segunda-feira, agosto 06, 2012

Dica da Semana #10: Bookfessions

. .


Esses dias conheci um Tumblr que virou mania entre os viciados por livros:  o  Bookfessions. Ele traz várias frases (acabou de passar de 1000) de "confissão" dos bookaholics - e é simplesmente impossível não se identificar com ao menos uma. Separei algumas que me identifiquei:


"747. Quando eu leio um livro e vejo o filme depois, tenho que apontar tudo o que é diferente."
"193. Eu celebro os aniversários de personagens fictícios."

"791. Estou planejando ter uma biblioteca na minha casa um dia, não só para mim, mas para meus futuros filhos também. Quero que eles cresçam cercados de livros."
"953. Eu odeio quando não consigo terminar um livro, mesmo quando não gosto dele." 

 
"955. Eu me recuso a ler os títulos dos capítulos porque tenho medo de possíveis spoilers."
"987. Livros mudam a forma como penso a vida."

Todas as frases de lá estão em inglês e tem esse estilo minimalista. A Tábata, do Happy Batatinha fez um "Marcadores de Quinta" especial com frases tiradas de lá - e transformou em marcadores que a gente pode imprimir! E a Nanie, do Nanie's World traduziu alguns desses quadrinhos para português. 

E vocês, o que confessam?

16 comentários:

  1. Que legaal *-* Eu tinha um tumblr, mas faz tempo que não uso, rsrs.
    E achei super criativo esse daí. Pena que meu inglês é péssimo :( Mas vou dar uma olhadinha nos blogs que você sugeriu ai no final do post, pelo menos neles tem a tradução né? rsrs.
    Adorei a dica!!

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou imprimir essas frases em adesivos e colar td na minha estante por com ctz: NADA ME DESCREVE MELHOR DO Q ELAS!
    Muito criativo seu post, flor!
    Parabens, adorei :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse tumblr é demais.
    Eu também confesso que odeio ler os títulos de capítulo. Porque incrível como tem capítulo com spoiler.

    ResponderExcluir
  4. É, eu comemoro aniversários dos personagens, os livros mudam minha forma de ver a vida!! Uma pena é que esse tumblr é em inglês, mas já corri pros dois posts que você indicou no final. Adorei a dica mesmo!! *----*

    Gislaine,
    {atualizado, comenta? jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, não conhecia esse Tumblr.
    A frase que mais me identifiquei foi "Estou planejando ter uma biblioteca na minha casa um dia, não só para mim, mas para meus futuros filhos também. Quero que eles cresçam cercados de livros."
    Fazer uns marcadores com essas frases seria legal, tipo o "Keep calm and...".
    Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  6. Se eu soubesse mexer no tumblr e tivesse um,esse tumblr do bookfessions com certeza seria um que eu acessaria todo dia.
    Adorei as frases!
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  7. Se eu soubesse mexer no tumblr e tivesse um,esse tumblr do bookfessions com certeza seria um que eu acessaria todo dia.
    Adorei as frases!
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  8. Gostei do 747, 791, 953, 987, 997, 996 (apesar de aqui não ter a Black Friday podemos imaginar aquelas queima de estoque após o Natal) a 990 é a minha cara e acho que posso ficar assim o dia todo haha
    Adorei o tumblr, vou enviar a minha frase, mas provavelmente deve ter lá "When a character dies, I cry like if some part of me dies with it"

    ResponderExcluir
  9. Que showwwww ! *O* Pena que não tenho tumblr !

    ResponderExcluir
  10. Bah...
    E né que é verdade, todas essas frases combinam perfeitamente comigo... Mas, nessa onda de Tumblir confesso que tenho que me atualizar pq estou por fora.. =/

    ResponderExcluir
  11. Também estou bem por fora dessa coisa de Tumblr ... minha sobrinha tentou me mostrar e confesso que não "peguei o espírito da coisa". Mas de qualquer forma, amei as frases! É bem isso mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei com todas as frases, menos com a penúltima a 955, sobre não ler os títulos dos capítulos receando ter spoilers. Adoro os títulos haha.
    Eu tinha um tumblr, mas somente em inglês; tinha 600 followers, e era somente de imagens. Mas a falta de tempo me fez excluí-lo.
    Esse parece ser legal, um local onde as pessoas falam de coisas na qual você se identifica é bom :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. "791. Estou planejando ter uma biblioteca na minha casa um dia, não só para mim, mas para meus futuros filhos também. Quero que eles cresçam cercados de livros."

    Hahahaha! Exatamente!
    Adorei as frases... me identifiquei com boa parte delas. Já estou seguindo este Tumblr. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Legal !!! Pena que eu não tenho um tumblr....

    ResponderExcluir