quarta-feira, agosto 22, 2012

Filme: O que esperar quando você está esperando

. .


O que esperar quando você está esperando (What to expect when you're expecting)
Direção: Kirk Jones
Ano: 2012
Holly (Jennifer Lopez) queria muito adotar um filho, mas seu marido Alex (Rodrigo Santoro) não tem a menor ideia do que é ser pai e, no fundo, não se sente nem pronto para isso. Pressionado para mudar essa realidade, ele acaba indo parar num grupo de novos pais, liderados por Vic (Chris Rock), um cara que se amarra em tirar sarro com a cara dos outros.
Opinião:  Baseado no best-seller homônimo de Heidi Murkoff, o filme mostra cinco casais, em diferentes situações, que estão esperando para ter um filho. Cada uma mostra sua visão da gravidez (pelo lado dos pais também) e as histórias acabam se intercalando hora ou outra. 

Não li o livro e confesso que nunca achei que ele fosse uma história (achava que era, literalmente, um manual para grávidas). Não sei o quanto o filme é fiel, mas nele somos apresentadas à algumas situações comuns desse período: casais que não podem ter filhos e optam pela adoção, o dilema entre trabalho e gravidez, a gravidez cheia de "problemas" (dores, inchaço, cansaço), a gravidez "perfeita" (existe?), a gravidez que é resultado de uma noite só... enfim. Vamos acompanhando cada história através de um dos casais protagonistas e vendo principalmente as dificuldades encontradas.

Além das mulheres e essas histórias, temos ainda uma turma de pais muito boa. São quatro pais que tem a sua hora "livre" com os filhos, quando saem para passear no parque com os pequenos no maior estilo bad-boy. Lá eles podem contar todas as mancadas que já fizeram (como deixar o nenê cair do trocador) sem serem julgados - afinal, todos passam por isso. É deles praticamente todas as melhores piadas  do filme e acho que mereciam um espaço maior. Deem uma olhada no trailer e vocês vão ver as figuras.


Vale dizer que o Rodrigo Santoro está atuando bem. O coitado que ficou marcado como o "mudo" de As Panteras, agora fala e atua bastante. E combina com a Jennifer Lopez como par romântico. Acho interessante ver um ator brasileiro que já era famoso aqui se dar bem em um espaço tão concorrido quanto o cinema norte-americano.

É um filme clichê, com várias cenas e piadas que podemos prever. É engraçadinho mas não chega a ser hilariante. É o tipo de filme que daqui uns anos devemos ver na sessão da tarde. Eu gostei (apesar de achar que seria melhor), achei divertido e levinho, mas pode-se deixar tranquilamente esse para ver em casa depois, caso tenha algo melhor no cinema.

Trailer:

17 comentários:

  1. Ah, o trailer passa uma mensagem totalmente diferente, o filme parece ser hilário.
    Eu não assistir ainda,então não posso dar a minha opinião,mas como você disse que esse dá para passar a assistir em casa então vou esperar um pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava com vontade de ver só por causa do Rodrigo Santoro, mas não sabia nada a respeito rsrs
    O filme agora parece ser bem interessante ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que esse filme era baseado em um livro! Tinha visto em algum programa de TV o Rodrigo Santoro e a Jennifer Lopez falando sobre o filme, sobre trabalhar juntos e tals. Eu simplesmente adorei e fiquei super curiosa pra assistir, principalmente por ter um brasileiro como um dos atores principais, haha. O Santoro está fazendo o maior sucesso né?!
    E a história parece super divertida *-* Vou tentar assistir em breve!! haha.

    Beijão, @flafsbp

    ResponderExcluir
  4. Oi...

    Eu adorei a história do filme e estou louca para ver... Além de amar comédias, esse filme conta com um elenco de peso, muito bom o elenco.. =/

    ResponderExcluir
  5. Realmente estou por fora dos filmes! Nem sabia que o Rodrigo Santoro participava deste! Mas é bacana que ele tenha um papel de mais destaque para mostrar o talento. "As Panteras" e "300" acho que não conta. Provavelmente serei da turma que verá em DVD.

    ResponderExcluir
  6. Tenho preferencia em ler o livro primeiro,mas não me interessei pelo filme!Achei muito clichê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não gostar de livros baseados em filmes, esse eu vou assistir. Jamais leria um livro nessa temática, mas para filme achei interessante.
    Parece bem leve, bem para se divertir num sábado a tarde.
    Além de claro, ter um brasileiro, num papel não-mudo né.

    ResponderExcluir
  8. adorei este filme!! é otimo! *-----*
    muito divertido e eu morria de rir
    haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O filme parece ser uma graça ! Eu quero muito assistir esse filmes ! Provavelmente vou assistir com minha prima !

    ResponderExcluir
  10. Eu também acreditava que o livro era tipo um manual para grávidas.
    Creio que não achei o filme tão legal assim. Parece ser bom mas, como você disse, tem um estilo sessão da tarde.
    Quanto ao Rodrigo Santoro, ultimamente vi alguns filmes com ele (sim, ele fala nesses kk). Depois de As Panteras, ele fez alguns filmes e está atuando bem. É realmente legal ver atores brasileiros como ótimos profissionais :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir esse filme, minhas amigas ja assistiram e falarm que riram muito, esro assisti-lo antes que sai de cartaz

    ResponderExcluir
  12. Pelo trailer, entende-se que o filme é bem gostosinho de assistir... daqueles que te arrancam algumas risadas. Como você mesmo disse, filme que se encaixa no "Sessão da tarde". Para um momento de descontração... Gostei!

    ResponderExcluir
  13. Oba, um filem que nem preciso me preocupar em ver "daqui uns anos vai estar na sessão da tarde" u.u Eu não sei omo um tipo de manual para gravidas pode ir parar no cinema, mas a combinação J-Lo + R. Santoro é tentadora.

    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi esse filme,nem mesmo o trailer.
    Todavia gostei muito J-Lo e Rodrigo Santoro formam um casal bonito,ele até que teve um papel de destaque.rsrs
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem divertido! Vou assistir sim, adoro ver uma comédia de vez em quando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já assiti e gostei, não é um filme que vai mudar a sua vida..
    Mas é leve e divertido, e o casal tem uma quimica legal !!!!

    ResponderExcluir
  17. Também sempre achei que fosse uma "livro manual".
    O filme ainda não assisti, mas deve ser legalzinho. Não ótimo, mas parece ser bom.

    Beijos :)

    ResponderExcluir