terça-feira, abril 09, 2013

Filme: Invasão a Casa Branca

. .


Ficha técnica
Título: Invasão a Casa Branca
Título Original: Olympus has fallen
Gênero: Ação, Suspense
Ano: 2013
Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.
O que gostei: é um filme bem bem bem clichê, ótimo para distrair. Do tipo que tem o "super agente" que vai salvar o presidente e matar todos os maus  (sem levar um tiro, é claro). Afinal, só ele consegue derrubar um grupo de agentes terroristas - coisa que, obviamente, uma equipe inteira e bem treinada falha em conseguir.

O que não gostei: algumas cenas ficaram piegas demais. A bandeira dos Estados Unidos caindo lentamente de cima da Casa Branca, toda perfurada de tiros e em um clima melancólico é um exemplo.

Recomendado para: quem gosta de muita ação e não se importa com esses "super agentes" da ficção.

Você pode gostar se gostou de... Duro de matar, As panteras, Lara Croft: Tomb Raider.

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses tipos de filmes! As panteras, Lara Croft: Tomb Raider. s2s2
    Mas sempre assisto reclamando de "furos" presentes no filme. Um dia ainda vão fazer um super bom. Espero que no novo filme de Tomb Raider não tenha tantos, pelo menos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de filmes de "ação pura", sem muito conteúdo, mas muitos clichês e "mocinhos" que fazem de tudo sem ter um fio de cabelo fora do lugar.
    Não veria o filme, apesar de gostar muito do Gerard Butler.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahh, esse eu quero ver, amo filmmes assim, com muito Boom! Boom! Boom! e super agentes que não morrem nunca rsrsr adoro todos os filmes citados e outros milhares que ja vi. Ótima dica =)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Pra mim é chato chato chato!
    O mocinho americano é sempre herói que salva os EUA. aaahhh. Chegaa!
    Tô na fase de filmes "estrangeiros". Cansei. :/

    :) http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nem faço ideia do porque, mas o trailer desse filme me agradou, mesmo eu detestando esse tipo de filme normalmente.

    ResponderExcluir
  7. Doida pra ver mas só pelos atores mesmo, nem foi um filme que me agradou tanto....Mas gosto desses atores dele e sempre curto ver um filme com eles, então espero ver esse em breve. Até que é bacana...

    ResponderExcluir
  8. Curti esse filme. Fui no cinema, assisti, gostei dos efeitos e deu aipuaoi É só pra descontrair msm

    ResponderExcluir
  9. Amei Lara Croft!!!! Gosto muito desse tipo de filme. Estou bem desligada de cinema, então não sabia desse filme. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Como não curtir Lara Croft: Tomb Raider, esse filme provavelmente não fará sucesso comigo, rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Ontem eu fui no cinema e ia assistir esse filme mas desiste por não ser o tipo de filme que eu goste. Não gosto de filme com muita ação e muito menos com aquele super agentes.

    ResponderExcluir
  12. Oi Oi Tami.
    Ultimamente ando fugindo dos filmes de ações em que tudo me parece mentiroso demais. Estou querendo me agarrar um pouco a realidade. Além do mais Duro de matar nunca foi um dos meus filmes preferidos.
    Rsrs'

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu queeeeeeeero! Eu amo ação e esses tipos de filme, então né?

    ResponderExcluir
  14. Típico filme que o marido vai gostar pelas cenas de ação e eu vou dizer: ah, não... e vou pegar um livro pra ler. Não suporto mais esse estilo 'Duro de Matar' nos filmes de ação...

    ResponderExcluir
  15. Hum... eu gostei bastante de duro de matar e as panteras, mas não sei se vou gostar desse livro não oh
    É o tipo de filme que vejo se passar na tv e eu não tiver fazendo nada, mas não tenho o trabalho de locar.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei das Panteras, mas não de Tomb Raider, haha.
    Prefiro comédias românticas, só assisti ação de vez em quando com meu pai porque ele gosta muito e terror com meu namorado, rs.

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  17. Deve ser um filme muito bom, gosto de filmes com super agentes!
    Tomb Raider, Duro de Matar, gosto demais, adoro ação!
    Se eu tiver a oportunidade, verei esse filme! :D

    ResponderExcluir
  18. Ah eu gostei muito de As panteras, já tem um tempo que marquei com o namorado de assistir esse filme,mas sempre acabo preferindo uma comédia romântica.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Ultimamente eu tenho achado que filmes bons estão cada vez mais raros, sabia? Difícil eu pensar "aaai, quero mt ver esse filme". É tudo tão cliché. E pelo visto esse filme tb, né? EUA sempre com mania de filmes de terroristas, ninguém merece.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu vi o trailer do filme e parece ser até legal só que eu não senti muita vontade de ver não é aquele filme no qual eu pagaria pra ver no cinema.

    ResponderExcluir
  21. Passo, não gosto de filme de ação e só pelos comentários, não irei gostar do filme.

    ResponderExcluir