domingo, janeiro 06, 2013

Resumão da semana! #17

. .


Início de ano e as editoras a mil com seus lançamentos! Iniciamos o primeiro Resumão da Semana de 2013 com algumas dessas novidades. Deixei algumas para a próxima postagem para que essa não ficasse muito longa. Porém, ao invés de deixar para postar só no próximo domingo, irei atualizar ainda durante essa semana. Então vamos lá:

Um mundo, uma escola: Com mais de 115 milhões de lições vistas no Youtube, o americano Salman Khan é um fenômeno educacional dentro e fora da internet: seus vídeos, que exploram 40 áreas do conhecimento humano, já foram assistidos por mais de 4 milhões de alunos. Em Um mundo, uma escola, o fundador da Khan Academy expõe, pela primeira vez, sua visão radical e revolucionária para o futuro do ensino. Ele propõe uma revisão geral do modelo de sala de aula tradicional, empregando a tecnologia para tornar o ensino um processo mais estimulante e participativo, feito sob medida para cada aluno. 
Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose: Leitura obrigatória para todos os amantes do cinema, essa não ficção do jornalista e roteirista Stephen Rebello desvenda os bastidores de Psicose, considerado pelo American Film Institute o melhor thriller de todos os tempos. O livro parte da história verídica dos crimes que inspiraram o clássico e expõe minuciosamente todas as etapas de produção do filme, além de trazer entrevistas com o próprio diretor, o elenco e a equipe envolvida nas filmagens.

O lado bom da vida: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica — mas ele não se lembra o que fez nem quanto tempo ficou por lá. Para trazer a sua vida de volta aos eixos, Pat passa a seguir uma nova filosofia de vida, que inclui entrar em forma, ser gentil e, principalmente, fazer de tudo para se reconciliar com a ex-mulher, Nikki.
Muncle Trogg e o Burro Voador: No segundo volume da série, Muncle Trogg, o menor gigante do mundo, está preocupado. O Monte das Lamentações, lar de todos os gigantes, tem dado sinais de que vai explodir, mas tudo que aqueles grandalhões conseguem pensar é em celebrar que os humanos foram embora do sopé da montanha. Mas se os gigantes não querem dar ouvidos ao pequeno Muncle, talvez ouçam o mais inteligente e prodigioso dos animais: o Burro Voador!
Desejos inacabados: É o outono de 1951, em Mount St. Gabriel’s, uma escola para garotas escondida nas montanhas da Carolina do Norte. Tildy Stratton, a garota mais popular de sua classe, faz amizade com Chloe Starnes, uma aluna nova, órfã com a morte prematura e misteriosa de sua mãe. A amizade delas preenche um vazio em ambas, mas também coloca em movimento uma cadeia de eventos que irá afetar profundamente o curso de muitas vidas, incluindo um professor das meninas e a matriarca da escola, a madre Suzanne Ravenel. Cinquenta anos depois, a diretora revive uma noite crucial, tentando conciliar o passado e o presente, voltando mais ainda no tempo, para seu próprio último ano na escola, onde as raízes de uma tragédia têm origem. Em Desejos inacabados, a autora nos entrega um romance no qual desejos frustrados são passados ​​adiante para novas gerações -- e captura o raro momento em que uma alma se liberta.
A história do menino Lorenzo, que decide se esconder por uma semana no porão para fugir do mundo. Diz à mãe que foi convidado a esquiar nos Alpes italianos. Finge partir com amigos para essa viagem. Reúne comida, bebida, roupas, jogos e livros. Seu sonho de solidão está prestes a se realizar. O plano de Lorenzo dá certo até a chegada de uma intrusa: sua meia-irmã, Olivia, uma garota problemática e praticamente desconhecida, por quem, de alguma forma, o jovem se sente atraído. Ele tentará afastá-la, ela não se deixará enxotar. Ele tentará ignorá-la, ela implorará por socorro. (...)
Adoro livros sobre educação, então "Um mundo, uma escola" me chamou atenção. Os lançamentos da Bertrand Brasil também me chamaram atenção, principalmente "Desejos inacabados". "Eu e você" e "O lado bom da vida" estão sendo lançados também nos cinemas, logo logo! E vocês, o que mais gostaram?
Daqui uns dias trago outros lançamentos da Betrand, além da Farol, Arqueiro, entre outras. Certamente algum vai chamar a atenção de vocês. E já vão separando o dinheirinho...   

9 comentários:

  1. Quero muito ler O lado bom da vida, da Intrínseca. Parece ser ótimo!


    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro capítulo de Desejos Inacabados e gostei, muito instigante, ;)

    Boa semana e bjo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todos os lançamentos e principalmente dos temas diferentes.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que existia o livro do filme do Hitckcock, ele já foi lançado?

    http://estacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! O livro "Os bastidores de Psicose" será lançado dia 25/01 pela editora Intrínseca.

      Excluir
  5. O único que gostei foi O lado bom da vida.

    ResponderExcluir
  6. Dessa lista os que mais me chamaram a atenção foram "Eu e você" - entrou pros desejados desde que eu vi esse livro em pré-venda na Saraiva- e O lado bom da vida, esse mas devido a toda a divulgação que está tendo com o lançamento do filme.

    ResponderExcluir
  7. Adorei os livros o que mais me chamou atenção foi desejos inacabados, a capa é bem bonita!

    ResponderExcluir
  8. AAH gostei de todo Muncle Trogg, EU E VOCE esta na minha lista ja faz um tempo.

    ResponderExcluir