domingo, outubro 28, 2012

Resumão da Semana #14

. .


Olá! Mais um resumão da semana com alguns dos livros que serão lançados em breve. Não sei se notaram mas mudei o título da seção, ao invés de colocar as datas vou colocar números mesmo. Acho que fica mais simpático e menos estranho quando pulo alguma semana. Bom, vamos as novidades! Essa semana tem editora Rocco, Novo Conceito e Nova Fronteira para vocês.

Editora Rocco:
Elogio da diferença: Eliminar as diferenças entre os sexos seria o caminho para a verdadeira igualdade? Segundo Rosiska Darcy de Oliveira, não. Em Elogio da diferença – O feminino emergente, ela mostra que dissolver e fundir o masculino e o feminino em uma natureza humana indiferenciada é romper a própria dinâmica da vida. Clássico sobre o feminismo que retorna agora às livrarias, a obra propõe um diálogo amigável entre homens e mulheres, de forma que a diferença não signifique o predomínio deles sobre elas, mas sim uma mudança civilizatória. (...)
A louca debaixo do branco: O que existe por debaixo do véu de um casamento? Este é o mote de A louca debaixo do branco, de Fernanda Young. No livro, a escritora, roteirista e apresentadora de TV dá forma à fantasia de vestir-se de noiva, para depois despir-se, em sessões de fotos com os maiores fotógrafos de publicidade do país. Sonhos, felicidades e frustrações são traduzidos em imagens e também em textos, a partir de uma série de entrevistas que a autora fez com famosos e anônimos, que compartilham com ela suas ilusões e desilusões.

As lembranças: O funeral do avô, as últimas vontades da avó, o divórcio dos pais recém-aposentados, as impressões sobre os pequenos dramas cotidianos. Assim, num encadeamento de reminiscências que formam uma vida, o francês David Foenkinos reflete sobre a memória, o tempo e a distância entre gerações em As lembranças , mais um romance surpreendente, atravessado pelo bom humor e pela delicadeza que lhe são peculiares, finalista do prestigiado prêmio Gongourt em 2011. (...)
Mar azul: Solitária numa cidade estrangeira, uma mulher no começo da velhice se dedica a tarefas corriqueiras. Observa o voo dos pombos no pátio, frequenta a piscina, marca consultas médicas que considera cada vez mais urgentes. Mas, dentro de casa, empreende uma atividade peculiar, quase clandestina: lê os diários de seu pai. E escreve suas próprias linhas nos versos das páginas. O contato entre as duas grafias vai desvelando as pistas de uma história sempre incompleta. (...)
Editora Novo Conceito:
Por um momento apenas: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus setes irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. (...)
Lola e o garoto da casa ao lado: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. (...)
A aprendiz: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando… até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. (...)
Postais do coração: Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela.Mas está difícil de alcançar finais felizes…
Editora Novo Conceito - Editora Nova Fronteira:
Laços inseparáveis: Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta… para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. (...)

Morte súbita: Quando Barry Fairbrother morre em seus quarenta e poucos anos, a cidade de Pagford fica em estado de choque. Pagford é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com os pais, esposas em guerra com maridos, professores em guerra com seus alunos… Pagford não é o que parece ser.
E o lugar vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?

Ahhhhhhhhhhhhh J.K. Rowling! *.* 
Um item a ser destacado é que dois desses livros tiveram seus títulos modificados pela editora a pedido dos leitores. O primeiro foi "Lola e o garoto da casa ao lado", que inicialmente se chamaria "Lola e o vizinho", e o segundo foi "Morte súbita", que se chamaria "Uma morte súbita". São coisas pequenas, mas de grande valor para os leitores e uma prova de que as editoras estão atentas ao que é falado. A Nova Fronteira teve a decisão super acertada de utilizar a mesma capa do original de "Morte súbita" - tenho certeza de que qualquer coisa diferente não seria bem recebida. Dos lançamentos da Novo Conceito, o que mais espero é "Lola e o garoto da casa ao lado", que é da mesma autora de "Anna e o beijo francês" e deve seguir a mesma linha de fofurice. "Por um momento apenas" é a continuação de "Um olhar de amor", e "A aprendiz" de "O clã dos magos". Gostei da editora não demorar muito para lançar as continuações. 
Acho que por essa semana era isso! De qual mais gostaram?

10 comentários:

  1. Bem, os da Novo Conceito quero todos ... kkkk principalmente as continuações! Bacana isso das editoras ouvirem os leitores e acatarem algumas sugestões. Adorei as novidades!

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Acho que vou querer ler todos os da Novo Conceito, pois, além de terem capas lindas ainda tem as sinopsias muito boas que dá vontade de devorar o livro de uma vez só..

    ResponderExcluir
  3. A capa de As Lembranças me chamou a atenção...

    Mar Azul parece interessante.

    Gostei da maioria dos livros da NC.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muiro ler por apenas um momento ^^ E quero muito ler Morte Subita *O*

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Tami.
    Novidade fresquinha é sempre aqui.
    Lembrando que hoje 29 de Outubro é o dia do Livro Nacional.
    Mas não sei o porquê.

    Luz e Paz para a tua semana.

    ResponderExcluir
  6. Gostei mais dos lançamentos da Rocco, com capas simples, porém do estilo que amo <3. Gostaria de ler "As Lembranças".

    Mas também achei muito bonita a capa de "Postais do Coração", e o livro da J.K. Rowling me parece interessante :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A Aprendiz é o meu livro mais desejado dessa lista! Vi muita gente falando mal de O Clã dos Magos, mas nao me abalei e consegui ele mesmo assim. Nao me arrependi!!! Recomendo e estou ansiosa pela continuação!

    Os dois primeiros livros também parecem ser bons...

    ResponderExcluir
  8. E como sempre os que mais me chamam atenção são os da Novo Conceito. Meeu, que editora mais perfeeita. Amo demais a NC! hahaha.
    To louca por Lola e o garoto da casa ao lado, Postais do Coração e Laços Inseparáveis. Stephanie Perkins e Emily Giffin são umas lindaaaaas!!!
    Adorei as novidades.

    Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/}

    ResponderExcluir
  9. Amei os lançamentos da novo conceitos e o novo livro J.K a capa é linda, mas prefiro o nome em ingles.

    ResponderExcluir
  10. Amei os lançamentos dessa lista eu já tenho os meus favoritos para a minha próxima passadinha na livraria: Laços Inseparáveis, Postais do Coração e Lola e o garota da casa do lado.
    beijos

    ResponderExcluir