quinta-feira, dezembro 20, 2012

De olho em #5: Especial Goodreads Choice Awards 2012

. .


Há algumas semanas vinha tentando trazer essa postagem e simplesmente não conseguia por falta de tempo. Mas hoje vai! Fazia algum tempo que não postava essa seção e hoje ela veio em formato especial. Trouxe todos os vencedores do Goodreads Choice Awards para vocês conferirem. Praticamente certo que todos (ou a grande maioria) desses livros cheguem no Brasil - alguns inclusive já foram lançados. Para quem não conhece, o Goodreads é uma rede social de livros - completamente em inglês - que junta pessoas do mundo todo. Digamos que é o Skoob internacional, com suas diferenças, claro. E a escolha dos vencedores é feita através de votação pelos usuários. Isso o Skoob poderia adotar né?

Dessa vez não irei colocar as sinopses porque a postagem já está bem grande. Porém vocês podem clicar no título de cada livro e serão direcionados ao link no Goodreads de cada um. Vamos conhecer os vencedores:

Imagem: Goodreads
Ficção: "The Casual Vacancy", da J.K. Rowling! Não é muito novidade, devido ao nome da autora. Já lançado aqui no Brasil como "Morte Súbita", pela editora Nova Fronteira.
Mistério e Thriller: "Gone Girl", da Gillian Flynn. Esse já apareceu por aqui em uma das primeiras edições dessa seção. Acho que escolhi bem né?
Ficção Histórica: "The light between the oceans", de M. L. Stedman
Fantasia: "The wind through the Keyhole", do Stephen King. Esse é certo que daqui a pouco aparece aqui.

Imagem: Goodreads
Fantasia Paranormal: "Shadow of night", de Deborah Harkness. Segundo livro da trilogia "All Souls". O primeiro já foi lançado no Brasil pela Rocco, com o nome de "A descoberta das bruxas".
Ficção Científica: "The long Earth", de Terry Pratchett. Primeiro livro da série de mesmo nome. Esses autores adoram fazer séries né?
Romance: "Fifty Shades Freed", E. L. James. Já best-seller por aqui, lançado como "50 tons de liberdade" pela Intrínseca. Último livro da série "50 tons de cinza"
Horror: "The Twelve", de Justin Cronin. Segundo livro da série "A Passagem", sendo que o primeiro já foi lançado aqui no Brasil pela Sextante e tem o mesmo nome da série. Pela capa do primeiro sempre achei que fosse autoajuda, só agora vi que não! E a história me chamou atenção...

Imagem: Goodreads
Memória e Autobiografia: "Wild", de Chreyl Strayed. 
História e Biografia: "Elizabeth the Queen", de Sally Bedell Smith. Confesso que desde que vi um pedaço de um filme, que não sei o nome, e que era sobre a Rainha, fiquei curiosa para saber um pouco mais da história dela.
Não-Ficção: "Quiet", de Susan Cain. Já lançado no Brasil como "O poder dos quietos", pela editora Agir.
Comida e Livros de Receita: "The pioneer woman cooks", de Ree Drummond.

Imagem: Goodreads
Humor: "Let's pretend this never happend", de Jenny Lawson. Aí está um livro que me chamou atenção pela capa e pelo título na hora ("Vamos fingir que isso nunca aconteceu")! Não sei se é bom, mas eu compraria na hora.
Graphic Novel e Comics: "The Walking Dead, Vol. 16". A série anda fazendo sucesso em tudo que pode hein?
Poesia: "A thousand mornings", de Mary Oliver. Não sou muito de ler poesias, apesar de gostar, mas confesso que achei a capa linda.
Autor Goodreads: "Insurgent", de Veronica Roth. Livro dois da série "Divergente", que já tem o primeiro livro lançado no Brasil pela Rocco. 

Imagem: Goodreads
Ficção Jovem Adulto: "The fault in our stars", de John Green. Outro já conhecidíssimo por aqui, "A culpa é das estrelas".
Fantasia Jovem Adulto: "Insurgent", de Veronica Roth.
Crianças e Adolescentes: "The mark of Athena", de Rick Riordan. Terceiro livro da série "Os heróis do Olimpo", que já tem os dois primeiros lançados pela Intrínseca aqui. Este deve chegar até maio do ano que vem.
Livro de Desenho: "Olivia and the Fairy Princesses", de Ian Falconer. Coisa fofa essa capa! Essa personagem já tem alguns livrinhos publicados no Brasil, pela editora Globo.

E então, gostaram do especial? Espero que todos esses livros apareçam por aqui. Se foram tão bem votados pelos leitores, devem agradar uma maioria significativa. Beijos e até a próxima!

21 comentários:

  1. Oi, estava passando no blog da Karen, vi o seu, me interessei e resolvi dá uma passadinha, já tô seguindo, segui de volta? Estou louco para ler 50 tons de cinza e morte subita, além de divergente.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa rede social. Bem que o skoob poderia fazer o mesmo né!
    Também achei a capa do livro "Vamos fingir que isso nunca aconteceu" bem inusitada, rs.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu não li NE-NHUM desses livros, simplesmente. Alguns eu havia ouvido falar, de nome, de capa, como "Insurgent", e "A Marca de Atena" eu já conhecia há tempos, mas tô esperando chegar em português. Comecei a ler em inglês, mas não continuei.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu votei tanto para Shadow of Night ganhar, eu amo A Descoberta das Bruxas e a Deborah Harkness se tornou minha escritora favorita. Estou muito feliz que ela tenha ganhado. Estou feliz também que a J.K. ganhou, o Stephen King, John Green e Rick Riordan, eu adoro os livros dele. Princpalmente A Culpa é das Estrelas. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não tem nenhum outro livro que venha antes de A CULPA É DAS ESTRELAS na minha lista de leitura. Mesmo sem ter lido a obra, já estou completamente encantada pela história e personagens.
    Este é um que merece ganhar tudo!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Provavelmente todos (ou a grande maioria chegarão).
    Estou com muita vontade de ler Divergente! kkkk
    Não estou com muita vontade de ler Morte Súbita, mas o livro está na fila.
    A Culpa é das Estrelas é muito bom!
    E estou esperando pela Marca de Atena.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu recebo um mailing list do Goodreads todo começo de mês com os lançamentos e novidades, e assim fico sabendo de um pouquinho de tudo.
    Eu também gosto muito da seção 'Listopia' do Goodreads. Os livros são separados por tópicos pelos próprios usários, e algumas listas fogem do lugar comum tipo, 'As Melhores Capas', então aparece também , 'Os melhores livros de vampiro com uma reviravolta no final', e 'se você me disser que gostou deste livro, não confio mais em você.
    Nada a ver aqui com o "Gaveta', mas a Listopia devia servir de inspiração para uns memes chatíssimos queaparecem por aí de vez em quando.
    Vale a pena dar uma olhadinha, e sim, é para isso também que digo para os meus alunos, que vocês aprendem inglês.

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que de uma lista tão imensa eu não tenha me interessado por nenhum! Como assim? hahaha.
    Só por A culpa é das estrelas, que eu ja tenho e to ansiosa pra ler! rs. Mas os outros não me chamaram atenção :/
    Esse Morte Súbita só ta fazendo sucesso por causa da autora, vi algumas poucas resenhas que diziam que ele não é tão bom quanto esperavam... Mas também nunca me interessei por HP, então... rsrs.
    E eu ainda não posso acreditar no sucesso da trilogiados Cinquenta Tons. Sinceramente, acho que muitos vão me odiar por isso, mas eu não suporto essa série. Não, eu ainda não li e nem quero. Mas fico horrorizada por saber que um livro com tantas cenas de sexo, e ainda mais o homem batendo na mulher, af, sei lá, eu não consigo entender como as mulheres gostam disso, desculpa D: ~momento desabafo, hahaha~
    Mas fazer o que né, cada um com sua opinião...

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  9. Os únicos foram A culpa é das estrelas e Insurgent. Os outros na grande maioria eu não conheço. Espero q cheguem logo ao Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Oi Oi!
    Ainda não li nenhum livro dos citados que já estão por aqui, mas gostei bastante de saber que alguns dos que estou querendo entraram na lista.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Metade dos que ganharam eu não li, mas gostei deste "Goodreads" vou dar um olhada nesse negocio !!

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o Goodreads! Fiquei muito feliz que 50 tons foi vencedor, eu já li toda a trilogia e acho fantástica mesmo. Quero ler a culpa é das estrelas, vi tantas resenhas positivas, que fiquei bem animada.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. verdade, acho que o skoob poderia adotar isso!

    Estou bem curiosa para ler Morte Súbita e A culpa é das estrelas!

    ResponderExcluir
  14. Meus Deus, nem se eu vivesse 100 anos ia conseguir terminar de ler tudo oq eu quero ler! :O
    alguns dessa lista me interessaram muuuuito!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho que era meio obvio que a J.K iria ganhar!
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Bom, eu não conheço muito bem os títulos, em grande parte.

    Pretendo ler "Morte Súbita" e "A Culpa é das Estrelas". São títulos que me soam bem e que tenho interesse. Quanto aos outros, já li algo significativo sobre alguns mas não me chamaram tanto a atenção. Porém, não duvido que sejam ótimos livros e que mereceram a colocação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu estou na expectativa da chegada deles no Brasil porque meu inglês não é tudo aquilo para encarar um livro, mas tem vários que me interessam. O caso é esperar.

    ResponderExcluir
  18. insrugent ganhando em duas categorias? deve ser muuuito bom né, e eu não li nem divergente ainda :((
    fiquei surpreso que the casual vecancy tenha ganhado porque ja ouvi muita critica negativa :(

    ResponderExcluir
  19. Gostei da votação, acho que o skoob realmente deveria fazer algo semelhante. Também espero que todos esses livros cheguem aqui no Brasil. Não posso opinar porque ainda não li nenhum deles.

    ResponderExcluir
  20. O unico livro que eu li dessa lista enorme foi A culpa é das estrelas que alias eu adorei.
    Dentre alguns desses livros tem uns quero muito ler, espero que alguns deles sejam lançados em breve no Brasil.
    Achei muito interessante esse site, espero que o skoob adotei isso.

    ResponderExcluir
  21. E eu que não li nenhum livro dessa lista enorme? Conheço vários de nome, sei que estão bombando lá fora e até alguns que foram lançados aqui e tal, mas a maioria nunca ouvi falar.
    Nem vou comentar sobre 50 Tons porque não li o livro (e pretendo ler durante esse ano...) e vi criticas que vão de 0 a 10 estrelas, não acho justo soltar o verbo e depois achar uma coisa diferente e tal...

    Gislaine

    ResponderExcluir