domingo, julho 29, 2012

Resumão da Semana: 22/07 a 28/07

. .


No finalzinho do dia, mas ainda no domingo! Hoje trago quatro lançamentos da editora MODO. Vamos conferir?

Antes tarde que mais tarde ainda: O livro Antes Tarde Que mais Tarde Ainda, de Liana Cupini, é a continuação das confusões de Karla Cristina, que os leitores tanto aguardavam. A protagonista continua com a mesma familiaridade que da o tom durante o primeiro livro, com novos problemas e os mesmos amigos que conquistaram o público.(Cinco anos depois do Antes Tarde que Mais Tarde) Aos 34 anos e 13 meses a vida de Karla Kristina terá um novo turbilhão de emoções: grávida, ela enfim conhecerá a sogra, uma socialite paulista que promete transformar sua vida radicalmente, incluindo um maravilhoso casamento na Europa e um novo apartamento.​Será que Karla esta preparada para ser mãe, esposa e largar seu emprego?Um livro leve e divertido, que retrata a gravidez por um ângulo pouco visto: o das mulheres inseguras e despreparadas. Sem ser meloso, esse livro continua repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia. Um chick-lit sensacional que não deixa a desejar em nada aos romances de Meg Cabot e outros autores do gênero. Vale à pena conferir!
Sol em minha noite: Helena torna-se depressiva após uma perda irreparável em sua família, e a única coisa que mantém os seus dias suportáveis, são as cartas que troca com Orfeu, um rapaz que ela não conhece pessoalmente. Movida pelo desespero, tenta o suicídio no riacho que costumava frequentar com o pai, porém um misterioso rapaz, – Rafael, de 19 anos um rebelde que está em busca de seu pai verdadeiro – a salva. Helena descobre-se absurdamente apaixonada pelo enigmático Rafael, ao mesmo tempo em que se sente confusa acerca de seus sentimentos por Orfeu, que demonstra estar se apaixonando por ela. Agora, Helena precisa descobrir a verdadeira identidade de Orfeu e lidar com o ciúme que Daniel, seu melhor amigo, tem de Rafael. Ela se define como uma noite em busca do dia. Mas, quem diante de tantos conflitos será capaz de se tornar o sol em sua noite? Esse mistério, ela tentará desvendar...
Cartas de amor: A história é ambientada em três dimensões: Passado, presente e futuro, o personagem circula por elas; Primeira guerra mundial, anos recentes e consequências de nossas escolhas. O pano de fundo é o amor como fundamento de eternidade. “A história que você escreve está e esteve todo o tempo dentro de você. Cabe contá-la agora ou adiá-la, porém terá de vivê-la. Compreende?”

Uma estação de trem. Um sonho que se repete. Uma lembrança do que não se viveu. O conhecido desconhecido. Uma conspiração… Uma história de amor que embrulha os tempos num único pacote. Vidas separadas. Um amor não resolvido, cortado pelas armas dos vários passados.

“E o amor com suas armadilhas conjuga os astros e os vulcões, frio e calor desconcertando tudo.
Tudo pode o amor, como Deus único que assiste de camarote passado e futuro na mesma arena.
Sabe o amor que pode inverter o curso dos rios e a posição das montanhas.
Pode o mundo afastar você de mim mas toda árvore tem raiz e o amor sabe fazê-la parir, reparir infinitamente.
É imortal o solo em que o amor brota.”
Guerra e Paz no mesmo trem de vidas passadas e futuras. “Tudo ao mesmo tempo agora”.
A viagem começa em Sarajevo, no dia em que, por obra do acaso, acende-se o estopim da Primeira Guerra Mundial.
A viagem é uma reflexão. Quem realmente somos? De que lado estamos? Em qual lado gostaríamos de estar?
A batalha final se aproxima. Apertem os cintos…
Angellore: Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.
Então, o que acharam dos lançamentos? Achei a capa de "Cartas de amor" muito linda e a história parece interessante, mas a sinopse ficou um pouco confusa. "Antes tarde que mais tarde ainda" é continuação do livro "Antes tarde que mais tarde", que ainda não tinha ouvido falar. A capa de "Sol em minha noite" me passava a impressão de que o livro seria de fantasia (acho que pelos tons de roxo e preto), porém pela sinopse aparenta ser um romance. Bom, acho que é isso. Até a próxima semana!

7 comentários:

  1. A MODO sempre tem capas linda! Impressionante.
    Amei a capa de Cartas de amor, mas o que entra para minha lista de leitura será Angellore.

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito as capas da Modo, mas nunca vi um livro de perto e então não sei como eles são de verdade. Gostei de Cartas de Amor, só! :S

    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tão lindo as capas da Modo ! Eles sempre me deixam com vontade de ler os livros e o principal livroq eu eu quero ler é o Sol em minha noite !

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante de Angellore. Tanto da capa, quanto da sinopse. Essa coisa suspense com seres imortais me deixaram intrigado. Gostei.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse de Cartas de amor, vai para lista de desejos ^^

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante dos lançamentos, porem a resenha que mais me interessou foi "Cartas de amor" e capa é muito fofa.

    ResponderExcluir
  7. QUES LANÇAMENTOS LINDOS <3
    quero ler Cartas de amor e sol em minha noite, mas tbem não dispenso os outros rs
    são lindos!

    ResponderExcluir