sábado, maio 11, 2013

Lançamentos #4

. .


Fazia tempo que não postava uns lançamentos não é? Pensei, pensei e pensei e a coluna vai sofrer uma pequena mudança de novo. Ao invés de postar tuuuuuuudo o que encontrar de novidades vou postar apenas seis livros, apenas os que parecerem mais interessantes. Por que isso? Dois motivos:
1. Descobri que não tenho vocação para sair catando tudo, em vários lugares, de várias editoras, só para fazer um mega post onde sei que a maioria só vai olhar as capas. Talvez ler uma ou outra sinopse.
2. Essa questão de lançamentos é vista em praticamente todos os blogs. Quem segue mais de um (creio que todos os leitores), sabe disso. Então, além de ficar repetitivo, nos "bastidores" dos blogs fica rolando quase que uma competição de "lero-lero, eu postei primeiro! Olha como o meu blog é bonzão e atualizado! Vocês todos me copiam!" e esse tipo de coisa tem... me irritado. Tenho me irritado com muitas coisas ultimamente, mas espero que seja só tpm :)

Entãooo resolvi fazer um "Top 6" da semana, com os lançamentos mais bacanudos que encontrar. Vou tentar variar o estilo e trazer até mesmo aqueles livros que talvez não me interessem mas que sei que deve agradar a muitos. Vamos aos primeiros seis?

Como dizer adeus em robô: Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente — mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender... Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, Como dizer adeus em robô vai ressoar profunda e duradouramente.  
O futuro de nós dois: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no FACEBOOK, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...



Inferno: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Os impostores: Kate Moore acaba de se mudar de Washington com a família, depois que o marido, um especialista em segurança eletrônica, recebeu uma oferta de emprego irrecusável em Luxemburgo. Lá, ela se ocupa cuidando da casa e dos filhos, tomando café com outras mães e viajando para Paris ou para os Alpes nos fins de semana.
Mas essa rotina aparentemente perfeita é só mais um aspecto de uma vida inteira de mentiras, na qual Kate começa a suspeitar de um casal de amigos e até do próprio marido.
Agora, enquanto viaja pela Europa, Kate se vê acuada entre a falta de confiança nas pessoas que a cercam e a certeza de que seu grande segredo, que esperava ter deixado para trás em seu país, pode pôr tudo a perder nessa vida nova e tão organizada que tenta levar.
O livro da loucura e das curas: Após o desaparecimento repentino de seu pai, Gabriella Mondini enfrenta uma crise: sem o seu aconselhamento, ela não pode mais praticar a medicina. Então, junto de seus dois fiéis servos, Olmina e Lorenzo, ela explora toda a Europa para descobrir para onde — e por que — ele se foi.
Seguindo pistas das ocasionais e enigmáticas cartas do pai, ela vasculha as capitais europeias expandindo os horizontes de seu mundo e acrescentando conhecimentos ao imenso livro das curas que está escrevendo. 
No entanto, ela não conhecerá apenas os limites físicos do continente, mas, também, os mistérios do amor, da perda e da mortalidade. Mistérios que estão no coração de cada alma viajante, especialmente na alma de seu pai.
O momento mágico: Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. 
Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais um cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “feliz para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado estão a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. 
Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.
Foi difícil selecionar apenas seis! Tem muitos lançamentos legais por agora (não é sempre que isso acontece), então na semana que vem devo até repetir alguma dessas editoras. Como dizer adeus em robô parece um ótimo livro sobre amizade, algo tocante mesmo. E tem um título bem curioso! O futuro de nós dois parece um romance jovem daqueles bem agradáveis de se ler, e tem uma sinopse bem interessante. Adoro Dan Brown, então Inferno tinha que aparecer na lista. Os impostores tem tudo para ser um bom suspense/investigação (acho que é o gênero que mais gosto!). O livro da loucura e das curas tem tudo para ser bem tocante e com um quê de boas descrições sobre as cidades européias. Por último mas não menos importante, O momento mágico deve ser um ótimo livro para as meninas mais sonhadoras. Um livro cheio de histórias interessantes sobre o casamento, que deve misturar coisas engraçadas e tocantes. Deve ser ótimo!

O que acharam dessa primeira seleção? Consegui convencer vocês com algum? Ah, todos esses serão lançados ainda neste mês :)

17 comentários:

  1. Pra mim o melhor lançamento é o 'Inferno' do Dan Brown. Adoooro o autor!!
    Mas 'O futuro de nós dois' pareceu tããão bonitinho. hehe
    Deve ser fácil e rápido de ler também.

    ResponderExcluir
  2. Acho que fica melhor assim, colocando apenas os que parecem ser mais interessantes :D

    Todos livros parecem ser bem interessantes ao meu ver, exceto os dois ultimos. "Inferno" deve ser muito bom, os livros que li do Dan Brown foram excelentes :D
    Os livros "Inferno" e "Os Impostores" estão como cortesia no Skoob...

    ResponderExcluir
  3. Acho que assim fica mais interessante mesmo, além de mais pessoal. Gostei também da sua seleção, alguns dos livros que você escolheu também estão na minha listinha: Inferno, Os Impostores e O livro da loucura e das curas!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Thami!
    Eu adorei a seleção e concordo com você, é muito chato ver praticamente a mesma coisa em vários blogs, a maioria dos blogs fica mostrando todos os lançamentos do mês o que acaba tornando isso muito chato isso =/
    Eu achei interessante também o título do primeiro livro "Como dizer adeus em robô". A sinopse de O futuro de nós dois me instigou muito e tem tudo para ser um ótimo livro =D Acredita que ainda não li O código da Vinci? Pois é, me sinto a excluída! hehe Os impostores parece mesmo ser um ótimo livro de suspense e pra mim também, esse é o melhor dos gêneros literários! Já desses dois livros da NC, estou curiosa por O momento mágico, pois sou uma menina muito sonhadora!! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito porque também não li "O código da Vinci" ainda. Deixei passar um tempo para ver se esquecia da história mas acho que não vai ter como. E tenho o livro ilustrado, lindo, esperando para ser lido *.*

      Excluir
  5. Gostei de todos os lançamento... Quero muito ler Inferno e Os impostores, os outros também são interessantes, mas os que eu mais quero são esses dois. Com certeza você me convenceu com essa seleção.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia dessa disputazinha de quem posta primeiro. Eu nem posto essas novidades no meu blog porque realmente acho que não é uma coisa que as pessoas realmente leem e como ainda não tenho parcerias com editoras... ;) Desses novos lançamentos, to querendo Inferno, do Dan Brown. Adoro a escrita dele, e to doida pra saber as próximas aventuras de Robert Langdon

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Inferno pfvr <333 Muito ansioso aaouaoi

    Curti O futuro de nós dois. parece ser interessante :D

    ResponderExcluir
  8. Os lançamentos parecem ser muito bons, mas o que eu realmente quero é Inferno de Dan Brown acho que ele escreve muito bem e amo seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Como dizer adeus em robô e Os Impostores foram os q mais me interessaram!!!
    Nunca li nada do Dan Brown então não estou sinuosa pelo lançamento.do livro dele.

    ResponderExcluir
  10. queria esses da NC, o Inferno e O futuro de nós dois. São livros bem legais esses.

    ResponderExcluir
  11. Eu estava contando os dias para o lançamento de Inferno. Amo os livros do Dan Brown e já comprei o meu Inferno.
    Além dele, amei O Futuro de Nós Dois.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito "O Momento Mágico". Parece ser tão fofo. Eu sonho muito com esse momento mágico da minha vida, hahaha.
    E o futuro de nós dois também parece bem legal!

    ResponderExcluir
  13. Os Impostores tem uma sinopse bem instigante.
    Gostaria de ler uma resenha.
    O momento mágico, parece bem interessante, :)

    ResponderExcluir
  14. Os lançamentos estão ótimos!
    Quero muito o futuro de nós dois e o momento mágico!
    São os meus preferidos *-*

    ResponderExcluir
  15. tem como nao surtar vendo os lançamentos, quero todos para mim, uma capa mais fofa que a outra e as sinopses sao de matar de curiosidade, quero muito O futuro de nós dois, Inferno e O livro da loucura e das curas: ♥♥ simplesmente a perfeição né rs

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do livro O futuro de nós dois, já está nos meus desejados e pretendo lê-lo em breve! A capa está linda!

    ResponderExcluir