segunda-feira, maio 14, 2012

Dica da Semana #2: A menina do vale

. .


Não, hoje não é dia de resenha. É dia de Dica da Semana! Porém não posso evitar de falar sobre um livro que me chamou atenção por n motivos: A menina do vale.

A brasileira Bel Pesce tem um currículo de dar inveja: "Nascida e criada em São Paulo, Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação." Ah, e ela tem apenas 24 anos.

Só por um currículo desses acho que já é um livro que valha a pena ler. Certamente teria coisas para aprender sobre empreendedorismo e sobre como o esforço faz você conseguir chegar aos seus sonhos. Mas o melhor de tudo? O livro está disponível de graça, para quem quiser baixar.

Ainda não li o livro (descobri ele hoje), mas é algo que pretendo fazer. Além de ser um bom assunto para qualquer pessoa que está no mercado de trabalho (ou procurando entrar), a menina é da minha área e trabalhou em grandes empresas do ramo - e não são todos os que conseguem isso.

No site A menina do vale vocês podem baixar o livro, ver um resuminho sobre o que trata cada capítulo (para ver se o assunto realmente interessa), assistir a um vídeo com ela e conhecer um pouco mais da sua biografia.

Ótima iniciativa não é mesmo?

5 comentários:

  1. Nossa, que currículo! Já possui uma grande experiência.
    Realmente, ótima iniciativa. Principalmente para quem está nessa área, e pretende se informar mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. NOSSA MUITO BOM, E A CAPA DO LIVRO É SIMPLES MAS É MUITO BONITINHA NE? OTIMA DICA PRA TODOS

    ResponderExcluir
  3. Capa lindinha e o melhor está para baixar né? Adorei

    ResponderExcluir
  4. Bel Pesce é bem do tipo "e me faz me sentir um lixo" rsrs, mas um dia terei um currículo, vai ver kk
    Bem, vou baixar o livro!! Capa fofa!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica ! quem sabe eu não baixo o livro tbém ? rs

    ResponderExcluir