segunda-feira, julho 30, 2012

Desafio Fotográfico: Foto 19

. .


A história de Edgar Sawtelle
Venho pensando um bocado sobre o Desafio Fotográfico e decidi: essa edição (até dia 02/09) vai ser a última. Adoro trazer coisas novas aqui para o blog e acompanhar o que dá certo ou não, e o que não dá certo acho que temos que deixar de lado. Não acho que o Desafio realmente tenha dado errado, mas certamente não teve as participações que esperava, confesso. E não acho que tenha sido problema do blog, ou de premiação, ou qualquer outra coisa - acompanhei alguns concursos de outros blogs e notei a pouca participação também - então percebi que simplesmente as pessoas não participam muito de concursos com fotos. Simples assim. O link do Desafio com mais fotos de participantes é o da foto 12, com apenas quatro. Dificilmente os sorteios eram entre mais de duas ou três pessoas. E assim por diante. 

Pensando nisso, acho que fica mais interessante deixar esses prêmios para sorteios mais "acessíveis" e com mais participações. Confesso que até eu desmotivei um pouco para tirar fotos, e o tempo anda meio escasso por aqui. Sei que mesmo sem participar muitos gostavam de ver as fotos e prometo fotos simpáticas até o dia 02/09 e algumas outras futuramente, quando der vontade. 

Peço desculpas se alguém se sente injustiçado por terminar o Desafio nessa edição e, caso se sinta, que entre em contato por email. Simplesmente não vi mais motivo para continuar com ele até o final do ano, pelos motivos já expostos.

E era isso! Vou me focar nas postagens regulares e ver se paro de atrasar algumas. E já estou com a cabeça fervilhando com novas ideias, então podem deixar que preparo alguma seção legal para substituir o Desafio :)

Vamos falar um pouco da foto?
Essa foi mais uma que tirei para o desafio da Intrínseca ano passado. O cachorrinho e o sinal de silêncio são por causa do subtítulo "Um menino sem voz num mundo de homens e cães" -  hã hã entenderam? Acho que ninguém entendeu, por isso que não ganhei com essa foto :p
Sinopse: Mudo desde o nascimento, Edgar Sawtelle se comunica apenas por sinais e bilhetes. Leva uma vida serena com os pais na fazenda da família, em um lugar remoto dos Estados Unidos. Ao longo de gerações, os Sawtelles criaram e treinaram uma raça de cães cujo dedicado companheirismo tem sua síntese em Almondine, a amiga e eterna aliada de Edgar. A volta inesperada de Claude, o tio paterno, leva o caos ao então pacífico lar dos Sawtelles. Após a morte repentina do pai de Edgar, Claude se insinua na vida da fazenda e conquista o afeto da mãe do menino.Confuso e dominado pelo sofrimento, o rapaz tenta provar que Claude teve algum papel naquela morte, mas esse plano fracassa e se volta contra Edgar, resultando em novas tragédias. Ao fugir para a área florestal nos limites da fazenda, Edgar amadurece em contato com a vida selvagem, ao lutar pela própria sobrevivência e a dos três jovens cães que o acompanharam. Contudo, a necessidade de apontar e de enfrentar o assassino do pai e a devoção aos cachorros sawtelle fazem o menino voltar para casa.

Prêmio: um kit da Novo Conceito à escolha do vencedor, entre os kits disponíveis: 

- Estilhaça-me 
- O sonho de eva 
- Viva para contar 
- A arte da imperfeição 
- A escolha 
- Garotas de vidro 
- A filha da minha mãe e eu 
- A branca de neve e o caçador
- Estou com sorte
- Dizem por aí
- Conselho de amiga
- Tudo o que ela sempre quis
- Do seu lado

Duração: até 02/09

Regras 
1) No primeiro campo do autolink coloque o seu nome e sobrenome, apelido ou blog. Escolha um e use sempre o mesmo para facilitar (a minha vida). 
2) No segundo campo, coloque o seu email. Ele não será divulgado. 
3) No terceiro campo, coloque o link da direto foto. Links que sejam para o blog inteiro, para um álbum de fotos ou qualquer coisa que não seja uma foto, serão excluídos. 
4) O link não aparece imediatamente, ele demora um tempinho. Então não se preocupem (mas voltem depois de umas horas verificar se apareceu)! 
5) Cada foto enviada vale uma chance no sorteio e vocês podem postar uma foto em cada link. Fotos já postadas: Foto 17

15 comentários:

  1. Poxa, que pena, eu gostava tanto das suas fotos :/ E acabou sem eu participar... (Sei que tem mais alguns dias, mas sou preguiçosa e duvido que eu tiro...)
    Ok, mas até que achei esse concurso de fotos legal ^^ Faz outro depois? Não precisa ser exatamente fotográfico, mas um desafio que dure o ano inteiro e que seja tão legal quanto esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah acho que a maioria é preguiçoso para tirar fotos mesmo. Ao menos de si.
      Só de fotos acho difícil, mas algum outro desafio com certeza! Talvez com um tempo um pouco menor também, mas pode deixar que vai aparecer mais concursos :)

      Excluir
  2. Concordo com a Ana, eu também adorava as fotos.
    Acho que o problema das fotos é a preguiça, a falta de tempo, não sei, é complicado mesmo.
    Sorteios por sorteios, acaba induzindo o povo a vir participar e não acompanhar o blog. Não só aqui, em todos, por isso as pessoas acabam não aparecendo quando ganham. Mas claro que os sorteios devem existir.
    Quem sabe fazer além do tradicional alguma coisa com charadas, sem dia certo, ao final de um post qualquer, que iria somando ponto? sei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, sorteio é mais para aumentar o número de seguidores do blog e a divulgação - se um ou dois começam a acessar com frequência por causa de um sorteio acho que é muito. Mas querendo ou não o número de seguidores (sejam leitores ou não) é um item praticamente indispensável na maior parte das seleções de parceria, e não gosto de ser "eliminada" por isso.
      Para os que visitam sempre (ou quase sempre) tem o Top Comentarista :) E sim, pretendo fazer alguma gincana ainda, acho divertido! Não durando o ano inteiro mas talvez um mês... só esse precisa de um tempo extra antes para pensar e preparar umas provas legais :)

      Excluir
  3. Ja acabou !? Poxa eu ainda ia participar ! Mas é assim mesmo né ! Bem eu fiquei super triste porque eu gostava muito de ver as suas fotos ! A pergunta vai ter mais desafios feito esse !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia! Pode participar, continua até o dia 02/09 e já tem três links onde tu pode postar para concorrer :)
      Vão ter outros desafios sim, mas não exatamente iguais a esse. Vou criar outras coisinhas e trago para o blog!

      Excluir
  4. Eu gostava de ver as fotos Tami, mas confesso que nunca me animei de participar. Pra quem gostava, é chato mesmo, mas se é melhor pro blog porque você mesma disse que poucas pessoas participam, então vale mas a pena trocar por algo equivalente! ;D

    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava muito de ver as suas fotos, mas não sei se eu saberia fazer um foto que fosse criativa... E eu também nunca entendi direito o que é que tinha que fazer.. Pode ser qualquer livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira! Pode ser qualquer livro sim. É só tirar a foto e pode postar uma em cada link do Desafio (foto 17, 18 ou 19 (essa)) :)

      Excluir
  6. Que triste, eu até participaria do desafio mais conheci o seu blog recentemente, acho muito legal. Acho uma pena mais se a decisão está tomada. Mais vou participar dessa última edição, e espero ganhar rsrs...

    Em relação a foto, achei bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da foto. E entendi sim. KKK

    É. A preguiça era algo que sempre me atrapalhou de participar. E também faltava aquela criatividade que o concurso pedia.
    Enfim, apesar de ser legal o concurso, prefiro sorteios mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eba,se é até dia 02/09 vou tentar participar sim hahahaha
    apesar de nn ter criatividade pra foto,e até nñ gostar, vou tentar hahaha, bjs s2

    ResponderExcluir
  9. Eu acho super legal esse desafio, adorava ver suas fotos, haha. Poxa, fico triste que vai terminar, mas super entendo. As participações realmente são poucas né :/
    Eu sempre tive vontade de participar, mas nunca deu certo poxa. Tava sem câmera, e a do meu celular é horrível. Mas dessa vez vou tentar participar sim, pelo menos por ser a última né sz
    Minhas fotos vão sair super feias, mas vou tentar participar sim, rsrs.

    Beijão,
    @flafsbp

    ResponderExcluir
  10. Ah, e uma dúvida: esse último desafio tá valendo a partir de qual foto mesmo? Da 17?

    ResponderExcluir