quinta-feira, junho 20, 2013

2 anos de Gaveta Abandonada

. .



Que orgulho comemorar o aniversário de 2 anos do blog em um dia que promete fazer história. Um dia onde mais de um milhão de brasileiros devem ir às ruas. Um dia onde centenas de cidades irão fazer suas manifestações. Uma luta com tantos objetivos que as vezes nos faz até ficar um pouco perdidos. Mas sabemos que temos que lutar, e que essa é a hora. A revolta que se iniciou por um motivo aparentemente tão pequeno como 20 centavos e inflamou o povo da forma como foi. Por isso, o aniversário do blog terá um foco diferente.

Preciso de um desabafoInfiltrados? Manipulação? Politicagem? Sempre teve, sempre terá e cabe a nós procurar as informações nos locais corretos. Não repassar boatos apenas por ter um texto bonitinho, procurem mais informações. Contra a PEC 37? Contra o estatuto do nasciturno? Saibam o porquê da posição de vocês. Não lutem apenas para que os projetos caiam, mas investiguem quem votou a favor e contra o que vocês acreditam. Ano que vem é ano de eleições, e é nesse momento que o protesto realmente faz efeito imediato. Todos temos visões diferentes de mundo e o que é bom para mim pode não ser para você. Então pesquise, estude e embase suas convicções.

Hoje vamos para a rua e, tirando os períodos de greve da empresa, é o primeiro momento em que eu também estou indo para o meio do povo. Sempre se tem o medo de estar no meio da confusão e acabar se machucando, mas não existe confusão que esteja machucando mais as pessoas do que a forma como o país vem sendo tratado. O que machuca de verdade a população não é o gás e a bala de borracha, são as filas intermináveis do SUS. São as pessoas que lutam na justiça há anos pelos seus direitos e não são atendidas. São os alunos que chegam no segundo grau sem saber como se faz uma soma com vírgula. Isso machuca e mata o povo. Todos os dias. 

Vamos lutar por um país melhor. Vamos fazer isso de forma pacífica. Não vamos nos render porque meia dúzia de marginais resolvem assaltar lojas e usam o protesto como disfarce. Esses são tão corruptos quanto os que estão no poder agora. Não vamos atirar pedras se estamos pregando a não-violência. Não permitam ver coisas erradas durante o dia-a-dia de vocês sem denunciar. As pequenas atitudes é que mostram quem realmente procura por um país melhor e quem está apenas atrás do seu minuto de fama, do seu poder momentâneo.

Ufa! Voltando ao aniversário do blog... nessa semana chegamos à marca de 1000 seguidores pelo GFC e já estamos com mais de 1700 no Facebook. Fico muito feliz em ver esses números e o crescimento do blog durante esses dois anos. Nem acredito que já passou tudo isso de tempo. O blog é uma distração que gosto tanto, onde posso falar sobre assuntos tão legais que nem sinto o "trabalho". 

Um muito obrigado à todas as editoras que apoiam o blog até agora: Arqueiro, Novo Conceito, Prumo, Estronho, Novo Século, Belas Letras e Autores Associados. Obrigada por acreditarem e confiarem seus livros ao blog. Por aceitarem críticas quando necessário e por estarem dispostas a dialogar quando preciso. Obrigada!

Outro muito obrigado aos autores: Licínia, Samantha, Michelem, Karen, Salustiano e Landulfo. Obrigada por escolherem o blog entre tantos os que existem por aí. Obrigada pela maturidade ao aceitarem as críticas aos seus "filhos" quando isso foi feito. Obrigada e muito sucesso para o futuro de vocês!

E o mega obrigado aos leitores. É clichê, mas sem vocês não existe blog, não existe diálogo. Obrigada pelos elogios, pelos apoios quando trago novas ideias e pelas críticas quando necessário. Aliás, sou bem aberta a críticas e sempre espero por elas para que o blog não se torne apenas mais um no meio de tantos. No momento em que vocês virem isso acontecendo, avisem! Muito obrigada a quem está aqui desde o início do blog, aqueles que aparecem só por causa de promoções e os leitores recentes. Todos tem sua função especial aqui e tenho um grande carinho por todos. Desculpem também por eventuais sumiços, por posts sem graça e por qualquer outra coisa. Obrigada pelo carinho!

E rumo ao terceiro ano!

15 comentários:

  1. Sim, sim! Parabéns e que venham mais uns 100 aniversários! :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Tami! Devemos ser críticos e não só ir na onde de todo mundo ou acreditar em tudo o que vemos por aí, pois nem sempre são coisas verdadeiras. Devemos buscar a verdade sempre! Espero que essas manifestações não fiquem esquecidas ou que desapareçam.
    Bom, agora vou falar do blog! :D Antes de tudo, parabéns pelos 2 anos em que você esteve por aqui postando novidades de livros, sorteios... enfim, por fazer um blog que se destaca! Eu comecei a seguir o blog no comecinho do ano, mas só agora estou interagindo e estou amando conhecer mais do seu espaço!
    E rumo aos 3 anos, com certeza! Que você conquiste ainda mais seguidores e muito sucesso. Que nunca falte ideias e criatividade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo aniversário do blog e pelo post...... ADOREI!!! Que venha o terceiro ano e também o quarto, o quinto...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos dois anos de blog e que muitos outros venham por ai...
    É com certeza hoje será um marco na nossa história, um dia para se orgulhar para sempre, o Brasil acordou e está indo atrás dos interesse do povo!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami!!

    Ah, parabéns pelos 2 anos do blog! O meu está fazendo 2 anos aqui há dois meses, e é uma delícia o sabor disso. Que possa durar muuuito mais!
    E que alegria, o povo nas ruas né? Eu tô com maior orgulho, porque sou patriota e acho que devemos lutar muito mesmo. Mas sem violência. Daí fica tudo lindo! rs O Brasil merece.

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos dois anos do blog, e que muitos outros anos venham! :D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo aniversário do post e pela inciativa! Muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. O povo finalmente tá acordando e isso me da muita esperança, só tenho um pouco de medo com o fato de que essa onda passe e fique por isso mesmo. Os governos acabem enrolando (como sempre) e o " povo" acabe ficando contra o povo e tudo acabe em pizza.

    Tenho orgulho de dizer que o movimento começou na minha cidade ano passado-apesar da grande mídia não comentar-, a chamada #revoltadobusão parou tudo e foi uma grande luta dos estudantes da universidade federal daqui, (principalmente do setor onde estudo) eles foram as ruas mostrar que estavam descontentes com agestão e o aumento das tarifas e conseguimos sair vitoriosos (por um tempo pelo menos).
    Pode até ser que não consigamos tudo aquilo que desejamos mas tenho fé que pelo menos alguns vão sair conscientes de que realmente somos capazes quando há união entre a sociedade e os ladrões de ternos- vulgo representantes políticos- estarão, no minimo, mais alerta visto que agora acordamos.


    Conheci o blog a algum tempo atrás e gosto bastante de comentar aqui. Por isso, que venha mais dois anos e que sejam bem mais especiais.

    Meus parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  9. Vamos pras ruas galera!!

    E parabéns pelo aniversário, que venham muitos mais... que o blog continue sendo uma distração, algo bom e não uma obrigação e um trabalho chato! É muito bom fazer o que a gente gosta... tudo fica melhor assim. :)

    ResponderExcluir
  10. Parabeens :) continue com o blog e...

    #OGiaganteAcordou

    ResponderExcluir
  11. Tami, Parabéns pelos 2 anos do blog!! E que venham muitos outros anos e que o blog continue incrível assim :)
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Opaaa, conheci o blog hoje hahahaha
    Parabéns pelos 2 anos, é sempre tão incrível, não é?
    Tenho um que já vai aos 3 anos, pena que fiquei quase 1 ano e meio sem poder postar =[, mas é isso ai, finalmente podemos dizer que o Brasil tomou vergonha na cara e foi pras ruas! \o

    ResponderExcluir
  13. Parabéns para o blog! E que continue crescendo e tenha muitos livros e novidades!

    ResponderExcluir
  14. Pena que só agora vi a postagem, tive algumas semanas bem aguniadas na universidade o que me impossibilitou comentar nos blogs '-'
    Eu tive muita vontade de participar das manifestações, mas fui proibida, então participei da forma que conseguia, incentivando em rede sociais e sempre dizendo não ao vandalismo. Acho necessário mostrar quando não somos condizentes com alguma coisa, porque só reclamar dentro de casa não muda nada, o que realmente muda são atitudes.
    Parabéns pelo aniversário do blog e que venha muito mais por ai *-*

    Beijos da Lua =*

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniver do blog e que venham muitos mais aniversários!!!

    ResponderExcluir