quinta-feira, agosto 09, 2012

De olho em #1: Out of The Easy

. .


"De olho em" é uma nova coluna aqui do blog, que irá trazer os melhores livros que ainda não foram lançados no Brasil (ou novidades que ainda não foram lançadas lá fora). Decidi fazer essa coluna porque muitas vezes temos bons livros que não são publicados por aqui - ou são publicados com um atraso muito grande - e sempre fui uma das pessoas que não era muito ligada nisso. Quero mudar isso, quero conhecer novos autores e promessas de bons livros que podem vir (ou não) a estourar aqui. E quero dividir essas descobertas com vocês. Seria como uma coluna de "Desejados", mas mais no sentido de "Desejo que publiquem aqui". Quando/se o livro for publicado, pretendo atualizar as postagens.

Vou começar com uma autora de quem gostei muito e está prestes a lançar seu segundo livro: Ruta Sepetys.


Ruta escreveu um dos meus livros favoritos  ("A vida em tons de cinza") e agora está prestes a lançar o seu segundo livro. A previsão é que ele seja lançado, lá fora, em fevereiro de 2013. Vou torcer para a Arqueiro trazer esse livro para cá também!

Traduzi a sinopse que encontrei, espero que não tenha muitos erros.

Conhecida entre os habitantes locais como a filha de uma prostituta do bordel, Josie quer mais da vida do que o The Big Easy tem para oferecer. Ela elabora um plano para sair, mas uma morte misteriosa no Quarter deixa Josie emaranhada em uma investigação que vai desafiar sua fidelidade a sua mãe, sua consciência, e Woodley Willie, a rude madame na Conti Street. Presa entre o sonho de um colégio de elite e um submundo clandestino, Nova Orleans atrai Josie em sua busca pela verdade, trazendo tentações em cada turno, e preparando-a para o teste final.
Com personagens tão cativantes como seu romance best-seller internacional "A vida em tons de cinza", Ruta Sepetys cria com habilidade uma história rica, com segredos, mentiras e o lembrete assustador de que as decisões podem moldar o nosso destino.

"The Big Easy", até onde li, é o nome do bordel onde Josie vive. Curiosamente é o título de um filme de 1986 que também se passa em Nova Orleans (aqui traduzido para "Acerto de contas").
"Quarter" é o bairro mais antigo de Nova Orleans, mais conhecido como "French Quarter".

O livro já está cadastrado no Skoob com uma sinopse um pouco maior do que essa que traduzi. 

Então, o que acharam da nova coluna? Inicialmente ela será quinzenal, mas tenho planos de deixar semanal (assim que pegar a prática e deixar algumas  postagens preparadas). Se tiverem algumas dicas é só indicar :)

19 comentários:

  1. Adorei a nova coluna! Não conhecia esse livro e o livro "A vida em tons de cinza" só tinha visto ele nas livrarias mas nunca parei para ler a sinopse ou pesquisar sobre ele. Infelizmente, ainda julgo o livro pela capa. Esse é um mau que pretendo mudar.
    Tenho uma dica sim. Como nunca comprei na Wook (livraria de Portugal) por causa do frete que é bem caro, gostaria muito que as editoras daqui começassem a publicar romances históricos (meu gênero favorito) e um livro que eu queria ler é Lady Macbeth de Susan King (http://www.skoob.com.br/livro/141197).
    Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a nova coluna! O que não faltam são livros que são publicados fora do país e nunca chegam aqui ou demoram anos.

    ResponderExcluir
  3. Flor, achei lindíssima a capa. Ainda nao li a vida em tons de cinza, e na verdade nem conhecia essa autora, mas agora q me interessei vou buscar saber mais sobre estes livros :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Comprei A vida em tons de Cinza pela sinopse, rsrs.
    Não tinha lido nenhuma resenha na época...
    Gostei da coluna.

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da coluna, mas não seria melhor você fazer ela mensal e por uns 2 ou 3 livros juntos? (Vish, pode falar sou muito abusada, né? Eu sei que sou) Mas eu gostei da capa, da estória... Eu compraria ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou deixar quinzenal mas vou colocar dois livros no próximo, que acha? Dependendo aumento para três ou quatro futuramente, preciso pesquisar mais um pouco :)

      Excluir
  6. Achei ótima essa nova coluna,muitas vezes nem sabemos dos lançamentos internacionais pois as editoras não publicam os livros aqui,só quando vira bestseller.
    Gostei muito da sinopse,me lembrou um tiquinho de Belle.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  7. Oi...

    Gostei muito da sua nova coluna é bem interessante porque tem muitos bons livros que foram lançados nos Eua, mas ainda não chegaram aqui... Essa autora eu ainda não tinha ouvido falar dela, mas gostei da sinopse do livro... Será que tem data para ser lançado aqui ou não??

    ResponderExcluir
  8. Oi ! Bem otimo ver que novas colunas estão surgindo porque assim nos mantomas mais informados nas novidades ou naquili que você acho interessante ! E essa autora é nova pra mim e particulamente eu gostei da sinopse !^^

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a iniciativa de uma nova coluna e a autora Ruta Sepetys é excelente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei da nova coluna, o ruim é que sinto que minha lista de desejados vai aumentar muito! rsrs.
    Não curti muito esse livro ai por causa do gênero, isso de bordel, de morte misteriosa.. não me atrai naão! :/ rs.

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  11. Coluna nova, achei muito boa, pois raramente sei quais sao os novos/futuros lançamentos lá fora. espero que alguma editora compre os diretos deste livro para ser lançado aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a ideia da coluna. Eu já não dou conta dos livros lançados por aqui e agora já fico sonhando com aqueles que "ainda podem" ser lançados!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia :D
    Hoje em dia com o Bookdepository é possível ter acesso a esses livros menos famosos! :)

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ler A Vida em Tons de Cinza e agora fiquei curiosa com essa história. Tomara que a Arqueiro traga para o Brasil, e traga logo ;D

    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito bom! Oh, estou querendo ler O livro A vida em tons de Cinza, muito indicado. Parece-me ser muito bom, já que ambos são da mesma autora.
    Espero que seja lançado aqui no Brasil :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a coluna, realmente é bem interessante! Estou louca para ler "A vida em tons de cinza", aliás, já o comprei, e será uma de minhas próximas leituras. E, fiquei curiosa com esta história... Tomara que lancem no Brasil!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da nova coluna,
    O unico problema vai ser minha enorme vontade de ler esses
    livros que nem foram publicados por aqui ainda....

    ResponderExcluir