quinta-feira, setembro 06, 2012

De olho em #3: Lola and the boy next door & Obsidian

. .


Mais uma seção "De olho em" começando. Dessa vez trago um livro que já tem previsão de lançamento aqui - pela Novo Conceito - e outro que ainda não tem previsão - mas creio ter grandes chances pois é uma série que tem feito bastante sucesso lá fora. 
Novamente peço desculpas adiantadas por qualquer erro de tradução. Vamos conhecer os livros?

O primeiro é "Lola and the boy next door", da Stephanie Perkins (mesma autora de Anna e o Beijo Francês, que eu adorei!). O livro parece simples mas bonitinho assim como foi "Anna". Será lançado pela Novo Conceito em novembro - ao menos é o que dizem.


A designer Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em fantasias. Quanto mais expressiva a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem - melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha dedicada e amiga com alguns grandes planos para o futuro. E tudo é muito perfeito (até seu namorado roqueiro) até que as temidas gêmeas Bell, Calliope e Cricket, retornam para o bairro.
Quando Cricket - um talentoso inventor - sai da sombra de sua irmã gêmea e entra novamente para a vida de Lola, ela deve finalmente reconsiderar sua vida de sentimentos com o rapaz da porta do lado. 

O segundo livro se chama "Obsidian", e faz parte de uma série chama "Lux", que já tem dois livros publicados lá fora. A previsão é que o terceiro seja lançado no final do ano. A série é escrita por Jennifer L. Armentrout, que ainda não tem nenhum livro publicado no Brasil. Não encontrei informações sobre a publicação dele por aqui.
Recomeçar é uma merda.
Quando nos mudamos para West Virginia, pouco antes do meu último ano no colégio, eu tinha praticamente me acostumado com os fortes sotaques, péssimo acesso à internet, e ao monte de tédio... até que vi meu vizinho gato, alto e com misteriosos olhos verdes. As coisas estavam melhorando.
E então ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Merecia ser apunhalado. Nós não nos damos bem. Não mesmo. Mas quando um estranho me ataca e Daemon, literalmente, congela o tempo com um aceno de mão... bem, algo inesperado acontece.

O alien gostoso morando na casa ao lado me marca. 

Você me ouviu. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e toque de Daemon me acendeu como o Vegas Strip. A única maneira de sair viva dessa é me grudando em Daemon até que meu talismã de alienígenas desapareça.

Se eu não matá-lo primeiro, claro.
O que acharam dos livros? Estou bem curiosa para ler "Lola and the boy next door", gostei da escritora. O segundo não me chamou muita atenção por ter aliens e etc (cansei um pouco de sobrenatural), mas ouvi tantas coisas boas sobre ele que se sair vou querer ler. Sou altamente influenciada por opiniões alheias! haha Até a próxima!

16 comentários:

  1. Apesar de ainda não ter lido Anna e o Beijo Francês (mas pretendo!), também estou à espera de "Lola and the boy next door", parece ser bacaninha. Quanto à Obsidian, não faz muito meu tipo, mas quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Eu já tinha visto esse livros num blog num post sobre lançamentos e assim que li me enlouqueci por esse livro.. Mas, não achei em lugar nenhum a data de lançamento dele.. Adorei fazer a sua sinopsia..

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse lançamento, até que parece ser interessante. Não me chamou tanta atenção, como deve ter percebido, mas como estou interessada em Anna e o beijo francês, o livro dessa autora também deve ser bom. Será que também é um chik-lit? Não sei escrever isso, desculpe!

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia Lola and the boy next door, a Luana leu o livro em inglês mesmo e postou resenha no blog dela. Meeeu, eu amei! E to suuuuper ansiosa pra Novo Conceito lançar logo aqui. Tomara que seja em novembro mesmo né, tá chegando, obaa, haha. Também já li Anna e o Beijo Francês e me apaixonei, é um dos meus favoritos, então algo me diz que vou gostar bastante!
    Quanto ao segundo não curti muito não d.d

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  5. LOla tem uma capa super meiga e a sinopse me conquistou. Aguardo ansiosa o lançamento.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei muito de ambos, confesso. Ainda não li "Anna e o beijo francês", mas pretendo fazê-lo em breve. A capa de Lola é realmente bem fofinha... Agora, o segundo livro.. uau! Fiquei bem interessada. Tomara que o lancem no Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?

    Me interessei por "Lola and the boy next door".

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Me interessei pelo Obsidian, sobrenatural, mistério, muito me interessa...rsrsrs Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Eu po eu adorei o livro Obsidian ! O.o onde eu concigo o meu primeiro volume ples !? ah voltei pro top comentarista ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu estou na expectativa de ler Lola and the boy next door,parece ser uma leitura leve e agradável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia o livro da Stephanie Perkins, eu adorei o Anna e o beijo francês, apesar de ser bem adolescente, mas a escrita da autora é ótima leve, e dá vontade de ler de novo.

    ResponderExcluir
  12. Pretendo ler ainda "Anna e o Beijo Francês", porém não me interessei tanto por "Lola and the Boy Next Door". A começar pela capa que achei muito feinha.

    Bem, "Obsidian" não costuma ser o gênero de livro que eu costume gostar (aliás, eu definitivamente não curto sobrenatural, fantasia, ou algo do tipo). E também não gostei muito da capa (não deveriam haver capas com pessoas). Porém, achei super cômica a sinopse. Gostei :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou aciosa para o lançamento de Lola and the boy next door não vejo a hora de poder ler esse livro! Gostei da sinopse de Obsidian paraser de bem interesante.

    ResponderExcluir
  14. Parece legalzinho "Lola and the boy next door", não é o estilo que eu costumo ler, mas fiquei interessada. Ainda não li "Anna e o Beijo Francês", mas já ouvi tanta coisa boa a respeito dele, quero ler o quanto antes. Quanto ao segundo livro... ãããnnn... é um romance envolvendo ALIENS? isso mesmo? *foge*, huehuehuehu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Já teria o pdf de obsidian traduzido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, o blog não tem acesso a PDF dos livros. Esta coluna apenas divulga livros que parecem interessantes e que ainda não foram lançados por aqui.

      Excluir