quinta-feira, julho 19, 2012

Crítica: Madagascar 3 - Os Procurados

. .


Título Original: Madagascar 3: Europe's Most Wanted
Direção: Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon
Ano: 2012
Sinopse: O leão Alex (Ben Stiller), a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Gloria (Jada Pinkett Smith) viajam com um circo, numa nova tentativa de voltarem para Nova York.
Opinião:  I like to move it move it, I like to move it move it O filme já começa dançante, e não para por aí. Acho que é um dos da série com mais música e efeitos coloridos na tela - motivo pelo qual muitos estão considerando esse filme quase como uma rave para crianças. 

O filme começa onde terminou o anterior, com os quatro protagonistas (Alex, Marty, Melman e Gloria) esperando os pinguins voltarem à Madagascar para buscá-los e irem para Nova Iorque. Os pinguins começam a demorar e os quatro decidem ir atrás deles, viajando até Monte Carlo. Como eles chegam até lá? Pelo visto não faz diferença, porque não é muito explicado. Sorriam e acenem.

Ainda em Monte Carlo tem início uma das cenas boas do filme: a tentativa de assalto ao cassino, planejada pelo Capitão. Para variar, assim como muitos dos planos dos pinguins, esse não dá exatamente certo e os animais acabam chamando atenção de uma caçadora/guarda que começa a persegui-los por toda parte, em especial Alex. No meio dessa confusão eles acabam se juntando a um circo que promete ir para os Estados Unidos para, finalmente, poderem voltar ao zoo.

Os personagens do circo são legais, mas nada excepcional. Apenas destaque para uma ursa que vira a nova paixão do Julien - para variar ele rende cenas bem engraçadas.

Gostei da temática do circo no filme - algo que voltou a ficar um pouco na moda com filmes e livros como "Água para Elefantes", "O circo da Noite" e o nacional "O palhaço". Além disso, as cenas do circo dão um colorido e uma movimentação diferente para o filme, fugindo um pouco do convencional. Falando em convencional, esse é o primeiro filme da série que sai em 3D - não fui ver para opinar.

Muita perseguição, correria, cenas engraçadinhas, cores e música. É um filme inesquecível? Não. Mas assim como os outros da série, é uma boa diversão. Se vale a pena ver no cinema? Pessoalmente, prefiro. 

Recomendo: para quem gostou dos dois anteriores - por mais que a temática mude um pouco, a fórmula é a mesma.

Trailer:

8 comentários:

  1. Madagascar é fofinho. Acho que só. Mas a animação sempre é demais. Tipo a Era do Gelo, sempre a mesma coisa, mas sempre vale a pena ver.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã ama Madagascar e eu também adoro ! ^^Ela já assistiu o terceiro filme mas eu não assisti pois fui assistir Branca de neve e o caçador !Bem valeu pela opinião do filme!

    ResponderExcluir
  3. Já assisti todos os filmes... Acho fofinho e divertido,
    super bom para descontrair !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti nenhum .. Mas, se você recomenda vou assistir com a minha afilhiada...

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver. Animação sempre me conquista e Madagascar então.
    Adoro a amizade deles, as aventuras. Perdi a chance de ir ver no cinema. Mas espero logo poder ver aqui em casa mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse filme, foi bem engraçadinho ^^,
    Interessante é que eles estão na Africa do Sul, na Africa e vão para Monte Carlo, França, Europa, nadando... Lógica para que né?
    Achei as músicas um ponto alto no filme, mas não tinha pensando numa rave para crianças rs

    "Sorriam e acenem" kkkk

    ResponderExcluir
  7. adoro esse filme kkkkkkkkkkkkkk
    é mt engraçado!
    ainda não vi o 3,mas ja estou ajeitando isso !

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assistir o 3, mais assisti os anteriores e gostei bastante do primeiro, espero assistir logo (estou super atrasada com os lançamentos, muitos filmes rsrs), adorei a parte que vc diz "Sorriam e acenem" minha mãe sempre diz isso, mais voltando ao filme, acredito que não deve ser tão legal quanto o primeiro mais mesmo assim irei assistir, me divertir um pouquinho né.

    Parabéns pelo post e pelos sinceros comentários.

    ResponderExcluir