domingo, setembro 09, 2012

Resumão da Semana: 02/09 a 08/09

. .


Olá! Como foram de feriadão? Hoje a postagem é gigantesca!  Novidades da Rocco, Intrínseca, Bertrand Brasil, Novo Século, Arqueiro e Novo Conceito. Fiquei na dúvida se colocava ou não as sinopses por causa da quantidade de livros, mas resolvi colocar ao menos um pedaço. Na maioria vocês vão encontrar um "(...)" no final que é um link para a sinopse completa - os que não tiverem isso é porque estão com a sinopse completa. Enfim, vamos aos livros e deixo minhas considerações para o final.

Arqueiro - Bertrand Brasil
Sem deixar rastros: O astro da NBA Greg Downing desapareceu misteriosamente. No porão de sua casa há sangue por toda parte. A última pessoa com quem falou foi encontrada morta e sujeitos mal-encarados vigiam sua residência.Descontente com o sumiço da principal estrela de sua equipe, o dirigente dos Dragons de Nova Jersey decide recorrer aos serviços de Myron Bolitar. A fim de desviar a atenção da imprensa e não levantar suspeitas, opta por uma estratégia inusitada: contrata o agente esportivo para jogar no seu time, o que para Myron significa uma surpreendente volta às quadras 10 anos depois. (...)
Saved by Cake: Salva pelos bolos traz um relato extremamente sincero sobre a recente batalha de Marian Keyes contra a depressão e de como a confecção de bolos a ajudou. Uma completa novata na cozinha, Marian decidiu fazer um bolo para uma amiga e isso resolveu a questão — ela percebeu que preparar bolos era do que precisava para atravessar cada dia.
Novo Século

À beira da sepultura: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. (...)
Através do universo: Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. (...)
Celestial: Conheci alguém que mudou toda a minha vida: Matthias, o anjo da guarda de minha irmã adolescente, um homem honesto, engraçado, sexy... E imortal. Este era o problema. O que eu poderia fazer? Bom, fiz o que qualquer outra garota faria: apaixonei-me por ele. (...)
Ciúmes: O amor é um campo de batalhaAlguém deseja loucamente matar Dru... E ela, cansada de tantos fantasmas, chupa-sangues e zumbis, agora está sendo caçada por um nosferatu de quatrocentos anos que libertou seu exército de chupa-sangues sedentos. Mas, armada e perigosa, não vai se entregar sem lutar. (...)
Deusa do amor: Minha deusa, Pea Chamberlain precisa desesperadamente de uma transformação completa! Os sapatos, os cabelos, as roupas, a maquiagem: tudo é um desastre, e desse jeito ela não tem a mínima chance de atrair a atenção de Griffin DeAngelo, um bombeiro über-sexy, no baile de máscaras da corporação. (...)
Lobos não choram: Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. (...)
Novo Século - Rocco 
Minha vida indecisa: POR FAVOR, POR FAVOR, LEIA ESTE LIVRO! MINHA VIDA DEPENDE DISSO! Ok, talvez isso tenha soado um pouco melodramático demais, mas me desculpe: eu estou me sentindo um pouco melodramática no momento. É o seguinte... Meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com “decisões”. (...)
As boas filhas: Nascidas no mesmo dia, 4 de julho de 1950, e no mesmo hospital de uma pequena comunidade rural de New Hampshire, nos Estados Unidos, Ruth Plank e Dana Dickerson não poderiam ser mais diferentes. A primeira tem alma de artista e sua imaginação forte destoa da pacata e monótona rotina dos Plank, gente estável como a fazenda que eles comandam há gerações. (...)
Eu ouviria meus pais se pelo menos eles calassem a boca: Psicólogo com ampla experiência no atendimento a crianças e jovens, Anthony Wolf ajuda os pais a entenderem o comportamento dos adolescentes do século XXI e quais regras favorecem uma comunicação bem-sucedida com eles em Eu ouviria meus pais se pelo menos eles calassem a boca. Com um texto bem-humorado, Wolf usa situações do cotidiano para ilustrar as atitudes que vão funcionar e as que estão fadadas ao fracasso ao lidar com essa geração bem articulada e que não tem medo dos pais. Um livro destinado a tornar a vida com adolescentes uma experiência mais agradável.
O desfile da extinçãoAutor dos cultuados Guia de sobrevivência a zumbis e Guerra Mundial Z, Max Brooks apresenta em O desfile da extinção uma coleção de relatos do pós-apocalipse zumbi. A coletânea eleva a literatura zumbi a um novo patamar, no qual a história dessas criaturas se cruza com comentários políticos irônicos, referências históricas e geográficas notáveis, tudo com o humor afiado que caracteriza a obra de Brooks. No conto que dá título ao livro, o leitor se depara com um iminente embate entre zumbis e vampiros. Afinal, como os chupadores de sangue reagirão ao perceber que os mortos-vivos estão acabando com seu alimento?
Cama: Em seu romance de estreia, o britânico David Whitehouse recupera a tradição literária do absurdo em que pairam no ar mais perguntas que respostas. A trama gira em torno de Malcolm Ede, que aos 25 anos resolve não sair mais de sua cama, em protesto contra um futuro que ele imagina tedioso. Vinte anos e 600 quilos depois, não foi só a vida de Mal que parou, mas a de toda a família. Narrado pelo irmão caçula, que sente um misto de admiração e desprezo, carinho e raiva por Mal, o livro acompanha as tentativas do narrador de encontrar os motivos que levaram o irmão mais velho a tal radicalismo.
Lisboa: Mesmo não tendo sido palco de nenhum conflito armado, Lisboa teve grande importância na Segunda Guerra Mundial. Último portão de saída da Europa, a capital portuguesa abrigou grande parte da realeza europeia exilada, refugiados em fuga para os EUA e uma série de espiões, banqueiros, judeus proeminentes e artistas que tentavam escapar dos conflitos, como o pintor Marc Chagall e o escritor Graham Greene. Com base em ampla pesquisa, o historiador Neill Lochery revela os bastidores da guerra ao contar a história de um país relativamente pobre que não apenas sobreviveu à guerra fisicamente intacto, como emergiu dela muito mais rico do que quando o conflito teve início.
Através do fogo: Rhode Island, o menor estado dos Estados Unidos, explode com crimes, incêndios e uma atmosfera noir em Através do fogo, livro de estreia do jornalista norte-americano Bruce DeSilva protagonizado por um repórter veterano, alter ego do autor, que usa o jornalismo investigativo como base para desvendar crimes, enquanto tenta administrar uma vida pessoal caótica. Além de criar um personagem carismático e verossímil, DeSilva tece uma envolvente e bem-humorada narrativa que promete agradar aos fãs de romances policiais.
A Lanterna: Quando Eve se apaixona pelo misterioso e charmoso Don, a relação arrebatadora entre os dois leva-os a Les Genévriers, uma casa abandonada em meio aos perfumados campos de lavanda do Sul da França. Cercada pelos inebriantes aromas da Provence, Eve nunca se sentiu mais viva. O silêncio de Don sobre sua ex-mulher, no entanto, revela cicatrizes emocionais que vão suscitando em Eve suspeitas e incertezas. Em A lanterna, a estreante Deborah Lawrenson acrescenta elementos góticos a uma narrativa moderna, num jogo de luz e sombras no qual o passado e seus fantasmas se revelam lentamente.
E, claro, o anúncio "polêmico" do novo livro da Novo Conceito, que terá temática adulta.

Ficou muito grande né? Vamos ver o que sobra para semana que vem. Gostei de ver que vai ter livro novo da Marian Keyes, apesar de achar que esse não vai ter muita história. O que são quase todas essas capas da Novo Século com pessoas? Não gostei. Falam muito bem de "Através do universo" e me interessei por "Minha vida indecisa", que pode ser um chick-lit engraçadinho. Da Rocco me chamou atenção "As boas filhas", "Cama" e "Lisboa", esse último por mostrar um lado da segunda guerra que não estamos acostumados a ver - o de Portugal - e para saber um pouco sobre como meus avós viveram lá (eles vieram para o Brasil em 52.). Não sou nada fã de romances adultos, mas não entendi porque um monte de gente ficou "xingando" a Novo Conceito por entrar na modinha. Cada editora publica o que bem entender e ninguém é obrigado a ler nada, certo? Tem tanta gente que gosta, eles estão simplesmente tentando agradar todo mundo - se isso vai ser um tiro no pé ou não, só eles vão poder dizer. Enfim... o que acharam? Muitas opções né? 

17 comentários:

  1. Olá! Quantas novidades! Devo concordar que realmente, as capas da Novo Século deixaram bastante a desejar.. Estou bem interessada em "Através do Universo", e pretendo logo lê-lo.. afinas, as críticas a respeito do mesmo são extremamente positivas (a capa é maravilhosa, e o tema é interessante). Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uau, muitas opções. E concordo, quanto à Novo Conceito publicar livros adultos. Acredito que estejam mais que certos, pois eles devem publicar livros para todos os gostos, para que agradem à todos. Quanto à Novo Século, realmente... eu não gosto de capas com pessoas. Ficam estranhas as capas!

    Bom, eu fiquei com bastante vontade de ler "Sem deixar rastros", do Harlan. Adorei também "Minha Vida Indecisa", parece ser bom. Entretanto, fiquei encantada com os lançamentos da Rocco... principalmente "A Lanterna"! O livro "As boas Filhas" também parece ser muito bom (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa com esse livro "Através do universo".
    Convido-a para comentar e seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muitas novidades e o bolso entra em pânico, rsrs.

    Fiquei interessada nos seguintes livros: Sem deixar rastros, Saved by Cake, Minha vida indecisa, As boas filhas, Lisboa e Através do fogo.

    Boa semana, bjo!

    ResponderExcluir
  5. O lançamento que me deixou mais feliz foi Ciúmes, faz um tempão que estou esperando a continuação da série Strange Angels.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  6. Oi..

    Adorei os lançamentos, mas particularmente estou doida pelo o lançamento dos livros Celestial e Ciumes que estou muito afim de ler ambos..

    Bjinhos!!! =/

    Samira Chasez

    ResponderExcluir
  7. Quantas novidades! Assim não dá, produção! São muitos lançamentos que prometem ser maravilhosos, mas a lista de livros desejados consegue ser ainda maior. E agora, como faz? Ô manhê!

    ResponderExcluir
  8. Muitas novidades so dessa lista já tem tres que quero comprar definitivamente que é deusa do amor , a beira da selputura ( AINDA NÃO LI O SEGUNGO O.O ) e lobos não choram ! o// vou ficar pobre mas por uma boa razão !

    ResponderExcluir
  9. Uooooooou! Quantos lançamentos! hahaha.
    Sinceramente? Nenhum deles me atraiu muito :( Assim, de cara sabe?!
    O da Marian Keyes até parece ser bom, ainda não li nenhum livro dela, mas morro de vontade, porque todo mundo fala super bem dos seus livros. E amei a capa dele, amo cor-de-rosa, linda linda *-* haha.
    A capa de "Através do Universo" me lembrou a capa de "Glimmerglass", não sei se você já viu, por causa dos rostos sabe?!
    Esses livros cheios de imortais e todo esse sobrenaturalismo não me atraem nenhum tiquinho :/ Não gosto dessas coisas..
    Adoreeei a capa de "Minha vida Indecisa", minha cara esse livro. Cor-de-rosa em destaquee e ainda fala sobre indecisão, parece muito eu! rsrsrs.
    Também fiquei curiosa por "Lisboa", como você disse é um pouco de Portugal né, e eu teve uns bisavós meus que vieram de lá, ou tataravós, não sei direito :B rsrsrs.
    Essa polêmica ai da Novo Conceito eu não sabia não! :O Não sou contra, porque realmente só lê quem quiser né, só fico meio preocupada por causa dos parceiros já que sempre vão os kits pra todos né, pode dar encrenca com os pais de alguns blogueiros e tals sabe!? Dai acho que nesse caso, exclusivamente, deveriam enviar o kit só para os que pedirem.

    ResponderExcluir
  10. Quantos lançamentos, na minha lista já está: Através do Universo,minha Vida Indecisa, e a Deusa do Amor eu li a saga House of Night e como é da mesma autora espero que seja ótimo também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Realmente, muuuitas opções, rs, mas o que mais quero dentre esses é o novo livro do Harlan, adoro o autor, haha. Quanto ao novo livro da Novo conceito, concordo com você, se entraram na modinha foi procurando agradar ao leitor e com certeza ninguém é obrigado a ler, mas acho muito que a maioria dos super críticos vai, ahahaha.
    Beijos, tô seguindo!

    ResponderExcluir
  12. Nossa quanta coisa.
    E é um livro mais interessante que o outro.
    Achei interessante o livro "Sem Deixar Rastros", "Minha Vida Indecisa", "Lobos Não Choram", "Celestial" e "A Lanterna".

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Finalmente vou lançar ciúmes. Sério, apesar de não gostar muito da série Strange Angels estou louca para saber a continuação, detesto histórias não terminadas, mesmo que não sejam lá muito boas.
    Mais alguém tem preconceito com os livros da Novo Século? Só eu que acho que eles pecam muito na revisão? Os livros estão cheio de erros e muitas vezes gírias irritantes que não estão no original do livro. Sei lá.

    ResponderExcluir
  14. São muitas opções mesmo! Dá até para ficar perdida no meio disso tudo. Quanto aos lançamentos, me interessei pelo do Harlan Coben e Através do Universo. Mas no geral todos os lançamentos estão bons. Quanto aos livros mais "adultos" é bem isso: publica quem quer e lê quer quer. Sem dramas!

    ResponderExcluir
  15. Muuuiitass novidades, me interessei por vários, gostei do livro minha vida indecisa. Abraçoo

    ResponderExcluir
  16. Adorei todos os lançamentos os unicos que não em chamaao tanta atenção assim foi : Saved by Cake e As boas filhas.

    ResponderExcluir
  17. Quantas novidades! *o*
    Nossa! As capas da Novo Século estão muito 'feinhas'. Já as capas da Rocco, estão l-i-n-d-a-s de maaaais, me fazem ter vontade de ler o livro só para ter essas lindezas na minha estante. Fiquei doida para ler Lisoba - que tem uma capa lindíssima por sinal- esse já vai para a lista de desejados. Curto muito livros históricos, e esse me pareceu muito bom.
    Não gostei muito da sinopse de "As Boas Filhas", "Cama" e "A Lanterna", mas as capas dos três são tão perfeitas, que me fazer ficar seriamente tentada a comprá-los.
    Quanto à polêmica da Novo Conceito... Bem, eu realmente não gosto desse estilo de livro, mas acho que lê quem quiser. Ninguém é obrigado a ler algo que não gosta, e a editora tem todo o direito de publicar outros estilos, simples assim. hehe...

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir