segunda-feira, maio 20, 2013

Lançamentos #5

. .


Vamos ao Top 6 da semana? Dessa vez temos lançamentos de maio e de junho na lista. 


Quantic love: Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma deliciosa história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência.
A gramática do amor: Romance de estreia da editora Rocío Carmona, que é também vocalista de uma banda indie de Barcelona, A gramática do amor é um convite à intertextualidade. O livro, que conquistou público e crítica na Espanha, vem ganhando traduções em diversos países ao contar a história de Irene, uma menina que vive sua primeira desilusão amorosa e que encontra em clássicos como García Márquez, Tolstói, Jane Austen e Murakami o entendimento para as suas emoções e a força para escrever a sua própria “gramática do amor”. Um comovente romance juvenil sobre a descoberta do amor, relacionamentos e o poder da literatura.

E então Paulette...: Ferdinand está sozinho. Após ficar viúvo e depois de seu filho mais novo se mudar com a mulher e os dois filhos para a cidade, a fazenda em que vive produz apenas saudade e memórias. Sua vida pacata e solitária, no entanto, está prestes a ser transformada. Após uma grande tempestade, Ferdinand descobre que a casa de sua vizinha está condenada e praticamente inabitável. Incentivado pelos netos, Ludo e Luzinho, convida Marceline – e sua cadela, seu burro e seu gato – para morar com ele. Pouco tempo depois, seu amigo Guy perde a companheira tão amada, Gaby, e dá a impressão de estar, aos poucos, desistindo de viver. A solução parece ser a vida partilhada na fazenda, que,assim, ganha mais um morador, com novos hábitos e habilidades. Então chegam as irmãs Lumière, com suas manias e histórias, e também os jovens Muriel e Kim. A fazenda volta a se encher de possibilidades e expectativas. E, enfim, chega Paulette… Um delicioso e comovente romance sobre como a solidariedade, o amor e a amizade podem transformar histórias, salvar vidas e fazer ressurgir esperanças.
O fim de todos nós: Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, vai estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer.

A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças – ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais.
Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos?
Cinder:  Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.
As lembranças de Alice: Alice tem 29 anos, é apaixonada pelo marido, Nick, e está grávida de 14 semanas do seu primeiro filho.

Ao menos é isso tudo o que ela se lembra. Imagine sua surpresa ao ser informada – quando acorda após um incidente em que bateu a cabeça – de que é mãe de três crianças, está com relações cortadas com a sua irmã e passa por um divórcio conturbado, às vésperas de completar 40 anos!
A queda apagou a memória da última década de Alice. Agora ela terá que construir seu futuro apagando os erros de um passado que sequer lembra-se de ter existido.
Poderá uma amnésia se tornar o melhor acontecimento em sua vida, nos últimos dez anos?
Esta é a história tocante de Alice, que tem a chance de refazer dez anos de sua vida. 
Muito livro que tem tudo para ser bom, não é? O fim de todos nós e Cinder estou de olho desde que anunciaram pela primeira vez, os outros conheci há pouco. E então Paulette... parece ser um livro engraçado e triste ao mesmo tempo - pela sinopse parece uma história que daria um filme legal. Não gostei muito do fato de A gramática do amor, que é para ser um romance voltado para o público jovem, ter uma palavra complexa como "intertextualidade" na sinopse. Quase me afastei do livro por isso. Fico com receio de que talvez seja um pouco "culto" demais para o que se propõe, mas vamos ver! As lembranças de Alice tem tudo para ser ótimo, adoro histórias nesse estilo! Se tornou mega desejado já. Considerando as capas, acho que essa semana ganha Cinder.
E vocês, o que acharam da seleção dessa semana?

18 comentários:

  1. Amei a capa de Quantic Love *-* O átomo no 'O' ficou perfeito hahah e a história também parece ser bem legal =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do 'Quantic love' e 'As lembranças de Alice'!
    Mas acho que não me apaixonei por nenhuma das capas. :/

    ResponderExcluir
  3. O fim de todos nós é o livro que mais estou ansiosa.
    Você não tem noção de como estou ansiosa por esse livro. hehehehehehe
    Esperando dinheiro sobrando para compra-lo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Intrinseca trouxe ótimos lançamentos essa mês e o que mais me interessou dentre eles foi O fim de todos nós.
    Curti bastante a trama e a ideia, muito bom :)

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto Quantic Love e A Gramática do Amor, e adorei os dois. Mas vi agora e é meu lançamento favorito: As lembranças de Alice. Os três parecem ser muito bons, vou esperar as resenhas para confirmar. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A Gramática Do Amor, Cinder e As lembranças de Alice foram os q mais me chamaram a atenção!!!
    Achei a capa de As Lembranças de Alice linda demais!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei essa seleção. O que eu mais quero ler é Cinder, que eu achei a capa mais bonita também. Eu quero ler também Quantic love e O fim de todos nós. Esses são os que eu mais quero, mas também gostei da sinopse dos outros, mas vou esperar ver alguma resenha antes pra decidir se leio.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a seleção de lançamentos!
    Eu estou muitíssimo curiosa por O fim de todos nós! Desde que foi divulgado pela primeira vez já está na minha lista de desejados *-* Quantic love tem tudo para ser uma ótima história, assim como Cinder, que tem uma boa promissa. As lembranças de Alice também parece ser bem interessante apesar de não ter gostado da capa. E a capa mais bonita eu acho que é a de O fim de todos nós!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  9. A gramática do amor e Quantic love parecem serem bem legais. Gostei desses e iria querer ler!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dos lançamentos, mas o que menos me atraiu a atenção foi Quantic love, mas acredito que a historia deve ser bem interessante e render uma boa leitura, mas em compensação adorei todos.

    ResponderExcluir
  11. Quantic love e A gramática do amor me interessaram, gostei das sinopses deles. As lembranças de Alice também é interessante. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou doido por Quantic Love e O Fim de Todos Nós. Eu só não gostei do Fim de Todos Nós, a Intrinseca está fazendo muita capa desse jeito. Delírio ficou legal mas esse lançamento deles não. Esperava que ficasse mais bonito, mas pretendo comprar do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  13. O único que me chamou atenção nessa lista foi As Lembranças de Alice! Adorei a capa, o título e a sinopse! Tem tudo pra se tornar um livro favorito, além de parecer ser extremamente emocionante! *-*

    ResponderExcluir
  14. A princípio nenhum desses chamou a minha atenção, quem sabe depois de alguma resenha...
    Gostei da capa de Quantic love.

    ResponderExcluir
  15. Amei Quantic Love!
    A capa é linda e a estória me fascinou...
    Adorei que está no meio de ciências e Nerds (que tem um chame especial, para mim, haha)

    ResponderExcluir
  16. tem capa mais linda do que As lembranças de Alice? amei todas, as editoras cada vez caprichando mais em seus lançamentos, simplesmente lindas!

    ResponderExcluir
  17. Ótimos lançamentos! Gostei, principalmente do "Quantic Love" deve ser demaais! *-*

    ResponderExcluir
  18. Adorei os lançamentos! Estou louca para ler Quantic love e Cinder!
    Cinder já está nos meus desejados *-*

    ResponderExcluir