domingo, março 31, 2013

Resumão da Semana! #28

. .


Olá, bem-vindos ao último resumão da semana do mês de março!

A semana no blog
Há algum tempo atrás me pediram para retirar os captcha dos comentários do blog (aquelas imagens, algumas vezes chatas, que a gente tem que digitar a palavra/número igual para poder comentar) porque, realmente, é meio chato. Infelizmente depois que retirei essa validação, começaram a aparecer alguns comentários com spam aqui, mais do que eu gostaria. Então, para coibir isso, a partir de agora não será mais possível comentar no blog de forma anônima ou só com nome + url. Gostaria de poder retirar só o anônimo, mas o Blogger não me deixa essa opção. Pelo que andei olhando, a grande maioria que participa já usa uma conta do Gmail ou algo similar, então creio que não haverá problema. Qualquer coisa, me enviem um email ou um recadinho nas redes sociais do blog.

Eu recebi e li...

Agora apareceu um livrinho por aqui! O que chegou foi "O eterno Barnes", do nosso novo autor parceiro Salustiano de Souza. Logo vocês verão resenha do livro. Chegaram alguns marcadores também, de um grupo que estou participando. Acho que nessa semana que está iniciando deve chegar bastante coisa.

Estou lendo "As duas faces do destino" e creio que não termino até terça para que a resenha saia no dia certo - o livro é grande! Estou até cogitando ler um pequenininho para que tenha resenha essa semana ainda e possa continuar lendo esse com mais calma. O próximo deve ser "O eterno Barnes" e o "A maldição do tigre" vai ficar para depois, já que atrasei o Desafio Literário de março de qualquer forma.



Avisos
Menos de duas semanas para o Encontro de blogueiros! Acessem o post para verem as novidades e promoções exclusivas para quem estiver no evento! Não esqueçam, é dia 13/04 em Porto Alegre ;) Já atualizei a página com todos os que se inscreveram até o momento e algumas novidades de promoções!

Gif para descontrair
Em homenagem ao coelhinho da Páscoa depois de todo o trabalho de hoje...


Promoção e pramocinha!
Aqui só vão aparecer livros que sejam no máximo 10 reais cada. São livros de vários estilos, de várias lojas. Não é post pago, porém se a compra for feita por alguns links (não são todos), o blog recebe uma porcentagem. Todos os blogs e sites deveriam avisar isso, mas nem todos avisam. Não li a maioria, então não considerem como indicação, apenas como uma dica de livro barato e vejam se faz o estilo de você. Combinado?

Não achei novidade nas grandes lojas, então ficamos apenas com os da semana passada:

Quando me amei de verdade
O país dos dedos gordos
Contos e lendas orientais

Imagem literária da semana
Fonte: Livros só mudam pessoas
Se não deu nessa, fica para a próxima. Mas tem que dar os dois, porque chocolate também é bom pra caramba!

Gaveta Abandonada recomenda... 
G17. O nome já é uma paródia com o site G1, de notícias. O G17 é um site de humor que cria notícias fictícias, mas que já enganaram muita gente por aí. Com tanta notícia bizarra hoje em dia, não é de surpreender que algumas do site pareçam incrivelmente possíveis. 

14 comentários:

  1. Olá, boa Páscoa para vc. E amei os marcadores de livros, parecem ser bem bonitos. Amo marcadores de livros também, e faço coleção. Parabéns mais uma vez pelo blog. Um abraço carioca. Agnaldo Alves _Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Tami!
    Também recebi o livro do Salustiano! É uma das minhas próximas leituras e estou bem curiosa! Vou tentar fazer a resenha na próxima semana!


    Beijos!
    >> Nine | Estante da Nine

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quase que não veria esse post hoje, rsrs.
    Já li algumas resenhas do Eterno Barnes pela blogosfera.

    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o coelho, adoro animais, menos insetos.
    Feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Gostei daquele post da música, foi bem legal. Esse O eterno Barnes, vi umas resenhas dele e é até que legal, mas não sei se curtiria ler, não muito muito de livros assim...
    Ahh, feliz páscoa pessoal!

    ResponderExcluir
  6. Não ganhei nem livro, nem chocolate nesta páscoa. Mas tudo bem, tem outras coisas que também valem muito, e estas eu "ganhei" bastante! rs
    Pena que o pessoal não sabe aproveitar o espaço. Deixar spam no blog dos outros é muita falta de vergonha da cara, sinceramente.
    Boa semana!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi spam de pessoas Ana, foi de robôs mesmo... tudo anônimo, em inglês e com links :/ Eles ficam rastreando o que tá liberado e saem postando.

      Excluir
  7. Feliz páscoa, nem ganhei chocolate (regime rs) adorei o gif muito fofo, ainda não conseguir me interresar por o Eterno Barnes.

    ResponderExcluir
  8. Estou bem interessada no 'Eterno Bates', essas questões bioéticas me interessam demais. li uma resenha super positiva dele e o autor é nacional, vale conhecer.
    E honestamente? Prefiro um livro que chocolate, rsrs...

    ResponderExcluir
  9. Desabilitou as letrinhas chatas? Que legal *-* Rsrsrs.
    Achei uma fofura o gif do coelhinho, hihi. Feliz Páscoa atrasadinho, rs.
    Eu não dei nem ganhei livros nessa páscoa :( Haha.
    E ri demais desse G17, eu não conhecia, mas achei super divertido!

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  10. Oi Oi Tami!
    Juro que gosto mais, muito mais mesmo, de comentar no blog sem o captcha.
    O gif do coelhinho é uma coisa muitoo lindaa gente *-------*
    Achei a capa do livro bem bonitinha e interessante, fiquei me perguntando o que significa exatamente as mãos...
    Haha' nessa páscoa ganhei só chocolate mesmo, e olha que dia 01° foi meu aniversário e não ganhei nenhum livrinhoo sequer, vou ter que me presentear mesmo.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post sobre promoções, espero que apareça sempre, obrigada. :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post sobre promoções, espero que apareça sempre, obrigada. :)

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que tirou a verificação de palavras, isso é mega chato, quando vejo que tem isso em blog nem comento, desanima demais!
    Nunca ouvi falar de O eterno Barnes, espero resenha pra vê como é... mas de autor nacional sempre espero algo bom.
    Bj

    ResponderExcluir