segunda-feira, agosto 13, 2012

Dica da Semana #11: TrocaFigurinhas

. .



A dica dessa semana não tem a ver com livros ou marcadores, mas tem tudo a ver com o que despertou minha paixão por coleções: figurinhas. Quem aqui nunca teve um álbum, nem que fosse aqueles das figurinhas que vinham nos chicletes? Quem mais aqui é do tempo em que as figurinhas ainda não eram autocolantes e a gente precisava passar cola? Ô velhice... mas a verdade é que nunca me desfiz dos álbuns. Desde "O Rei Leão" de 94, ou "Princesas" de 95, passando por álbuns da Barbie... ainda tenho todos. Parei uma época de colecionar mas voltei com o último da Copa (que foi uma febre na empresa onde trabalho, aliás).

Nessas idas e vindas de coleções, acabei conhecendo o site  TrocaFigurinhas. Como o próprio nome diz, ele é um lugar para se trocar figurinhas. O bom do site é que ele é bem simples e intuitivo. Marcamos as figurinhas que temos, as que temos repetidas e voilá, podemos sair trocando com usuários de todo o Brasil, inclusive entre álbuns diferentes. Isso é ótimo para pessoas como eu que, com 23 anos, ainda acham um ou outro álbum bonitinho e não resistem.

Não vou mostrar todo o site e explicar cada funcionalidade, mas para vocês terem uma ideia, essa é a minha página de figurinhas do álbum "O Rei Leão".


Minhas figurinhas - O Rei Leão
Fácil de marcar, é só sair clicando nos números das figurinhas que a gente tem. Depois podemos marcar as repetidas na aba "Figurinhas repetidas" da mesma forma. De quebra temos uma pequena estatística dizendo quantas figurinhas tem o álbum, quantas nós temos e quantas faltam. Simples né?

Graças ao site consegui algumas figurinhas antigas, completei alguns álbuns e ainda me desfiz de algumas que estão aqui (ainda tenho repetidas de álbuns de 95, acreditam?). O último álbum que comprei foi o "definitivo" do Harry Potter (afinal, é Harry Potter).

Não sei se mais alguém coleciona, mas se não colecionar vale dar a dica para algum pai ou mãe com criança pequena. Todo mundo lembra como a gente acabava cheeeeeeeeia de figurinhas repetidas por mais que trocasse no colégio né?

15 comentários:

  1. Nossa, que legal *---* Eu também adorava álbuns de figurinhas! A diferença é que não tenho mais nenhum :/ Acho que o último que tive foi de Rebelde (versão mexicana, aqueles lindos). Eu era viciada e tinha quase TUDO deles! rsrs. Mas acho que nem tenho mais esse álbum e nem as figurinhas, que pena né?!
    Mas adorei o site! Vou até procurar, vai que eu acho esse álbum de Rebelde e algumas figurinhas escondidas pela casa né?! rsrsrs.

    Beijão, @flafsbp

    ResponderExcluir
  2. Nossa...quando era pequena tinha o álbum das Chiquititas e nunca cheguei a completa-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah o trocafigurinhas eu conheço. É maravilhoso. Tem tudo que é tipo de álbum. Consegui completar meu álbum do Jurassic Park por lá, mas atualmente não uso mais.
    Até pouco tempo atrás eu tinha a mania do colecionismo, então vivia achando por aí sites de troca e consequentemente vivia cheia de entulho em casa.
    Agora só tenho os marcadores mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Lembro que quando tinha 10/11 anos ainda colecionava figurinhas, tinha desde pokemon, ate bob esponja. Mas eu mudei de residencia e perdi minha caixa que estavam meus albuns, fiquei com tanta raiva que desisti de colecionar.

    ResponderExcluir
  5. Que interessante, que pena que na época em que eu trocava figurinha não existia essa ferragem.. Isso só facilitou pq na época em que colecionava figurinhas eu ficava um bom tempo com uma figurinha repetida porque não tinha com quem trocar... =/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca colecionei figurinhas, minha mãe não deixava :/ Eu só via figurinhas nos álbuns do meus amigos ou as que vinham em chicletes e eu usava para decorar meu guarda roupa rsrs
    O site deve ser uma boa ferramenta para umas pessoas que conheço, vou avisar para eles ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu colecionei tanta figurinha ... de tudo quanto é tipo, mas na minha época também não existia essas facilidades de hoje. Ah! E também tinha que usar cola ... rsrs

    ResponderExcluir
  8. Amei esse post,dica ótima.
    Infelizmente já faz um booooom tempo que eu não compro álbuns nem figurinhas,mas é uma ótima dica para quem ainda compra.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  9. Eu adora colecionar figurinhas um dos meus albuns foi que vinh varios desenhos mas nunca cheguei a completa-lo !

    ResponderExcluir
  10. Para trocar figurinha nao existe idade!
    juro! eu amo isso!
    qase tanto qanto trocar marcadores!
    haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorava figurinhas quando era menor. Agora não tenho o costume de tê0las (ou compra0-las) mas admiro quem ainda coleciona. Adorei o site, não conhecia
    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Interessante esse site! Pena que os poucos álbuns de figurinhas que eu tinha já me desfiz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. NOSSSSA! Eu tinha álbuns de tudo, oh my god. Eu colecionava muitas figurinhas, mas sou um tanto quanto pavio curto então eu sempre largava eles de lado, por descrença, pois eu sempre juntava mais figurinhas repetidas do que coladas kkkkkkk.
    Enfim... hoje eu não coleciono mais. Porém, foi legal relembrar :)

    O site parece ser bem fácil mesmo. Para quem coleciona, é uma boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que legal!! Eu adorava álbuns quando criança. Colecionava inúmeros... Era apaixonada! E sim... Sempre havia as figurinhas repetidas, que jamais se conseguia trocar todas, rs. Mas, isto acabou ficando no passado mesmo. Porém, pra quem ainda o faz.. este site aparenta ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que bacana..poxa por que não descobri antes,
    até ano passado eu colecionava, mas parei por não conseguir completar ele....Quem sabe eu não começo de novo né !!!

    ResponderExcluir