sexta-feira, maio 11, 2012

Linhas Tortas, a resposta de Gabriel, o Pensador

. .


Não sei quantos de vocês acompanharam um "escândalo" que deu há alguns dias atrás aqui no RS envolvendo o Gabriel, o Pensador - na verdade não sei qual foi a repercussão dele pelo Brasil. 

O problema foi o seguinte: Gabriel foi convidado para ser patrono da Feira do Livro de Bento Gonçalves (cidade da serra gaúcha), com um cachê de 170 mil - valor correspondente a um show de encerramento, despesas com alimentação, transporte e hospedagem dele e da equipe e duas palestras com distribuição de 2 mil livros, basicamente.  Muitos escritores se sentiram injustiçados com isso por achar um valor absurdo, ainda mais considerando que a prefeitura havia dito para alguns que não teria como subir o valor de seus cachês por não ter dinheiro. A polêmica durou alguns poucos dias, alguns  escritores cancelaram suas participações no evento (na verdade lembro de um só, que declarou publicamente isso, mas creio que existam mais) e Gabriel  disse que abriria mão do cachê e seria patrono da Feira gratuitamente.

Essa semana ele lançou uma nova música, como resposta a tudo isso. Faziam alguns bons anos que não ouvia uma música dele (gostava bastante naquela época do Loira Burra e etc). Achei a música legal e, como ele fala da sua paixão por escrever e como isso começou, achei que seria legal compartilhar com vocês. Espero que gostem :)



5 comentários:

  1. Realmente, acho que não teve muita repercussão no Brasil todo. Eu, por exemplo, sequer ouvir falar disso. Muito digno ele abrir mão do cachê - sendo justo ou não isso. Legal a música. Aprecio as músicas dele, mas havia um certo tempo que não as ouvia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido nada sobre isso, muito legal você falar disso conosco e ainda deixar a nova música dele, muito boa e criativa a música
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não ouvi tmb sobre o caso, mas se pagam à ele esse valor o certo é pagar pros outros tmb. Se não pode pagar p/ todos não paga p/ nenhum né?

    ResponderExcluir
  4. Escândalo? Que escândalo? Tava sabendo de nada rs
    Mas acho que foi legal da parte dele ele abrir mão para parar (ou diminuir) o problema
    Nossa, faz muito tempo que não ouço músicas dele '-'

    ResponderExcluir
  5. Não tava sabendo do escandalo oO tbem moro em MG, então não chegou aqui. Que bom que deu tudo certo ,rs gostei da música '-'

    ResponderExcluir