quinta-feira, agosto 23, 2012

De olho em #2: Gone Girl e Chains

. .


Olá pessoal! Hoje trago mais uma postagem da seção "De olho em", e dessa vez com dois livros devido a uma sugestão dada nos comentários. Já peço desculpas adiantadas pela tradução das sinopses, mas ainda estou desenferrujando o inglês - e esse é um dos motivos pelo qual ainda não vou trazer mais de dois livros. Quando meu inglês estiver melhor e estiver com uma boa quantidade de livros para trazer para a seção, aumento o número de livros por vez.

Vamos começar por Gone Girl. Ele foi lançado em maio deste ano e é um dos atuais best-selles do New York Times, escrito por Gillian Flynn. A autora tem um livro já publicado no Brasil pela editora Rocco, chamado "Na própria carne", que foi lançado aqui em 2008. Curiosamente, ontem mesmo saiu uma notícia no UOL dizendo que este livro seria "o perfeito filme de suspense". Sou fã de um bom suspense, ainda mais se foca o lado psicológico, então vamos lá: 

Em uma quente manhã de verão em North Carthage, Missouri, é o aniversário de cinco anos de casamento de Nick e Amy. Presentes estão sendo embalados e reservas estão sendo feitas quando a inteligente e bonita mulher de Nick Dunne desaparece de sua mansão alugada no  Mississippi River. O marido-do-ano Nick não está fazendo nenhum favor a si mesmo tendo embaraçosos devaneios sobre a inclinação e forma da cabeça de sua esposa, mas ouvir sobre Amy através de passagens do seu diário revelam que ela poderia ter colocado alguém perigosamente no limite. Sob crescente pressão da polícia e dos meios de comunicação, bem como dos pais exageradamente amorosos de Amy, o menino de ouro da cidade desfila uma série infindável de mentiras, enganos, e comportamento inadequado. Nick é estranhamente evasivo, e ele é definitivamente amargo, mas ele é realmente um assassino? (...)




O segundo livro de hoje é Chains, da Laurie Halse Anderson (autora de Garotas de Vidro). Chains é o primeiro livro da trilogia "Seeds of America" (Sementes da América), que já possui dois livros publicados e o terceiro está com previsão de lançamento ainda para este ano. "Chains" foi lançado em 2008. e também mistura duas coisas que eu gosto muito: ficção e fatos históricos.

Quando a Guerra da Independência inicia, Isabel, de 13 anos, começa sua própria luta... pela liberdade. Liberdade que foi prometida após a morte de seu proprietário, porém ela e sua irmã, Ruth, em uma cruel reviravolta do destino tornam-se propriedade de um casal malicioso Cidade de Nova York, os Locktons, que não têm simpatia pela Revolução Americana e menos ainda por Ruth e Isabel. Quando Isabel atende Curzon, um escravo com laços com os Patriotas, ele a encoraja a espionar seus proprietários, que conhecem detalhes dos planos britânicos para invasão. Ela está relutante no começo, mas quando algo impensável acontece com Ruth, Isabel percebe que sua lealdade está disponível para o licitante que pode proporcionar-lhe a liberdade. (...)
Não achei previsão para nenhum deles aqui no Brasil, mas de repente a Rocco (se ainda estiver com os direitos da autora) e a Novo Conceito podem trazer esses livros. Não gostei muito da capa de Gone Girl (não sei bem porque), mas achei a de Chains muito bonita. Vamos torcer para que eles apareçam por aqui!

15 comentários:

  1. Ah...

    Eu quero ler esse livro, porque me interesso muito por livros ligados a história e adoro o tema Guerras.. E adorei a sinopsia desse livro e deve ser muito bom... Que pena que não tem previsão para lançamento desses livros no Brasil, fiquei com muita vontade de ler os dois livros... Bjinhos =/

    ResponderExcluir
  2. Acho que os dois devem ser bem interessantes. E eu me pergunto: já não dou conta nem do que tenho em casa para ler e já fico sonhando com aqueles que ainda nem têm previsão de lançamento? rsrs

    ResponderExcluir
  3. No comecinho da sinopse de Gone Girl achei que ia ser um romance poxa, mas não é :( rsrsrs.
    Agora o Chains eu curti!! Adoro esses livros que se passam antigament, parece super legal esse. Vou procurar mais sobre o primeiro livro!

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a sinopse de Gone Girl, pena que não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. Eu sou muito preguiçosa, para ler em inglês, só continuações de séries que eu estou morta para saber o final. O resto eu morro esperando lançar aqui mesmo.
    Eu nunca entendo o porque das editoras demorarem para publicar tanto aqui. Fora os livros que nunca publicam.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei muito da sinopse de Gone Girl, mas queria ler Chains, adoro livros que mistura ficção com fatos reais! Podia até comprar em inglês, só que sou muito preguiçosa, por exemplo faz 2 meses que estou lendo 1984 e ainda estou na metade! haha
    Seria legal se as editoras publicassem no Brasil esses livros, mas é como a Vanilda disse: " já não dou conta nem do que tenho em casa para ler e já fico sonhando com aqueles que ainda nem têm previsão de lançamento?"

    ResponderExcluir
  6. eu curti gone girl!
    parece ótimo! é só por ser um bestseller já me conquistaria *-*
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei mais de Gone Girl, mas ainda assim não gostei tanto.
    A capa também não é legal.
    Mas seria legal tê-los lançados aqui no Brasil :)

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Faço meu comentario dos cima Gone Girl me parece ser bom.

    ResponderExcluir
  9. "Gone Girl" me chamou a atenção! Aparenta ser uma história bem interessante! Já "Chains" não me agradou muito. Enfim... como já disseram anteriormente, seria ótimo tê-los lançados aqui, no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Iii, nenhum deles me chamou atenção. Além de não curtir muito as capas 9que eu sei, podem ser modificadas quando alguma editora comprar os direitos). Talvez, se alguma mega editora os trouxer para o Brasil e o marketing for tão grande quanto os de alguns livros vem sendo, eu até fique tentada a ler u.u

    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei morrendo de vontade de ler Gone Girl.
    Adorei a sinopse e olha que eu não sou de gostar de livros de suspense.
    rsrs

    Em compensação não me interessei nem um pouco por Chains,esperava mais da autora que criou um livro tão polêmico e realista como Garotas de Vidro

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei pelas sinopses, são tipo de livros que não costumo ler muito. Mas adorei a capa de Chains!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito das sincopes do livro..
    Não é o tipo de livro que leio...
    Mas quem sabe eu mude de ideia algum dia né !!!!

    ResponderExcluir