segunda-feira, julho 02, 2012

Dica da Semana #7: Skoob - Sugestões de livros

. .


Quem acompanha o Skoob, em especial a parte Plus, sabe (ou deveria saber) que ultimamente várias novidades foram feitas. Hoje venho falar sobre uma delas, a parte de sugestões de livros.

O que é
As sugestões estão disponíveis apenas para usuários com o perfil Plus (aquele usado para troca de livros por créditos). Elas são baseadas nos livros que já lemos e avaliamos com mais de três estrelas. E o melhor: são mostrados apenas livros disponíveis para troca no sistema Plus.

Como acessar
1. Vá para a aba Plus. Você verá um menu parecido com o da figura 1. 
2. Clique em "Sugestões".
3. Irá aparecer uma lista de livros sugeridos para você, como na figura 2. No momento tenho 155 sugestões de livros.
4. Clicando no botão "disponível" você vê a lista de usuários que estão trocando o livro e poderá solicitá-los se desejar. Livros que você já tenha na sua estante não irão aparecer nas sugestões, então se você marcar algum como "Desejado", ele irá sair da lista e dar lugar a um novo.

Não sei se o máximo de livros sugeridos é de 155, mas creio que sim.

 
Sugestões - Figura 1
Sugestões - Figura 2

Itens a melhorar
Como toda a novidade, tenho algumas sugestões para essa nova área (que já escrevi lá no tópico de sugestões):
1. Poder filtrar apenas para mostrar sugestões em português (ou outra língua).
2. Poder excluir uma sugestão que não seja de nosso interesse, para dar lugar a uma nova (hoje o livro sugerido só sai da lista se o adicionamos na nossa estante).
3. Poder filtrar apenas livros disponíveis por um crédito.

Conclusões
Essa foi uma novidade que gostei muito. Já descobri novos livros que foram para a minha lista de desejados por ali (e o melhor: disponíveis por um crédito). Ótimo lugar para abrir o leque de opções de troca. Aliás, caso alguém esteja com dificuldade de solicitar novos livros, vale a dica também, ali vocês podem encontrar coisas bem legais.

Alguns livros que estão por um crédito no momento e me interessaram:
- O amor tudo vence
- Lohan e os Mistérios da Magia
- Crônicas dos Senhores de Castelo - 1
- Sussurro
- Os meninos de Gateville
- À caça de Harry Winston
- O leitor
- Cidade de ladrões

Já consegui muitos livros bons no Plus por um crédito (Dexter, Jogos Vorazes, A rainha do castelo de ar, etc), então sempre faço campanha por eles!

Espero colocar as outras novidades do Skoob em dicas futuras, o que acham? Todas elas serão publicadas também no Manual do Skoob

14 comentários:

  1. Eu não sei usar bem as trocas do Skoob, e não sei se meus livros interessariam a alguém. Acontece que os títulos que poderiam ser desejados, eu gosto de ter aqui, sabe? Acho que exceto um, que não faço muita questão, mas também tem meio que um valor porque ganhei de presente.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de pena de trocar livros, eu só troco aqueles que eu realmente não gostei. E poucas vezes que fui usar o sistema de trocas do skoob, os livros que eu gostei eram mais de um crédito. Mas acho o skoob uma ótima ferramenta, tanto para trocas, quanto conhecer novos livros e promoções.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu já utilizei essa aba, o problema é que eu livro que eu quero estão com a estante pausados!! T__T
    Eu mereço... A sim, você já solicitou algum livro pelo Skoob Plus? É que vi um que talvez me interessaria, mais estou meia assim porque não tem a descrição do livro. Devo arriscar?

    Desculpe ficar perguntando essas coisas!! n.n'''

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já solicitei sim, vários :)
      Ou arrisca, ou manda um recadinho perguntando. Quando é livro muito concorrido eu peço e depois pergunto como está. Senão pergunto antes mesmo.

      Excluir
  4. Eu nçao conhecia essa novidade mas provavelmente eu não vou usar porque eu não gosto de trocar livros tenho muito medo de como o livro vai vir e eu sou loca com esse negocio de aba dobrada , lombada com as pontas feias ... eu entre em panico !

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que o Skoob cada vez mais está melhorando e deixando sempre mais fácil para usuários Plus!
    só pra avisar que As Cronicas dos Senhores do Castelo está por R$9.90 no SubmarinO! Se eu nao tivesse feito uma compra na quinta-feira passada, teria comprado ontem ele ): fica pra próxima.. :)

    ResponderExcluir
  6. o skoob é bom demais. Além dos ajudar a decidir que livros iremos ler, pelas notas, resenhas e tal. Ainda me lança isso. Muito legal. Não sei se teria coragem de trocar meus livros. Gosto tanto deles. HAHA Mas tem uns aqui que não gosto muito. Vou ver se troco por algum interessante. Obrigado pela dica. ;D

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o Skoob mas não sou Plus e sinceramente, nem sei como faço pra chegar lá :s Achei legal isso de eles sugerirem livros, interessante mesmo. Vou fuçar no site um pouco pra ver como faz pra ir pro Plus!! ;)

    Gislaine Alves,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou plus faz pouco tempo, e a essa dica me ajudou bastante pra mim me localizar melhor.

    Valeeu'

    ResponderExcluir
  9. Não sabia dessa novidade... Mas já sei que não vou utiliza-la pois
    não gosto de trocar livro,pois faço coleção !!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu amei isso.. Pq agora estou viciada no Skoob... Ainda não entendi como se consegue o plus azul pois sou amarelo a recem... Já realizei uma troca pelo o skoob e gostei muito da troca

    ResponderExcluir
  11. O problema é que não me dou com o sistema Plus, eu e ele não combinamos, já tentei fazer uma troca uma vez, mas o livro não chegou, pude até cancelar, mas o crédito não voltou :/
    A única coisa que gostei nesse sistema são as sugestões, fora isso prefiro o método tradicional mesmo

    ResponderExcluir
  12. continuo sem saber usar hahahaha até tentei,mas não entendi nada!
    quem sabe um dia alguém tenha a santa paciência em me explicar hahahaha
    adorei a dica !

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa nova ferramenta do Skoob, confesso que não muito usá-lo rsrs... mais eu ainda vou aprender.

    ResponderExcluir