Músicas que dariam um livro: This
A música de hoje não deve ser conhecida pela maioria de vocês, mas espero que tirem um tempo para isso. This é uma música do cantor Darius Rucker que ficou por um tempo no Top 100 da Billboard (lá pelas posições mais de baixo mesmo), mas que se tornou uma das minhas preferidas. Sempre adorei a letra, e adoro a voz do Darius. Ele era vocalista da banda Hootie and the Blowfish, que lembro pela música Only wanna be with you (essa talvez vocês conheçam!).
Então, vamos conhecer a história do nosso novo livro? Esse eu coloquei praticamente toda a música...
Tem uma linda bebê no meu quartoE sua mãe rindo em meus braçosHá o som da chuva no telhadoE o jogo está prestes a começar
Ótimo começo! Nosso protagonista está em casa, pronto para ver um jogo nesse dia chuvoso. Casado, pai recente de uma linda bebezinha. Então ele começa a pensar na felicidade que é a sua vida. Tudo perfeito.
Eu realmente não sei como cheguei aquiMas eu estou tão feliz que eu fizE é loucura pensar que uma pequena coisaPoderia ter mudado tudo issoTalvez as coisas não tenham saído como eu planejeiTalvez por isso eu sou assim, esse homem de sorte
E ele começa a relembrar as coisas pelas quais passou. Aquele momento bem flashback de um livro mesmo. Desde adolescente, quantas coisas que ele achava que seriam as melhores para ele e não eram? Então nosso livro dá um pulo para o passado para ele começar a relembrar sua história.
Ele relembra do seu primeiro coração partido. Poderíamos narrar um pouco de como foi sua paixão, seu namoro e como tudo acabou.Como a garota que eu amava na escolaQuem disse que ela poderia arranjar alguém melhor
Ou a faculdade que eu queria irAté que eu recebi aquela carta
Problema bem conhecido dos norteamericanos né? Aquele clássico da pessoa que fica tempos estudando para tentar entrar em uma faculdade de renome e... recebe a cartinha dizendo que não vai ter como.
Todas as brigas e as lágrimas e as doresQue eu pensei que eu nunca passariamE o momento em que eu quase desistiTudo me levou aqui para vocêEu não entendi isso na épocaMas sentado aqui agoraTudo faz perfeito sentido
Outro clássico da vida. Todas as dores de términos, rejeições e tudo mais que nós passamos. E, no momento em que estamos sentindo, realmente parece que nunca vamos ser felizes novamente né? Até que as coisas simplesmente começam a se encaixar de novo.
Cada semáforo eu pareiToda chance que aproveitei ou nãoTodas as noites que eu fui longe demaisTodas as meninas que partiram meu coraçãoTodas as portas que eu tive que fecharTodas as coisas que eu sabia, mas eu não sabia
Acho que aqui poderíamos citar uma série de eventos pelos quais o nosso protagonista passou. No clipe eles mostram o primeiro emprego, a primeira demissão, outros empregos... tudo o que pareceu um sofrimento, ou até os momentos que geraram felicidade, e que o transformaram no que ele é hoje. E a série de "coincidências" que fizeram ele chegar até sua mulher.
Agradeço a Deus por tudo que eu perdiPorque me trouxe até aqui
Encerramos o livro com ele voltando aos dias atuais e agradecendo por tudo o que fez e não fez. O tipo de pessoa que não se arrepende de nada. Opa, acho que agora o juiz apitou para o início do jogo! Fim.
Esse é um livro bem feliz, mas bem realista. Quem nunca parou para pensar na série de eventos pelos quais a gente já passou? Tudo o que parecia eterno, ou que a gente dava como certo e de repente... acaba. Assim, do nada. Parece uma pegadinha do destino, mas de repente era só ele nos ajudando a chegar até onde chegamos.
Um livro bem romântico e divertido. Não lembro de ter lido algum livro que fosse assim, que realmente começasse do final e mostrasse a história do protagonista. Normalmente fica um momento ápice da história para depois, quando o livro tem esse formato. Acho que ele seria interessante mesmo assim, sabendo o final, porque poderíamos fazer o protagonista passar por tanta coisa engraçada antes...
Sinceramente não sei quem poderia escrever. Não consigo lembrar de alguém que tenha mesclado bem o romance com a comédia, como eu iria querer para esse livro. Seria quase um chick-lit mas com um homem protagonista. Será que alguém se anima a escrever? Eu leria, e vocês?
9 comentários
Dava mesmo, gostei dessa musica. Acho que ficaria bem legal em um livro né.
ResponderExcluirEu quero ler este livro! rsrs
ResponderExcluirAchei a música e o clipe muito lindos. E sua "interpretação" dos fatos também não deixou a desejar em nada. Adorável!!
Não sei se seria um chick"o"-lit (rs), mas seria uma história bem realista e super fofa!
bjs
Oi Oi Tami!
ResponderExcluirRealmente essa música eu não conhecia e nem o cantor, mas fiquei encantada. A melodia é maravilhosa, a letra é linda e o clip é muitoo fofo.
Acho que realmente daria um ótimo livro, quem sabe eu não amadureça essa ideia que você deu e resolva escrever algo assim quando terminar o meu primeiro =)
Beijos da Lua =*
www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
kkkkkkkkkk, adorei isso. Será que daria mesmo?!
ResponderExcluirAcho que algum autor que poderia escrever seria o Maurício Gomyde, haha.
ResponderExcluirGostei bastante desse, gosto de histórias felizes *-* Ainda mais assim mais realistas, porque nos fazem acreditar na felicidade. É super chato mesmo quando tá tudo bem e do nada acontece alguma coisa que estraga tudo :/
Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }
Boa, criativa! Uma história real, que pode acontecer - e acontece, viu? - com qualquer um de nós!
ResponderExcluirNão conhecia a música, adorei.
Realmente não conhecia a música, mas daria uma ótima trama mesmo, ;)
ResponderExcluirTambém não conhecia a música, gosto de como você não se repete nessa coluna, pegando musicas com histórias diversas.
ResponderExcluirEu não conhecia nem a música e nem o vocalista, mas nem preciso dizer, adorei :)
ResponderExcluir