sábado, maio 04, 2013

Eu fui: II Odisseia de Literatura Fantástica/Encontro de blogueiros

. .




Tarda mas não falha! Vamos conferir o que rolou na II Odisseia de Literatura Fantástica e no Encontro de blogueiros? 



A II Odisseia de Literatura Fantástica foi novamente no Memorial do Rio Grande do Sul, dessa vez em um dia lindo de céu azul e temperatura agradável. 

O Encontro de Blogueiros aconteceu em uma sala no segundo andar do Memorial, entre 11h e 13h. Como já previa mais gente se inscreveu do que realmente foi, mas mesmo assim apareceu mais gente do que eu esperava! Sabe aquela sensação de que tudo vai dar errado e de que não vai aparecer ninguém? Pois então, estava à flor da pele. Ainda mais que era o primeiro evento que organizava.

Mas logo após as 11h a Katielle (que trocou marcadores comigo) e a Celly (que trouxe vários brindes para o evento!) já chegaram no local e começamos o papo. Depois foram aparecendo outras pessoas (inclusive não-blogueiros) e o que rolou foi uma conversa bem legal que durou as duas horas! 

Não anotei o nome de todos que estava nessa primeira parte, só na segunda. Duh!

Algumas pessoas ficaram apenas uma hora, outras deram uma passada, e algumas ficaram durante todo o evento. Por isso tem gente na foto aí de cima que não está na de baixo e vice-versa.

Conversamos sobre tudo, mas em especial discutimos bastante sobre a questão de resenhas de livros de parceria, livros bons e ruins (ok, falamos mais dos ruins), livros clássicos, polêmicas da blogosfera... afinal, uma fofoca também não faz mal! 
Na ordem: Katielle, eu, DemianLuanCelly e Cláudia
Agradeço imensamente a todos que vieram, e espero que tenham gostado assim como eu gostei. Agradeço ao maridão também por ter sido o nosso fotógrafo do dia! 

Após o encontro, fomos dar uma volta pela Odisseia. Estava bem mais ampla e organizada do que a do ano passado. Dessa vez contava inclusive com fã-clubes de Harry Potter, Dr. Who e Game of Thrones. Bem legal ver as coleções lá (mas no do Harry Potter não vi nenhum marcador, e eu tenho lero-lero). 

Passeando me surgiu a ideia de conversar com alguns autores e dar 15 segundo para que cada um apresentasse seu livro, para que ficasse algo rápido e dinâmico para se ver depois. E como é difícil fazer com que alguns falem apenas 15 segundos! haha Então o resultado está no vídeo aí embaixo. Não conversei com todos, e infelizmente o som não ficou muito bom em alguns casos devido ao barulho ambiente, mas acho que no geral ficou bom. No ano que vem me preparo melhor para essa ideia, caso vocês gostem.


Na ordem do vídeo temos:

Agradeço imensamente também a todos esses autores que se dispuseram a participar dessa ideia! Espero que tenham gostado!

Falha minha que esqueci de tirar fotos do ambiente da Odisseia. Mostrei os livros que comprei e ganhei no Resumão da Semana! #30, e ali dá para ver alguns marcadores também. Tive impressão de que na Odisseia passada consegui mais, não sei se foi a cara de pau que diminuiu ou se haviam menos sendo distribuídos mesmo.

Durante o Encontro ficamos sabendo que teria um encontro de skoobers no início da tarde, ali pertinho. Então fomos almoçar e depois fomos para o nosso segundo encontro literário do dia. Mas essa já é outra história ;)

23 comentários:

  1. Adorei o encontro de blogueiros, foi gostoso e, às vezes, com poucas pessoas fica uma conversa mais informal e divertida =)

    E que ano que vem tenha mais! \o/

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Nunca fui em um encontro desses. Deve ser ótimo! :)

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom esses encontros de blogueiros. E que legal que esse foi o primeiro evento que você organizou e que bom que deu certo :)

    ResponderExcluir
  4. Queria participar de uns encontros assim, muito chato não ter alguém pra discutir os livros que a gente gosta :S
    Bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Que legal encontrar pessoas com as mesmas paixões e ficar horas conversando!!!! Parece q o assunto nunca acaba!! Amei saber mais do evento! Espero ir em desses um dia.

    ResponderExcluir
  6. Coisa boa esses encontros. Sempre quis participar de um! Já tinha visto o post na Kati no blog dela. Parabéns pela organização Tami! Sucesso nos próximos eventos tbm!
    Estou curiosa pra ver sobre o encontro de skoobers!

    ResponderExcluir
  7. sou doida pra participar de um encontro de blogueiros, mas ainda não conseguir ir!!! Que bom que o encontro foi produtivo e divertido!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Legal! Nunca tive a oportunidade de ir a um evento desses mas sempre quis ir, deve ser muito bom! :D

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda quero ir em um encontro desses. Parece ser muito bom :)

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca para ir em encontros assim, aqui na minha cidade nunca acontece. Deve ser muito legal.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Tami!
    Eu acho muito legal esses encontros que os blogueiros criam, gostaria muito de participar de um, mas como moro meio longe, nunca tem encontros perto de onde moro =/
    Mas parabéns pelo evento! Deve ser muito bom se reunir para conversar sobre livros *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  12. Que bom que deu tudo certo, você realmente se empenhou na organização e divulgação do evento. Deu para perceber por aqui!
    Agora, imagino o tanto de papo que você tinham.. quem ama livros já consegue passar um bom tempo conversando a respeito, imagino blogueiros (porque além da leitura, tem as questões pertinentes ao "ofício", né? rs).
    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nunca fui em um desses ç.ç Queria ir um dia :/

    Bem legal o encontro (:

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que legal! Quero fazer um assim aqui na minha cidade! :)


    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir
  15. Que legal, pena que não dava de eu ter ido, pois nunca é na minha cidade e meu estado,mas tudo bem pelo menos eu ainda tenho os posts dos blogs pra me matar um pouquinho da vontade de ter ido.

    ResponderExcluir
  16. Oi Tami!
    Ando tão ocupada ultimamente que não me lembrei do encontro, nem de divulgar no blog, me desculpe. Sabe quando a cabeça da gente pifa? Haha, tá mais ou menos assim. Enfim, esse ano eu não pude ir, mas espero que nos próximos encontros eu possa te conhecer e aos outros blogueiros que estavam presentes! Aí eu ajudo a divulgar, sim! :D
    Eu não conheço o local, mas parece ser lindo. E que sorte ter encontros de fã clubes no dia! Queria ter visto do Harry, e eu não tenho nenhum marcador, fiquei com invejinha de você, hihih.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pela canja! Até a próxima Odisseia!

    ResponderExcluir
  18. Que delicia esse encontro!!
    Eu sempre vou em Bienal e Feiras porque amo esse clima de livros e leitores, amo o fato de todos que estão lá estejam pelo fato de amarem ler como eu, eu amo. Se eu fosse daí eu iria sem falta nesse encontro, mas como não fui fico feliz por poder ler aqui sobre ele.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  19. Os dois eventos parecem que foram bem legais.
    Aqui não acontecem muitos eventos assim, é uma pena...

    ResponderExcluir
  20. Muito legal! Mas aqui no Rio não tem tantos eventos assim, não que eu saiba, pelo menos. Mas pelo visto foi uma tarde muito divertida, queria poder ir uma vez...

    ResponderExcluir
  21. acho super legal este tipos de encontros, apesar de onde eu moro nao ter este tipo de coisa e nem nas proximidades :( "chatiada", mas sempre que vejo um post destes acho bem bacana pelo menos ler um pouco sobre isto. vou esperar os proximos
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Que bacana! Infelizmente nunca fui em um evento como este, aqui na minha cidade nunca teve, o que é bem triste!

    ResponderExcluir
  23. Dá pra imaginar o "desespero" no começo, achando que talvez não vai chegar ninguém ou dar errado. Mas no final, mesmo com os planejamentos, acabam sendo encontros únicos. O que mais vale é o momento em si compartilhado com pessoas com o mesmo gosto e amor pela literatura. Muito legal! Pena que eu moro em SP e não deu pra ir né :/
    Quem sabe em um próximo...

    ResponderExcluir