segunda-feira, julho 09, 2012

Dica da Semana #8: Imaginaria

. .


Já pensou poder fazer um check-in no Castelo de Winterfell ou na Estação King's Cross? No novo aplicativo lançado para iPhone, o Imaginaria, isso é possível.

Criado pela Livraria da Vila, ele segue o mesmo padrão do Foursquare: pode-se ganhar medalhas pelos check-in, adicionar amigos, ver quem mais está (ou esteve) no mesmo "lugar" que você, conhecer os lugares mais visitados e etc. A única diferença é que são lugares imaginários,  de acordo com o livro que você estiver lendo. Ah, e dependendo você ainda pode ganhar descontos na livraria!

Não tenho iPhone para baixar o aplicativo (que é de graça), e estou torcendo para que seja lançado uma versão para Android. Pelo que li de alguns usuários, um dos problemas encontrados é o fato de não poder criar novos lugares para check-in (lado positivo: ninguém bagunça o aplicativo. Lado negativo: vários livros podem ficar sem lugares). Mas são duas coisas que, no meu ponto de vista, são fáceis de serem feitas.

Abaixo um pequeno vídeo de demonstração do aplicativo. Se alguém tiver iPhone e baixar, nos avisa!


  

10 comentários:

  1. Se eu tiver entendido bem, é uma ideia muito legal =D Eu também não tenho iPhone, mas meu pai tem Android (só não sei se eu poderia baixar hahaha). Acho que seria mais legal se puder compartilhar no Twitter e em outras redes sociais, as pessoas poderiam ver e conhecer melhor.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da ideia apesar de não ter iPhone ! O que é um crime porque tem fezes que eu quero ler um livro mas não da pra ficar levando nootbook pra todo o lado !

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se entendi direito o objetivo do aplicativo. Mas de toda forma não teria muita paciência não. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Não tenho Iphone. Pensei que não tinha entendido como é mesmo o programa, mas entendi sim e parece ser realmente legal.
    Espero que seja lançado em Android também. Eu ia adorar.

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu não tenho iPhone *chora desesperada* então como eu vou ir pra estação de King's Kross? *chora ainda mais* Não, falando sério agora. Eu achei bem legal o aplicativo, é uma novidade bacana ainda mais porque vai dar pra se sentir ainda mais parte do livro!

    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oh God! Oh God! Vou baixar agora! Ah é, não tenho Iphone :/
    Mas eu gostei ^^

    ResponderExcluir
  7. Estou muito longe de ter um Iphone :~
    é uma pena, pois o app parece ser divertidinho até. hahaha

    ResponderExcluir
  8. Hum... Gostei da ideia
    Que pena que não tenho um Iphone...

    ResponderExcluir
  9. queria er um Iphone pra ver se gosto da idéia na prática hahaaha
    uma pena :(

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da apresentação desse novo aplicativo, eu tbm não tenho iphone e junto com vc estou na torcida para que lancem o aplicativo para android, pois assim poderemos nos certificar se é bom mesmo rsrs...

    ResponderExcluir