segunda-feira, outubro 08, 2012

Resumão da Semana: 30/09 a 06/10

. .


Olá! Muitos livros nesse resumão da semana, estão preparados? Tem novidades da Arqueiro, Novo Século, Fantasy, Record e Pandorga. E no final do post tem uma notinha sobre a Novo Conceito e a Arqueiro. Vamos lá:

A travessia: Esta é uma história sobre as escolhas que fazemos e a maneira imprevisível como elas afetam não só a nossa vida, mas também o coração e o mundo das pessoas à nossa volta. É sobre sermos convidados pelas circunstâncias a examinar quem somos e, talvez, a abraçar as escolhas que fizemos e suas consequências – em vez de fugir delas.
O extraordinário se esconde nas coisas mais simples, mas a maioria das pessoas está ocupada demais perseguindo ou alcançando o sucesso, sem se preocupar com o alto preço que terá de pagar, sacrificando os relacionamentos e aquilo que realmente importa em nome de ilusões.
13ª realidade: Já pensou se toda e qualquer decisão que você tomasse tivesse pelo menos uma consequência importante: a criação de uma nova realidade, uma em que você teria tomado uma decisão diferente?
Atticus Higginbottom, ou simplesmente Tick, é um garoto normal. Ou pelo menos era, até receber uma curiosa carta com selo de Macadâmia, Alaska, e com apenas duas iniciais – M. G. – como remetente. Nela, Tick é convocado a desvendar uma série de enigmas, na tentativa de salvar nada mais nada menos que sua realidade inteira!
Será Tick corajoso o suficiente para seguir as pistas deste grande mistério? Ele conseguirá resolver os enigmas a tempo? O Diário das Cartas Curiosas está repleto de aventura, descobertas, humor, enigmas e... perigos. Você está disposto a seguir Tick e seus amigos nessa incrível jornada através das Realidades?



À caça: Alfa e Ômega, Patricia Briggs. Anna é um lobisomem que descobre em si uma nova faceta quando o filho do lobisomem rei chega a Chicago para combater um motim na alcateia da cidade, despertando em Anna um poder que ela nunca antes sentira. Inumano, Eileen Wilks. Kai tem o dom secreto de adivinhar pensamentos e desejos alheios. O que sente em seu vizinho Nathan pode ser perigoso, porque ele também tem um dom secreto que está prestes a despertar. Comprando Problemas, Ka¬ren Chance. Em uma casa de leilão de Nova York, o senhor dos feys vê seu caminho cruzar-se com o de Claire, maga de cabelos vermelhos como o fogo. Porém, nesta estranha sociedade clandestina, a raridade pronta para ser vendida é a própria Claire. Mona Lisa Dividida, Sunny. Entre os filhos da lua, Mona Lisa é a criatura que tem em seu sangue uma mistura – uma parte Monère outra parte humana. Destinada a ficar sozinha, encontra um homem que poderá ser sua salvação ou sua ruína.
Hino de amor: Um mundo entrelaçado entre sonhos e mistérios... Cora Moureau, parisiense moderna e independente, busca uma saída para os reveses da vida. A inquietação crescente em seu íntimo a levará ao questionamento profundo, à revisão de hábitos e crenças. Naum, personagem lendário desta trama, traz a sabedoria ao seu povo simples e aparentemente isolado. Uma figura que faz, cada vez mais, falta ao homem moderno, deverá enfrentar o desafio de viver um triângulo amoroso. Namir, parisiense extremamente profissional, fará parte desses distintos caminhos. Ele terá que lutar pelo seu grande amor. Hino de amor é uma história entre dois mundos, um labirinto de emoções entre os rios africanos e as ruas de Paris. "O seu nome é o seu horizonte, ele encerra tudo o que você tem que viver. O seu nome é a teia invisível que interliga pessoas, eventos e sentimentos da vida."
Enigmas de Londres: Peter Grant tinha tudo para ser apenas mais um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres. Após um encontro inesperado com um fantasma, contudo, ele é recrutado para uma unidade secreta que lida com a magia e o sobrenatural e torna-se o primeiro aprendiz em 50 anos do inspetor Nightingale, o último mago da Inglaterra. Peter Grant então precisa imediatamente lidar com dois casos inter-relacionados. No primeiro, ele deve descobrir quem é o espírito vingativo que anda transformando pessoas comuns em assassinos sanguinários. No segundo, aprender a investigar magia, conviver com grupos de vampiros, lidar com trolls e revirar covas pela cidade. Além, é claro, de negociar uma trégua entre deuses enfurecidos do rio Tâmisa caminhando por aí. Com uma linguagem ágil e bem-humorada, Bem Aaronovitch narra a história de um detetive que achava o mundo normal, antes de conhecer o poder intenso e surreal da magia por detrás do submundo de Londres.
Aconteceu ontem: Você já tentou escapar de sua vida por um só dia? Uma história comovente sobre amor, aceitação, família e coragem. Com uma escrita perfeita a autora captura lindamente em cada verso as emoções e os sentimentos de seus personagens. Personagens reais, enfrentando momentos difíceis, belas histórias escritas em versos. Assim é esse livro, sobre coisas importantes da vida, as coisas que realmente contam, coisas que você realmente ama e quer sempre fazer novamente. Aconteceu Ontem é leitura obrigatória para quem precisa de coragem para encontrar seu caminho no escuro e uma excelente leitura para adolescentes.
A filha secreta: Somer tem a vida que sempre sonhou. Ela é feliz com o marido, o indiano Krishnan, e se dedica inteiramente ao trabalho como pediatra em São Francisco. Mas sua felicidade não está completa. Ela não pode ter filhos. Já Kavita, uma camponesa de uma aldeia indiana, não vê outra alternativa para salvar sua recém-nascida da miséria a não ser deixá-la num orfanato. E é esse bebê de olhos amendoados que vai para os braços de Somer. Em meio à adoção e ao sentimento de perda, ao longo dos 25 anos em que a história transcorre, surgem vários sentimentos que abalam as duas famílias. Shilpi Somaya Gowda explora as mais nítidas e também as mais sutis diferenças entre duas culturas tão distantes. 
O caso do homem que morreu rindo: Um estranho assassinato no Clube do Riso desperta um alvoroço em Nova Delhi e chama a atenção de Vish Puri, o detetive mais particular da Índia. A vítima, Dr. Jha, conhecido como “Caçador de Gurus” por desmascarar charlatões, foi apunhalada por uma figura que alegava ser a deusa Kali e surgiu flutuando, com quatro braços, o rosto escuro e uma enorme língua pendendo da boca ensanguentada. A única pessoa que continua rindo é o principal suspeito, o guru Maharaj Swami, que parece ter se livrado de seu crítico mais influente. No entanto, Vish Puri, não acredita no caráter sobrenatural do crime e tira da manga suas milenares técnicas de investigação para resolver o mistério. 

A Novo Conceito já anunciou os lançamentos de novembro, que serão: "Por um momento apenas", "A sabedoria do condado", "A aprendiz", "A luz através da janela", "Postais do coração", "Lola e o garoto da casa ao lado". Quando divulgarem as capas com boa resolução, publico aqui junto com a sinopse. Além disso a editora anunciou que em 2013 começa a publicar os livros juvenis de James Patterson! 
E, melhor notícia ainda para os fãs, a Arqueiro continuará publicando as séries Alex Cross, Clube das Mulheres, Private e Middle School. Ou seja, o ano que vem vai ser cheio de James Patterson nas prateleiras!

Sobre os livros, sinceramente gostei de vários. Acho que só "A travessia" não é muito a minha praia, e "À caça" não é o tipo de livro que ando lendo agora. Mas os outros adorei! "Aconteceu ontem" ficou com a capa simples mas muito bonitinha. "O caso do homem que morreu rindo" parece ser bem engraçado, e achei a capa o máximo! E vocês, aumentaram a lista de desejados depois dessas novidades?

12 comentários:

  1. Nossa quanta novidade, esse livro "Aconteceu Ontem" parece muito interessante.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Humm não me agradou nenhum dos livros u.u bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada pelos seguintes livros: A Travessia, Aconteceu Ontem, A Filha Secreta,Postais do Coração.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Muitas novidades ein!! De todos eles o único que me interessou foi Aconteceu Ontem, que parece ser super fofo!
    Os da Novo Conceito só pelos nomes já me interessaram, rsrs. Postais do Coração deve ser uma fofura, e Lola e o garoto da casa ao lado eu vou precisar ler, porque ameei Anna e o beijo francês *-*

    ResponderExcluir
  5. Gostei do blog e de suas resenhas. Já estou te seguindo e pretendo sempre vir aqui para pegar boas dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah... Fiquei louca para ler a Filha Secreta.. Mas, os outros livros também me pareceram ser muito interessantes...=/

    ResponderExcluir
  7. Os romances e A travessia eu dispenso, mas todo parecem ser muito interessantes....Principalmente A Aprendiz!!! *O*

    recentemente li O Clã dos Magos e estou louca pela continuação! (morro quando caio na burrada de comprar uma coleção aos pouco, ao inves de esperar lançar tudo)

    ResponderExcluir
  8. Daqui eu escolho Aconteceu Ontem e deixo na prateleira A Travessia. Outro A cabana Nunca mais.
    Abraço de Luz e Paz.

    ResponderExcluir
  9. Quantos lançamentos !!!
    Mas gostei muito da sincope do livro o aconteceu ontem....

    ResponderExcluir
  10. Os que mais me chamou atenção foi A caça,Enigma em Londres (*-*)

    ResponderExcluir
  11. Também gostei dos lançamentos, mas A travessia foi um dos que não me chamou a atenção, pelo estilo.

    ResponderExcluir
  12. Quantos lançamentos!!!

    O livro "Aconteceu Ontem" tem uma capa linda hein. E o livro "A filha secreta" parece ser interessante.

    Adorei as novidades das editoras, principalmente os lançamentos de novembro da Nc :)

    Beijos

    ResponderExcluir