terça-feira, março 19, 2013

Circuito Novo Conceito - Dia 2: Sonhe Mais

. .


"Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
              
Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição finalSonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!

É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.

Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.

Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.

Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!

Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!

Como ela foi forte, como sofreu e como amou!

Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!

Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro. "


#CircuitoNovoConceito

Obs: Este post faz parte do #CircuitoNovoConceito, uma gincana onde os participantes irão divulgar os lançamentos da editora essa semana nas suas redes sociais e irão ganhar pontos por isso. Os textos e imagens são enviados diretamente pela editora, não sendo de criação do blog. O blog que possuir mais cliques nos links de divulgação dessa semana irá ganhar um Kindle com todos os livros da editora. Todos os posts referentes a essa promoção irão conter a hashtag #CircuitoNovoConceito.

11 comentários:

  1. Acho que o livro vai emocionar muita gente, lógico que ficamos mega triste quando algum ente querido se vai.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, quando vi o livro pela primeira vez não dei nada por ele. Estou cheia de histórias tristes. Mas percebi que vai além disto. Gostei da questão do prejulgamento abordado no texto. Como nós julgamos e nos irritamos com o outro sem saber os seus motivos. Gostei e pretendo ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aí está a pior forma de divulgação que a NC arranjou: a resenha... feita por eles mesmos. Se fosse pelo menos a visão de quem recebe os livros para tradução, mas parece que derem pra alguém num setor mais abaixo da linha editorial na editora, fizeram a pessoa escrever uma opinião e lançaram no circuito. Ainda bem que são só mais dois dias! Yép!

    Gislaine,
    http://jeito-inedito.blogspot.com



    Gislaine,
    http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Outro bom lançamento que vou querer conferir. Bem legal esses livros novos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Oi Tami *-*
    Mais um livro da novo conceito com uma capa perfeita *-*
    Eu ainda não tiha lido nada sobre esse livro nem mesmo a sinopse, mas já tinha me apaixonado por ele por causa da capa e do titulo, depois de saber basicamente do que ele fala, realmente vai ser um dos que estarão na minha lista de desejados.

    Biejos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem a impressão de vai ser emocionante, alías os últimos lançamentos da NC dão essa impressão, ainda não consigi ficar muito animada com sonhe mais, ele não me chamou atenção, mais viu aguardar uma resenha sobre ele

    ResponderExcluir
  7. Awn, que lindo. Parece muito emocionante mesmo! Amei a capa, é maravilhosa! E gostei da história também. Dessa vez estou voltando a gostar dos lançamentos da NC, haha.

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  8. Li o livro do Randy e chorei horrores. Muito bonito e profundo, mas tb extremamente doloroso. Acho que agora, Jai consegue elaborar melhor todo esse sofrimento e nos presenteia com o seu livro, que quero ler, sim. Uma catarse para ela.

    ResponderExcluir
  9. Essa trama parece bem intensa... gostaria de lê-la, ;)

    ResponderExcluir
  10. Acho linda a fonte e cor dessa capa.

    ResponderExcluir
  11. Achei lindo, mas a gente precisa estar de ótimo astral para ler algo assim, senão é dolorido mesmo, penso eu.

    ResponderExcluir