas tem muito a perder, e as duas se veem diante do desafio de optar entre a família e a glória no esporte.
Tigres em dia vermelho: A Segunda Guerra Mundial acaba de chegar ao fim, e as primas Nick e Helena irão se separar pela primeira vez. Helena está de mudança para Hollywood, onde um novo casamento a espera, enquanto Nick embarca rumo à Flórida para se juntar ao marido. Para as duas, que cresceram passando os verões em Tiger House, a gloriosa propriedade da família na ilha de Martha’s Vineyard, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a gim, o mundo parece cheio de possibilidades. Em pouco tempo, porém, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde a seus sonhos, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova complexidade.


Azar o seu!: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.
Vovó vigarista: Com mais de 1 milhão de cópias vendidas somente na Inglaterra, as obras de David Walliams já lhe renderam o National Book Awards de Melhor Livro Infantil. Vovó vigarista, seu primeiro livro publicado no Brasil, ficou em primeiro lugar na lista do Children’s Book Chart e é ilustrado por Tony Ross, que já ganhou diversos prêmios na Europa e nos Estados Unidos. Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás, faz palavras-cruzadas, obriga-o a comer repolho e a ir para a cama às oito horas da noite. Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.
O guardião do tempo: Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses.Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios. Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento. Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre. Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos. 
Você é o próximo: Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: "você é o próximo". 
Tigres em dia vermelho é o tipo de livro que não dava nada pela capa, mas que a sinopse me instigou bastante. O guardião do tempo também me chamou muita atenção pela sinopse, só tenho medo de que a história possa ir muito para o lado da autoajuda mas acho que vale arriscar. Você é o próximo tem tudo para ser excelente! Gregg Hurwitz e Chris Cleave são dois autores que ainda não li, mas que tenho certeza de que vou gostar dos livros já publicados. Mais alguém tem esse tipo de sensação? Tenho isso com alguns autores nunca-li-mas-gostei. Por fim, Azar o seu! e Vovó vigarista parecem livros leves e divertidos. 

E vocês, o que acharam? Quais livros estão aguardando ansiosamente?

17 comentários:

  1. Eu não me interessei por nenhum essa semana! :\

    ResponderExcluir
  2. Os dois últimos livros parecem ótimos. "O guardião do tempo" deve ser bem bacana (eu tenho uma queda pelo "tempo" rs), só espero que não vá muito pro lado da autoajuda também. E "Você é o Próximo" parece ser aquele tipo de livro que te prende do início ao fim com a tensão e o suspense. Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O único que me interessou foi "Azar o seu", é um chick-lit né?! Ai, parece ser super fofo e divertido *-* E adorei a capa!

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  4. To muito interessado por O Guardiao do Tempo :) Achei interessante o lado que pegaram para falar sobre o tempo, sem controlá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Você é o próximo é o único que gostei. Li um livro dele ano passado e achei muito bom, gostaria de ler de novo. Escreve bem.

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei por nenhum dessa vez, mas gostei da capa do "Vovó Vigarista" bem engraçada :D

    ResponderExcluir
  7. Você é o próximo e Azar o seu foram os q mais me interessaram!!
    Os dois parecem otimos!!!

    ResponderExcluir
  8. ADOREI os lançamentos, principalmente quero muito o livro Azar o seu!pois ja li um livro da Carol e morri de rir com a Duda!!!
    as capas de todas são fantásticas, parabéns as editoras.

    ResponderExcluir
  9. A capa de Vovó Vigarista é divertida, =D

    ResponderExcluir
  10. Fiquei super encantada pelo livro Azar o Seu! Parece ser muito legal e estou procurando livros assim *-*
    Gostei bastante também de O Guardião do tempo, já que mesmo que ele pareça autoajuda como você disse, fez bem o meu estilo.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O guardião do tempo e Você é o próximo são os que mais me chamaram a atenção, desde a sinopse até a capa. Eu também não dava nada pra capa de Tigres em dia vermelho, achei bem sem graça, mas a sinopse me deixou curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Os livro parecem ser muito legais, mas de todos citados eu queria mesmo é o livro Azar o seu ele parece ser super divertido, e é o único que eu gostaria de realmente ler.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa de Azar o Seu bem divertida e engraçada. Mas o que estou curiosa pra ler é O Guardião do Tempo, gostei bastante da sinopse.

    ResponderExcluir
  15. A capa e sinopse de Azar o Seu me deixou bem curiosa, fora isso também estou animada para ler O Guardião do Tempo!

    ResponderExcluir
  16. Só me interessei por O Guardião do Tempo.

    ResponderExcluir
  17. Depois de ler a sinopse de Tigres em Vermelho também me surpreendi e logo fiquei interessada no livro! Aliás, fiquei interessada em todos os lançamentos! hehe Vovó vigarista parece ser muito divertido!

    ResponderExcluir