quarta-feira, maio 30, 2012

Crítica: Homens de Preto 3

. .


Título original: Men in Black 3
Direção: Barry Sonnenfeld
Roteiro: Etan Cohen, Lowell Cunningham
O terrível Boris, o Animal (Jemaine Clement) foi capturado no passado pelo agente K (Tommy Lee Jones) e na época perdeu o seu braço. Vivendo na prisão lunar de segurança máxima, o alienígena consegue bolar um plano de fuga para dar andamento ao seu objetivo de recuperar o membro de seu corpo e ainda acabar com K de uma vez por todas. Para isso, ele pretende viajar no tempo e mudar o rumo da história. Para evitar que ele triunfe em seu plano maligno, o agente J (Will Smith) também volta ao passado e lá encontrará os jovens agentes K (Josh Brolin) e O (Alice Eve), descobrindo segredos que mudarão sua vida e a amizade de ambos.


Opinião: Até sexta-feira passada não tinha visto o primeiro Homens de Preto. Provavelmente fui uma das últimas pessoas que viu esse filme, mas nunca tive paciência para ver qualquer coisa dublada que passa na tv aberta. Confesso que também nunca foi minha primeira opção na hora de escolher um filme antigo para ver. Com a chegada do terceiro filme, resolvi que seria hora de ver a série. Então fui ver Homens de Preto 3 tendo visto só o primeiro filme da série - o segundo vou deixar para outra hora. 


Começo dizendo que não fez falta não ter visto o segundo filme. Tiveram algumas piadinhas com o cachorro - que dizem ser a melhor parte do segundo filme, ou a única que presta - mas como já tinha visto algumas imagens e ouvido um pouco da história sabia sobre o que se tratava. São piadas bem desligadas da trama do filme, então realmente não faz falta caso você não entenda. O primeiro filme é importante ter visto, até para conhecer os personagens melhor. Outra coisa completamente dispensável é o 3D. Só fomos ver porque era a sessão disponível, mas realmente não vale.




A trama é leve e engraçada, própria para sessão da tarde (excluindo uma ou duas cenas que podem deixar com medo algumas crianças). Will Smith (Agente J) para mim é um ator que nunca envelhece, e não me canso das suas caras e bocas. Alguns acham forçado, mas eu acho que ele é um dos poucos que consegue fazer isso naturalmente. Tommy Lee Jones (Agente K) e Josh Brolin (Agente K mais novo) são bons atores, mas para mim não se destacaram no filme. Gostei do papel desse outro personagem que aparece na imagem (e que não lembro o nome). Meio perdido, agitado... gerou algumas cenas divertidas.

Gostei da história e de algumas reviravoltas que acontecem. É um filme bonito e tem um final surpreendente que fecha a história de forma certa. Notamos um possível problema de sequência na história se relacionarmos com fatos do primeiro filme, mas nada de mais - e dá para inventar uma explicação.


Recomendo: vá assistir se você gostou do primeiro e/ou se for fã da série. Senão guarde os 17 reais do cinema (cada vez mais caro né?) e espere a sessão da tarde. 


Trailer

8 comentários:

  1. Já vi todos os outros hahahaha eu ADORO! é super engraçado,e agora fiquei curiosa com o final oO

    ResponderExcluir
  2. Kkk

    O cachorrinho é mesmo um barato!

    Eu vi o primeiro!
    O segundo... eu não me lembro de ter visto...
    E quero ver o terceiro!

    O Will Smith não envelhece mesmo!
    #QUEBRUXARIAÉESSA????

    Gosto muito dos filmes dele.
    Ele é engraçado, mas sabe ser sério quando é preciso!

    Vou convencer o Mô a ir ver comigo!!!

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ir assistir, mas preciso ver o 2 tmb. ;)

    ResponderExcluir
  4. não gosto de homens de preto KKKKKKKK não é o tipo de filme que bate na minha porta e eu digo entre kkk mas quem sabe eu assista afinal na compania dos amigos tudo fica bom
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sinceramente, nunca gostei desse filme. MIB já teve várias coisas, como desenho, por exemplo. Não acho interessante!

    Mas adoro os filmes com o Will Smith, haha. Ele trabalha tão bem! Enfim..

    Beijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fizeram uma pesquisa uma vez e concluiram que filmes com Will Smith são mais valorizados

      Excluir
  6. Você deve ter sido uma das últimas pessoas mesmo! kkk Will Smith faz parte do grupinho que brincam de ser imortais para sacanear as pessoas normais rs
    MIB 2 é uma merda, não perdeu muita coisa
    MIB 3, eu preciso ver!!

    ResponderExcluir
  7. É vou esperar a sessão da tarde

    ResponderExcluir