quarta-feira, março 20, 2013

Circuito Novo Conceito - Dia 3: As violetas de Março

. .


"O amor surge quando você menos espera!

Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!

Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?
A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.

Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher,Âncora e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo."


#CircuitoNovoConceito

Obs: Este post faz parte do #CircuitoNovoConceito, uma gincana onde os participantes irão divulgar os lançamentos da editora essa semana nas suas redes sociais e irão ganhar pontos por isso. Os textos e imagens são enviados diretamente pela editora, não sendo de criação do blog. O blog que possuir mais cliques nos links de divulgação dessa semana irá ganhar um Kindle com todos os livros da editora. Todos os posts referentes a essa promoção irão conter a hashtag #CircuitoNovoConceito.

12 comentários:

  1. Tami, preciso dizer: não aguento mais esse circuito! Acho que foi ontem que o texto de divulgação era praticamente uma resenha. o.Õ
    Que bom que você tá colocando aquela observação no fim do post! E não, não consegui ficar interessada pela livro, não parece muito meu estilo.

    Gislaine,
    http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente não, era uma resenha mesmo! Era tudo em primeira pessoa, como se quem postou tivesse lido o livro. Também não curti muito, esses textos mais genéricos acho que fazem mais o propósito da divulgação em si e não "enganam" quem está lendo.
      Agora que comecei vou terminar esse (são só mais dois dias), mas confesso que não pretendo entrar em outras divulgações do estilo. Achei meio cansativo também...

      Excluir
  2. Eu achei interessante o texto, mas não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não entendi nada deste texto. Quer dizer, entender eu entendi, mas não sei como se liga ao livro. Pela sinopse a história parece bem diferente. Eu gostei da sinopse e detestei este texto. Sei lá, não rolou.
    Mas ainda sim gostaria de ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Legal esse livro. Gostando desses lançamentos da NC, estão demais!

    ResponderExcluir
  5. Oi Oi Tami.
    De cara e nem por esse texto esse livro chamou minha atenção.
    Não esclareceu muita coisa. Prefiro esperar por resenhas para dizer se me agrada.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que o livro vai ser bem polemico, em relação ao o que a mulher deve fazer, por que a maioria não "atirada", as mulheres são bem românticas!

    ResponderExcluir
  7. Esse é mais um livro que me interessei dos lançamentos *-* A capa super fofa, o título, e a história também gostei bastante.
    Mas devo concordar com quem disse ai no comentário que está sendo meio cansativo esse circuito. Tá bom que é legal divulgar e tals, mas todo blog postando a mesma coisa toda hora é meio chato mesmo!
    O lado bom é só conhecer um pouquinho mais dos livros que estamos interessados.

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessada no livro, gostei da capa e do título, mas não gostei dessa divulgação... fica parecendo que o livro vai tratar dos dados dessas pesquisas sobre os homens e as mulheres e suas complicadas relações...

    ResponderExcluir
  9. Quando li a sinopse desse livro não imaginei que seguisse por essa vertente... até deu uma desanimada agora...

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto a sipnose e a capa dessa livro, não me animei muito com a leitura, o texto também não ajudou muito acho que é pelo fato de ser vago, queria algo mais "objetivo", e que realmente mostrasse o tema e o que o livro aborda realmente.

    ResponderExcluir
  11. Eu li este livro em ebook no original em inglês, e é muito lindo, vai além do que diz aquele comentário.
    Fiquei surpresa quando vi um trecho de 'Aguas de março' de Tom Jobim (em inglês) no início do livro.

    ResponderExcluir