quarta-feira, janeiro 09, 2013

Filme: Detona Ralph

. .


Detona Ralph (Wreck-it Ralph)
Direção: Rich Moore
Ano de produção: 2012
Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.
Fui ver Detona Ralph esse final de semana sem ter muita ideia do que se tratava. Nunca tinha visto o trailer e a sinopse (de uma linha) do jornal não era tão boa quanto essa que encontrei. Leiam a sinopse que ela já dá um ótimo resumo da história.

Ver o filme ambientado em jogos de fliperama foi muito legal. Sempre gostei de videogame e tinha um conhecimento razoável de personagens famosos. Uma das cenas mais interessantes do longa é a reunião dos personagens malvados, que nos mostra vários dos conhecidos e seus "problemas" enfrentados. É um filme infantil mas que vai agradar aos mais velhos em especial pelas referências feitas, e aos mais novos pela história boa e cenários bem divertidos. Tiveram ideias que, na minha opinião, foram muito boas como a forma com que eles saem dos fliperamas para se encontrar ou visitar os outros. Não vou descrever porque foi uma boa surpresa para ver.


Ralph é um personagem daqueles grandalhões meio atrapalhado mas bem carismático. Dá uma pena dele quando a busca pela sua medalha começa. A menininha que aparece no ombro dele no poster me pareceu muito uma mistura da Boo (Monstros S.A) e a do "Meu malvado favorito". Ela é uma menina que parece bem novinha, e suas piadas normalmente são bem infantis (não no sentido ruim, apenas sendo coisas normais de criança - como ficar repetindo o que o outro fala). Apesar de irritar um pouquinho as vezes, é impossível não se emocionar um pouco com a sua história ou com as coisas que acontecem com ela. 

O filme é uma produção da Walt Disney Studios e já mostra a influência da Pixar. Muitos estão comparando esse filme com Toy Story, e realmente a ideia é parecida. Nesse filme, vemos os personagens de vários jogos como se fossem trabalhadores/atores de seus ambientes, e a cada noite que o fliperama fecha eles começam a sua "vida", visitando outros personagens e etc.

Infelizmente aqui esse filme quase só tem em 3D, algo que novamente  se mostra desnecessário. Caso seja possível ver no formato normal, aconselho. Outro motivo pelo qual vale a pena ver o filme é pelo curta que passa nos trailers. Muito bonitinho! Ah o Sonic, que aparece no cartaz, aparece muito pouco no filme. E infelizmente o Mario não aparece, mas é citado em uma piadinha. Vi que devem lançar Detona Ralph 2 e que nesse o Mario deve participar.

Para quem conhece um pouco (ou bastante) dos personagens e dos mundos dos jogos, creio que ache esse filme mais divertido porque fica bem mais fácil de entender algumas piadas. Para quem não conhece talvez perca um pouco a graça, mas ainda vale a pena pela história.

Trailer

8 comentários:

  1. Desde que vi o trailer (adorei a reunião dos personagens do "mal") estou super empolgada pra assistir. Todas as críticas que li até agora fazem uma comparação com Toy Story que eu acho um ótimo desenho. Se for assitir no cinema da minha cidade (aqui demora muito pra passar os filmes, e alguns acabam nem passando) será no formato normal, aqui não tem 3D. Não sabia que vai ter continuação. enfrentados...

    ResponderExcluir
  2. Adoro animação!
    Com certeza assisitei esse!
    Ótima dica!
    Beijinhos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu gostei do trailler... achei bem divertido!
    São fã de desenhos, (por causa do meu sobrinho) rsrs

    Se puder nos ajudar segue a gente no blog http://entreamigas-nayemi.blogspot.com.br/

    NAyara Storbem (Entre Amigas)

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse deve ser super legal to louca para poder assistir ele!

    ResponderExcluir
  5. Ah Tami que legal heim!

    Também não sabia quase nada dessa animação, fiquei com vontade de ir ao cinema assisti-la, ;)

    Bom fds e bjo!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir minha amiga foi e falou que é lindo!! Vou tentar ir no fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Amo animação é otimo pra relaxar e dar boas risadas, não conhecia esse filme mas gostei bastante.

    ResponderExcluir