quarta-feira, dezembro 05, 2012

Resenha: Tempest

. .


Tempest (Tempest)
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 368
Link no Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/235661
Como consegui o livro: Cortesia da editora
Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
Tempest foi um livro que li sem grandes expectativas. Apesar de gostar da temática de viagem no tempo, não sabia exatamente sobre o que seria a história. A imagem da capa, apesar de linda, inicialmente dá a ideia de um romance. Porém o livro é mais: traz uma boa dose de aventura e suspense, com uma narrativa bem escrita.

Jackson Meyer é um garoto rico e bem de vida, que passou por duas tragédias na vida: perdeu a mãe no parto e a irmã para o câncer. Ele tem o poder de viajar no tempo, coisa que descobriu um dia quando estava sonolento em uma aula chata. Seu amigo Adam é o único que sabe de seu segredo, e adora ajudar o amigo em suas experiências de viagens no tempo. Adam ajuda Jackson a testar quanto tempo o menino consegue ficar no passado, se as pessoas vão lembrar dele, e todas as outras teorias que surgem na sua cabeça. Jackson é namorado de Holly, porém a menina já anda cansada de tantos segredos e desaparecimentos sem explicação.
"Ok, então é verdade. Eu posso viajar no tempo. Mas não é tão emocionante quanto parece. Não posso voltar no tempo e matar Hitler. Não posso ir par o futuro e ver quem vai vencer o campeonato de beisebol de 2038. Até agora, o máximo que já fiz foi voltar seis horas no tempo. Coisa de super-herói, certo?" (primeiro parágrafo)
As viagens de Jackson não afetam o passado - ou seja, ele não consegue modificar nada -, tem a duração curta e ele não consegue viajar para um período muito antigo. Porém um dia duas pessoas invadem a sua casa e, no momento em que Holly mais precisa, Jackson perde o controle e acaba saltando para dois anos atrás. O pior: ele fica preso naquele ano. 

Nisso a história se desenrola com Jackson procurando as pessoas com quem convive nos dias de hoje, em especial seu amigo Adam, e torcendo para que acreditem na sua história. O problema é que muitas coisas começam a ser descobertas, e as pessoas que invadiram a casa dele continuam atrás do garoto. 

A trama é bem trabalhada, e todas as explicações para as viagens no tempo, assim como alguns conceitos que o livro apresenta, ficaram bem explicadas. É um livro com aventura do início ao fim, que me prendeu a cada página. E o final tem um gostinho de "quero mais".
"Sinceramente, a maioria das minhas ações nos últimos dias tinha sido impulsionada por qualquer coisa, menos pela lógica. Era só um monte de tropeços ao longo do tempo (literalmente), em busca de algo concreto a que me agarrar. Algo real. Fatos. Respostas. Fechei os olhos e me concentrei na data quatro anos atrás." (pág. 60)
Um dos pontos negativos do livro foi o namoro de Holly e Jackson. Simplesmente não dava para acreditar que o menino gostava dela - fato que mais tarde acaba até sendo questionado pelo seu amigo. Parece que ele  começa a "gostar" dela apenas pelo medo de perdê-la. Aliás, desde o início eles formam um casal sem muitas melações e juras de amor eterno - ponto positivo - mas infelizmente não me convenceram muito. 

Infelizmente tenho que destacar que a minha edição do livro tem um erro gravíssimo no final: as últimas páginas estão completamente fora de ordem! Ainda bem que são só as últimas, mas mesmo assim atrapalha ter que sair procurando qual é a próxima página para continuar a leitura. Pelo que falei com a editora, sou uma das primeiras a relatar isso, então pode ter sido um problema bem pontual na tiragem. Tirando esse "pequeno" detalhe, o livro e a edição estão muito  bons. A capa foi mantida do original, e acho que foi uma boa.

Série Tempest
#0.5 - Tomorrow is today (pequena história que acontece antes do livro um)
#1 - Tempest
#2 - Vortex (será lançado ano que vem)
#3 - Sem título ainda

21 comentários:

  1. Adorei sua resenha.
    Ainda não tive a chance de ler o livro. Mas já li muitas resenhas positivas (o que me dá um pouco de medo).
    Li poucas vezes sobre pessoas que viajam no tempo, mas não como tema principal do livro xD
    Agora o jeito é procurar alguém que tenha o livro e pedir emprestado haha
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom, quero ler este livro há tempos, mas acho q o melhor do livro é capa! Nao importa qntas resenhas eu leia q falem mal do livro, toda vez q eu vejo a capa eu me apaixono kkk
    Na vdd sua resenha me deixou ainda mais curiosa :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que leio desse livro e me lembrou muito aquele filme, Jumper se não me engano. Gostei da premissa, cara que viaja no tempo e que acaba perdido. Fiquei curiosa pra saber como os amigos dele reagiram ao reencontra-lo. Já isso do casal não convercer é uma pena. Espero que o defeito que mencionou seja apenas no seu exemplar ou em poucos outros. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que já tinha visto este livro por aí e não dei a mínima. Agora estou COMPLETAMENTE fascinada e querendo desesperadamente ler a obra. Sou apaixonada por viagem no tempo e achei a história incrível. Ainda mais se no livro tem alguma premissas sobre esta viagem e se não há contradições muito grotescas (o que ocorre com frequência quando abordam o tema).
    Adorei, mesmo. Já está na minha lista de leitura!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom, a capa é linda e deixa a desejar.Adorei sua resenha! Confesso que já vi algumas outras resenhas, que só falam bem do livro! Bom fiquei muito curiosa para lê-lo e ver o que acho!

    ResponderExcluir
  6. Bem li a resenha por cima porque eu ganhei o livro semana passa e irei ler na proxima semana (sim eu enrolo pra dedeu), estou curiosa pra conhecer esse poder do Jackson e conhecer a Holly.
    Ps: Gostei do relevo da capa.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo só vendo resenhas positivas, não me interessei muito, também não achei a capa original.. sei lá entra na modinha um lança todo mundo lança..

    ResponderExcluir
  8. Adoro a capa desse livro, pensava que ele era volume único...
    a estoria dele me lembra a do filme Jumper que também é bem legal!
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito história de viagem no tempo, e esse livro não me empolgou. Concordo q a capa lembra muito um romance e quando li a sinopse desanimou.

    ResponderExcluir
  10. Me lembrei um pouco de 'A mulher do viajante no tempo', que eu gostei muito, e fiquei curiosa sobre o livro 0.5.

    ResponderExcluir
  11. Essa capa lembra susurro pela pose, rs.
    Eu gostei da sua resenha. O livro parece legal e a sinopse é interessante. Vi na pagina da Editora que eles estão fazendo uma promoção para levarem esse livro pra casa, tentei participar, mas acho que não vou ganhar :((
    Um abraço e parabéns pelo blog.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Desde que soube desse livro tive vontade de ler, devido ao tema de viagem no tempo. E que bom que o enredo é bem desenvolvido e explicado, nada "sem pé nem cabeça". Mas que pena isso da falha na numeração das páginas, hein? Falta de revisão aí ...

    ResponderExcluir
  13. Eu amo qualquer coisa sobre viagem no tempo, livros, filmes e séries. E amei esse livro, amei a história de ficar preso no tempo.
    E amei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Vários comentários positivos, mas não despertou meu interesse. Tem leituras que não adianta forçar não é mesmo!
    Não curti a capa, :(

    ResponderExcluir
  15. Como eu disse no comentário da promoção (estou vindo de trás para frente u.u) esse não é um livro que eu tenha interesse. Essa é a primeira resenha que li dele e isso me deixou ainda mais desinteressada: sei lá, estou numa fase mais romântica e o fato de o romance não ficar bem colocado me fez ficar com um pé ainda mais atrás.

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  16. Você não sabe o quanto eu quero esse livro haha *-*
    Acho que não vou conseguir esperar o fim da promoção vou comprar ele logo :)

    ResponderExcluir
  17. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e não me lembro muito da primeira, mais sei que o livro me conqista demais pela capa acho ela super linda, fora que a trama toda também me desperta muita vontade do livro.
    Adorei tua resenha, foi sincera e deu um gostinho de quero mais pra quem já quer o livro, como eu.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente o livro não me chamou atenção de primeira. O título e a capa não me atrairam em nada, a não ser pelo casal que mostra que tem um pouco de romance, romance esse que infelizmente, pelo que você disse, parece não ser tão româtico :( Mas gostei bastante da resenha e dessa ideia de viagens no tempo. Eu gosto de viagens no tempo! haha. Tem dois filmes que tem isso e eu adoro: te amarei para sempre e um outro que eu esqueci o nome, haha.
    Essa temática até parece interessante. Só não sei se esse se tornaria um favorito, acho que não. Mas quem sabe né, se um dia tiver oportunidade acho que vou gostar de ler.

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  19. Eu comecei a ler esse livro, mas até o momento ele ainda não me pegou de jeito. Mas eu continuo dando uma chance a ele, porque sempre vejo muitas resenhas positivas. Eu acho que tenho tudo desse livro, chaveiro, relógio, marcador, kkkkkkkkkkkkk! Ganhei em um concurso no face do grupo pensamento.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. O livro me parece interessante, porém não é exatamente o tipo de livro que me conquista.

    Mas adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha, achei a história muito interessante, instigante e envolvente, gosto bastante de livros que tenham muita aventura, e saber que a leitura flui bem, eu fiquei curiosa para lê-lo.
    Espero em breve matar essa curiosidade, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir