segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Resumão da Semana #20

. .


Olá! Hoje o post vai ser um pouco diferente do que vocês estavam acostumados nos últimos meses. Vou voltar a fazer o resumão da semana parecido como era lá no início do blog, com mais informações. Não vamos mais ter apenas os livros que serão lançados, mas também veremos o que aconteceu no blog essa semana, as novidades, links que achei legais pela blogosfera, promoções de livros, o que apareceu na minha caixa de correio... enfim. Depois quero a opinião de vocês se devo dividir as novidades literárias e o resumão ou se deixo tudo em uma postagem só. Hoje vou começar postando apenas sobre a semana no blog e as novidades, e nas próximas semanas vou preenchendo com coisas novas.

A semana no blog


Essa semana finalmente consegui terminar de ler "Os pilares da Terra". Ô livrinho grande! Ainda bem que era bom, depois deem uma conferida na resenha. 

Comecei e terminei "Adultos sem filtro" da Thalita Rebouças. É um livro fininho de crônicas, muito engraçado! Essa semana sai resenha dele.

E estou lendo "O caminho para casa", pretendo terminar essa semana também. Todo mundo fala muito bem do livro, estou com boas expectativas. Aliás, que livro vocês acham que devo pedir para a Arqueiro depois que terminar esse? Estou em dúvida entre "Escola - Os piores anos da minha vida", "É melhor não saber", "Poder absoluto" ou algum do Harlan Coben porque ainda não li nada do autor. Qual vocês gostariam de ver por aqui primeiro?

Encontro de blogueiros

Para quem ainda não viu, o blog estará promovendo um encontro de blogueiros na II Odisseia de Literatura Fantástica que irá acontecer em Porto Alegre (RS) nos dias 12 e 13 de abril. O encontro será dia 13. 
Estamos fazendo uma inscrição prévia para termos ideia de quantas pessoas poderão participar. Quem acha que pode vir, inscreva-se! Já temos confirmado o sorteio de alguns livros e brindes. 

Quem puder ajudar a divulgar o evento, agradeço muito!


Novidades literárias

É melhor não saber: Aos 34 anos, Sara Gallagher parece enfim ter encontrado a felicidade. Dona de um bem-sucedido negócio de restauração de móveis, ela tem uma filha adorável, Ally, e está prestes a se casar com Evan, um homem completamente apaixonado. Porém uma dúvida ainda a perturba: quem são (...)
Poder absoluto: Luther Whitney é muito bom no que faz. Além disso, é um homem de princípios e extremamente perfeccionista. Só há um porém: ele é um ladrão. Mas, aos 66 anos e com três condenações nas costas, ele decide que é hora de parar. E, para garantir sua aposentadoria, planeja um último roubo. (...)

O preço da vitória: Jack Coldren nunca foi um golfista de renome. Seu feito mais notável foi ter perdido o título do Aberto dos Estados Unidos quando tinha seis tacadas de vantagem. Vinte e três anos depois dessa inacreditável derrota, ele está de volta ao lugar onde tudo aconteceu e novamente lidera o torneio, muito à frente dos adversários. (...)
As violetas de março: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. (...)
Apegados: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. (...)
Sonhe mais: Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. (...)
Em busca de um final feliz: Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. (...)
Extraordinário: Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. (...)
O fio: Tessalônica, 1917. No momento do nascimento de Dimitri Komninos, o fogo devasta a cidade multicultural onde cristãos, judeus e muçulmanos convivem. Cinco anos depois, a jovem Katerina foge para a Grécia quando sua casa na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. (...)
Sob o céu do nunca: Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. (...)
E então, o que acharam das novidades e do novo formato? Em questão de livros, estou bem curiosa por vários desses lançamentos. Os da Novo Conceito são apenas para março, mas já estão sendo divulgados. A Arqueiro já está lançando outro do Baldacci, que eu adoro. "É melhor não saber" também me parece muito bom. Entre os da Novo Conceito, acho que "Em busca de um final feliz" seria minha primeira escolha, mas gostei muito de "Apegados" e fiquei bem curiosa sobre o livro da mulher do Randy Pausch (de "A lição final"). "Extraordinário" é um livro que muitos estavam esperando, e já tem até algumas resenhas pipocando por aí - parece ser uma história emocionante. "Never Sky" é o primeiro livro da série homônima que fez muito sucesso lá fora e está chegando aqui. Espero conseguir ele para sorteio, mas não posso prometer. E vocês, de qual livro mais gostaram?

19 comentários:

  1. Estou louca por esse encontro, espero que de tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as novidades
    Quero muito ler " É melhor não saber"
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente: QUE LAYOUT LINDO!!!! Ameeeeeeeeeei *-* Ficou muito show, de verdade. Agora é que vou querer voltar aqui ainda mais vezes, só pra ficar babando no lay!!! Hahaha.
    E adorei o novo formato dessa coluna, com mais informações fica bem melhor. E acho que pode ficar tudo em um post só, as novidades e resumo tudo junto.
    To curiosa pela resenha de "Adultos sem filtro". Nunca li nada da Thalita Rebouças, acredita?! Mas morro de vontade!!
    Acho que entre os da Arqueiro, desses que você citou, eu escolheria o da Escola, mas como já reparei que seu gosto literário é diferente do meu, acho que você vai gostar mais de Poder Absoluto!
    E dos lançamentos os que eu mais curti, como seeempre, são os da Novo Conceito *-* Meu, eu amoo essa editora, rsrs. Só tem lançamento top! Amei a capa de "As violetas de março", tão fofaaa. É impressão minha ou a NC tá apostando mais agora em livros mais, digamos, "reflexivos", com histórias mais tocantes e tals?!

    Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  4. Ansiosa para ler Apegados. Parece ser interessante,
    Já li Extraordinário e é INCRIVEL!
    Também estou ansiosa para ler Sob o céu do nunca, apesar da capa não ser tão bonita.

    Layout lindo demais *O*

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo resumo do que vai acontecer essa semana, queria ir ao encontro mas não moro em RS :/

    ResponderExcluir
  6. Primeiro tenho que comentar o novo layout, ficou ótimo!!

    Muitos livros bem interessantes, ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o novo layout! Respondendo suas perguntas: acho q vc devia dividir noticias do resumão e pede Harlan Coben!
    Infelizmente não sou de RS, não vou poder participar :(

    ResponderExcluir
  8. Esse mês os lançamentos estão INCRÍVEIS! Já to vendo que vou ficar pobre hahaha

    ResponderExcluir
  9. Estes lançamentos são para deixar qualquer leitor falido! rs
    Bom, mudando de assunto, também estou com grandes expectativas em relação ao livro "O caminho para casa". Tenho a obra e estou querendo ler muito em breve. Espero que seja realmente boa, como o pessoal tem comentado.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami,
    Nossa fico perdida em tantos lançamentos. Nem consigo escolher somente um para ler.
    Da Editora Arqueiro eu pedi Escola - Os piores anos da minha vida. Eu te indico Harlan Coben é um dos meus autores favoritos, ele escreve muito bem e sempre tem um trama envolvente. Também estou louca para ler É melhor não saber.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu me interessei por Poder Absoluto, parece ser muito bom.
    Beijos!!
    Fabi
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu nao conheci o seu blog com o layout antigo, mas afirmo q esse novo é lindissimooo e tem muito a ver com o nome..
    Adorei o ratinho...rs

    Entao, os lançamentos sao ótimos e eu me interessei muito pelo livro "em busca de um final feliz", parece ser um livro tocante e emocionante.. gosto disso!
    As violetas de março tbm parece ótimo! *---*

    Vi sobre o evento.. poxa, adoro eventos, mas nunca consigo ir.. ainda mais quando moro no Rio e o evento é em Porto Alegre... impossivel d ir, né...rs

    Conheci seu blog hj e gostei muito!
    Parabens!

    bjinhos
    Pam
    Meus livros Precisos

    ResponderExcluir
  13. Tami, a idéia do resumão está ótima, gostei de ler o post hoje, mas também ficou um pouco 'tudo junto e misturado', não me leve a mal.
    Adorei ver os lançamentos aqui em primeira mão.
    Se eu fosse escolheria 'Poder Absoluto' para ler, é este que eu pegaraia.
    Você sabia que eu leio os livros do Harlan Coben com o Myron Bolytar em original e-book em inglês?
    A editora Arqueiro não responde meus e-mails perguntando por que está lançando tudo fora de ordem, e acredite, faz muita diferença sim para entender a estória do personagem.
    Quem sabe você pode me dar alguma dica ou perguntar para a editora.
    Também já li 'Violetas de março' no original em inglês, fiquei surpresa de ver a música do Tom Jobim 'Águas de Março' no prefácio do livro.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu receio é ficar tudo muito junto mesmo :) Ainda mais que quero colocar mais coisas no resumão, então pode ficar meio gigante. Ainda estou pensando se divido, vamos ver os próximos como ficam...
      Sobre a série do Myron Bolitar, acho que agora estão lançando na ordem. Tirando "Quando ela se foi" e "Alta tensão" que são os últimos e já foram lançados, esse é o quarto livro da série e já lançaram os três primeiros (Quebra de confiança, Jogada Mortal e Sem deixar rastros).
      Mas nunca iremos entender porque as editoras as vezes resolvem começar uma série do meio...

      Excluir
  14. Gostei do formato da coluna. Os livros do Ken Follet históricos são enormes né? Mês passado li Queda de Gigantes (912 paginas) e amei, virou favorito. Eu tenho O caminho para casa, pretendo ler em breve, eu adoro a autora. Sobre o livro para solicitar em seu lugar eu pediria "É melhor não saber", mas se quiser conhecer o Harlan (ótimo autor) comece com “Quebra de Confiança”, um dos meus favoritos dele, “Cilada” também é ótimo. Dos lançamentos me interessei por Extraordinário.

    ResponderExcluir
  15. Adorei os lanamentos, eu preciso realmente fazer um resumo da semana para organizar melhor o meu blog. Estou querendo tanto ler Extraordinário, deve ser fantástico.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. os lançamentos vão fazer sucesso pq so tem coisa boa, estou louca por todos

    ResponderExcluir
  17. Nossa, amei os lançamentos, porém gostei mais do livro Extraordinário!

    ResponderExcluir
  18. Esses lançamentos serão ótimos, acredito.

    Em breve vou ler "Toda a Verdade", se eu gostar, com certeza, vou ler "Poder Absoluto". Os livros "Sonhe Mais" e "As Violetas de Março" são os meus mais desejados de Março da NC. Quanto aos livros da Intrínseca: talvez eu leia o livro Extraordinário, que acho que é muito bom, além da capa ser toda simplesinha (o que a torna linda). E "O Fio" me parece ser interessante e quero ler, mas pretendo ler "A Ilha" primeiro, da mesma autora.

    Bjs

    ResponderExcluir