terça-feira, setembro 25, 2012

Resenha + Promoção: Traição em família

. .


Traição em família (First Family)
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Link no Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/255166
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Após sua festa de 12 anos, Willa Dutton, sobrinha da primeira-dama, Jane Cox, é sequestrada. Estranhamente, Pam Dutton mãe de Willa, havia chamado os investigadores particulares Sean King e Michelle Maxwell à sua casa a fim de contratar seus serviços. Porém, ao chegar lá, eles encontram Pam morta, seu marido e seus dois filhos mais novos desacordados e descobrem que Willa desapareceu. Agora Jane Cox faz questão de que Sean - que já salvou seu marido de um escândalo político uma vez - e sua parceira assumam a investigação e resgatem sua sobrinha. Para resolver o caso, Sean e Michelle passarão por cima de todo mundo, até mesmo do FBI e do Serviço Secreto, e não hesitarão nem mesmo em ferir o ego da primeira-dama, se for necessário.
Resenha: Uma trama que envolve FBI, Serviço Secreto, investigadores particulares, CIA e até o presidente dos Estados Unidos desvendando um    mistério de assassinato e sequestro só poderia ser de tirar o fôlego, certo? David Baldacci novamente nos presenteia com uma trama cheia de reviravoltas e segredos surpreendentes.

Sean King e Michelle Maxwell são uma dupla de investigadores particulares que já trabalham juntos há algum tempo. Dessa vez eles são convocados por Pam, cunhada da primeira-dama dos Estados Unidos, para uma investigação. Porém, ao chegarem na casa, acabam encontrando o marido e dois filhos de Pam desacordados, a mulher morta e descobrem que a filha mais velha, Willa, desapareceu. Já de início temos algumas questões: porque apenas Willa foi levada? Por que sua mãe foi morta e seu pai não?

O livro trata ainda de uma subtrama, também com investigação, envolvendo a família de Michelle. Eles passam por um grande abalo que leva Michelle a relembrar seu passado e tentar se reconectar com o pai e os irmãos. É uma investigação igualmente boa de se acompanhar.
"Ela caminhava sem pressa. Desceu a rua, dobrou à esquerda, seguiu em linha reta por dois quarteirões, então fez uma curva leve à direita. Parou por um instante em um cruzamento, depois um pouco mais em outro. Só por hábito, na verdade. O radar em sua cabeça não detectara nenhum perigo. Ela seguiu adiante. Apesar de ser tarde, havia gente na rua, mas ninguém a notava. Ela parecia passar feito a brisa: as pessoas a sentiam, porém nunca a viam." (primeiro parágrafo, pág. 7)
Baldacci não poupa na ação. Já nos primeiros capítulos toda essa trama do sequestro/assassinato acontece e até o final ficamos entrando e saindo de reviravoltas. E isso não se torna cansativo. A cada capítulo descobrimos algo novo (sobre uma investigação ou outra) e, por mais que algumas coisas possam ser adivinhadas com certa antecedência, o autor sempre nos deixa com pelo menos uma dúvida até o final. O fato de os capítulos serem curtos dá uma dinâmica e um fôlego excelentes para um livro desse estilo.

A narração é feita em terceira pessoa, o que nos permite acompanhar o ponto de vista de vários personagens. Para uma trama desse estilo essa é uma ótima forma para compreendermos as motivações de cada um nessa investigação. Quem fez o que e, principalmente, porquê. Como conhecemos o sequestrador bem no início do livro, aos poucos vamos entrando em sua cabeça e entendendo os fatos que o levaram a pegar a menina.

O livro é o quarto da série "Sean King e Michelle Maxwell", que teve seus três primeiros publicados no Brasil pela editora Rocco. A história tem uma pequena ligação com algum dos livros anteriores (não consegui identificar qual) visto que Sean King menciona que já conhece a primeira-dama e cita o caso no qual a ajudou. Nada que prejudique o livro pois as informações necessárias são bem explicadas.

Esse foi o segundo livro do David Baldacci publicado pela Arqueiro (o primeiro, "Toda a verdade", já foi resenhado no blog também) e é o segundo que leio e  adoro. Talvez seja cedo para falar, mas creio que o autor esteja entrando no meu hall de favoritos. Ele sabe balancear uma boa investigação com muitas reviravoltas e motivos bem plausíveis para tudo o que aconteceu. Assim como em "Toda a verdade", acabamos por pensar em algumas atitudes dos personagens e nos perguntamos o que faríamos em seu lugar. No fim, talvez não sejamos tão diferentes do sequestrador quanto pensamos.
"Quando você ama alguém, tem que estar preparada para odiar também. E às vezes o ódio vence. Mas me escute, Willa: mesmo que você tenha um motivo muito forte para odiar alguém, precisa se livrar do ódio. Porque, se não fizer isso, ele vai destruir a sua vida. E, ainda pior, não vai deixar nenhum espaço para que o amor entre." (pág. 347)
Série Sean King e Michelle Maxwell 
#1 - Por uma fração de segundo
#2 - O jogo das horas
#3 - Gênios do poder
#4 - Traição em família
#5 - The Sixth Man


>>>PROMOÇÃO<<<

Gosta de uma boa investigação e adoraria conhecer esse livro? Então cruze os dedos e participe!

Regras:
1. A promoção terá início hoje e irá até o dia 25/10.
2. O envio do livro será de responsabilidade da editora Arqueiro.
3. Enviarei um email para o sorteado e aguardo o retorno em até 72h. Caso não responda, um novo sorteio será feito.
4. É obrigatório seguir o blog via GFC (caixinha de "Seguidores" ao lado). As outras entradas são opcionais e dão mais chances no sorteio.

Boa sorte!

18 comentários:

  1. Eu não tenho gostado muito desse tipo de livro, tenho preferido os mais "calmos" ultimamente, mas os livros do David Baldacci são ótimos. Apesar de não ter me interessado muito em investigação, adoro livros que mostrem aspectos políticos das potências mundiais.

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Gostei muito da sua resenha apesar de que não me agradei muito desse livro... Esse livro não faz muito o tipo de livros que estou acostumada a ler..

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse enredo! Investigação, FBI, suspense ... gosto muito. Faz parte de uma série? Bem, pelo que você disse, o fato de não ler os anteriores não prejudica a leitura desse. Então quero muito! Participando da promoção, claro!

    ResponderExcluir
  4. Oi =)
    Adoro livro assim, com ação, suspense e um toque de mistério.
    A resenha ficou muito explicativa o que dá uma boa visão a respeito do livro, escreveu muitíssimo bem, adorei.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, e o livro também! O sorteio será no dia do meu aniversário, espero ganhar esse presente! hahah estou participando :D

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha *-* Mas não curti muito a história. Esses livros com muita ação, mistérios, reviravoltas e tal não me chamam muita atenção. O bom é que você fica preso na história querendo saber sempre o que vai acontecer logo e tal, mas sei la, não consigo gostar dessa "adrenalina" rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?

    Já estava de olho nesse livro, só pela sinopse, rsrs.

    Gosto de tramas com investigação, mistérios a solucinar e tals.

    Não sabia que se tratava de uma série, :(

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! A história aparenta ser ótima, de fato. Isto de mistérios, e suspense... sempre prende muito a atenção, não é? A única coisa que não me agradou muito, foi por se tratar de uma série... (estou fugindo um pouco delas, confesso). Mas, marquei o livro na listinha de desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mana gostei da resenha mas esse livro não faz o meu tipo e também dispenso a promoção porque já estou participando de muitas ! ^^

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, aparentemente parece ser uma estória bem interessante,
    Para não perder o costume vou participar da promoção mas não estou com muita sorte kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Participando da promoção só porque o combo sinopse + resenha me ganhou fácil!
    @daride

    ResponderExcluir
  12. Gosteeei e tô participando. Deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  13. Já é a segunda resenha que leio deste livro e fala bem dele. Pena este não ser o primeiro, mas aparentemente não afeta a leitura começar neste. Bjos! Cida

    ResponderExcluir
  14. Ahh, quero bastante ler o Toda Verdade. Dizem ser muito bom! Logo então quero ler Traição em Família, para conhecer a escrita do David.

    Bom, creio que não tenha, nem de longe, algo muito parecido. Mas esse livro me lembrou momentaneamente o livro Depois da Escuridão do Sidney Sheldon, acho que pelo nome "traição em família"...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Essa a primeira resenha que eu vi sobre esse autor, ele me parece saber narrar bem, gostei bastante dos personagens principais. Unica coisa que nao gostei muito foi a capa, mas enfim ja esta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. participando!!!

    http://www.skoob.com.br/usuario/663157

    leticia.oliveira.silva16@gmail.com
    oliveira.lety@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Waaaaaaaaaaaaaaa!!! Que livro interessante! *o*
    Sempre adorei livros policiais, mas esse enredo está sensacional! Ainda não li nenhum livro do Davida Baldacci, mas moooro de curiosidade para ler. Esse livro, confesso, me chamou mais atenção do que "Toda a Verdade", quero muito lê-lo. É claro que estou participando da promoção, e torcendo mmuito. ^-^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro esses livros com muita ação, tramas intrincadas e reviravoltas que não deixam a gente desgrudar da história. Os policiais estão entre minhas leituras favoritas e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir