quinta-feira, fevereiro 07, 2013

De olho em #6: Revel & Also Known As

. .


Olá! Antes de mostrar os livros escolhidos para a seção de hoje, gostaria de dar uma bela notícia que avisei pelo twitter há algum tempo. Entre os livros que apareceram nessa seção, um deles foi confirmado que será publicado no Brasil: Gone Girl. O livro será publicado pela Intrínseca ainda esse ano, mas não tem a data definida. Ótima notícia não? Espero que os outros apareçam por aqui também. 

Vamos conhecer os livros de hoje? Os dois escolhidos tem narrativa jovem e parecem ser cheios de aventuras. Conheçam "Revel" (Revelação), de Maurissa Guibord, e "Also Known As(Também conhecida como), de Robin Benway.

 
Existe uma ilha na costa do Maine que não aparece em nenhum mapa moderno.
Envolta em névoa e protegida por um recife mortal,  a Ilha Trespass é o lar de uma comunidade de pessoas que guardam a ilha e seus segredos de estranhos. Delila, de dezessete anos, cresceu no Kansas mas chegou na ilha em busca de sua família e respostas para suas perguntas: por que sua mãe nunca fala sobre a Ilha Trespass? Por que ela teme o mar aberto? Porém Delia não é bem-vinda e logo se vê envolvida em um mundo assustador e sobrenatural onde antigos símbolos gregos adornam os edifícios e cerimônias secretas tomar lugar na praia à noite.
Sean Gunn, um pescador de lagosta jovem e bonito faz amizade com Delia e parece disposto a arriscar sua vida para protegê-la. Mas é Jax, um homem frio e indescritivelmente jovem que ela encontra à beira da água, que finalmente faz Delia compreender os perigos reais da vida na ilha. Delia vai ter que lutar para sobreviver. Porque há monstros aqui. E ninguém deixa Trespass vivo.


Ser uma filha de 16 anos arrombadora e trabalhadora ativa de espiões internacionais tem seus momentos bons e ruins. Prós: ver o mundo como uma aventura ao resolver um crime por vez. Ter pais com empregos super legais. Contras: nunca se hospedar em um lugar tempo suficiente para ter amigos ou um namorado. Mas para Maggie Silver o maior privilégio de todos tem sido evitar o ensino médio e as panelinhas que o acompanham, os almoços ruins e as combinações de armários frustrantemente simples.
Porém Maggie e os seus pais são enviados a Nova York para seu primeiro trabalho sozinha e tudo isso muda. Ela terá que estudar em uma escola particular, evitar a tentação de hackear o sistema de segurança da escola e ser amiga do lindo Jesse Oliver para obter as informações essenciais que precisa para desvendar o caso... tudo isso enquanto tenta não revelar seu disfarce.
Tem umas palavrinhas que simplesmente não consegui achar a tradução! Quem quiser pode ver as sinopses originais aquiaqui.
O que acharam dos livros? "Revel" me pareceu muito interessante e se o livro for tão bom quanto a sinopse promete deve dar um ótimo filme também.  "Also Known As" lembra bastante a narrativa de "Ladrões de Elite", o que é bom porque estamos meio órfãos da série no Brasil (que só teve o primeiro livro publicado até o momento e os outros não tem previsão de aparecerem por aqui). Porém acho que fico torcendo mais pela publicação de "Revel".

E vocês, gostaram das escolhas? Apostariam em algum?

16 comentários:

  1. Gostei muito de Revel, muito mesmo. Fiquei curiosa para desvendar os mistérios apresentados. Adoro histórias assim. Já Also Known As não me interessou muito, confesso!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ser a do contra: não curti muito Revel não ): Rsrsrs. Mas Also Known As parece interessante. Não gosto muuuito das partes de aventuras, mas gostei da parte adolescente da história, que ela vai estudar lá na escola "e ser amiga do lindo Jesse Oliver". Eu acho que das duas opções a segunda seria a que mais me agradaria!

    Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, será que estão disponíveis no Amazon?
    Beijos
    Fabi
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola, "Revel" achei na Amazon norteamericana, mas "Also Knwon As" não...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Kelry, ainda não. Essa coluna é justamente para mostrar os livros lançados lá fora que parecem bons mas que ainda não chegaram no Brasil :)

      Excluir
  5. Gostei bastante de Revel, achei diferente, quase que único, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Nenhum dos dois chamou minha atenção...

    ResponderExcluir
  7. Eu não me senti muito atraída, pelos os livros não acho que eu vá querer ler nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  8. Tua tradução está perfeitinha sim, se precisar pode me pedir ajuda.
    Também posso te contar o que estou lendo em inglês que ainda não foi traduzido
    Tudo de bom

    ResponderExcluir
  9. Não gostei da sinopse de Revel, estranho e mirabolante demais para o meu gosto. Mas achei interessante Also Known As, adoro espionagem, espero que seja publicado por aqui!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse de Also Known As, super a minha cara, espero que não demore muito para chegar no brasil.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. adorei as suinopses estou querendo começa a ler livros em ingles, me interessei demais

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse do livro Revel e a capa também está linda.

    ResponderExcluir
  13. Me interessei mais por "Also Known As" , acredito que já li algo dessa autora...

    ResponderExcluir
  14. Para ser sincera não gostei muito de ambos.
    Porém, particularmente, "Also Known As" parece ser melhor que "Revel".

    Mas tomara que sejam lançados aqui no Brasil para, quem sabe, darmos uma chance a eles :)
    Bjs :D

    ResponderExcluir