segunda-feira, abril 16, 2012

Marcador do dia! #104

. .



Nova semana de marcadores! Agora é a vez da escritora Thalita Rebouças :)
Escritora brasileira, nascida em 10 de novembro de 1974, já tem vários livros juvenis publicados. Essa semana vamos ver alguns deles. Começo pelo "Uma fada veio me visitar".
Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado: mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite.

Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início. (...)

4 comentários:

  1. Bem fofo o marcador *-*
    Não gostei muito do assunto tratado no livro relacionado a fadas. Porém achei legal o fato da mãe privar ela de certas coisas, como shopping e cinema haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a Thalita Rebouças uma genia na literatura juvenil, ela consegue cativar muito bem todos os jovens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fofo? É pode até ser, pra vocês. Brincadeira, foi só uma brincadeira.
    O marcador ate que é meio, mais ou menos, legalzinho.

    ResponderExcluir
  4. Que marcador mais fofinho, e bem elegante tb! Adorei! Mas o livro parece meio infantil. =/

    ResponderExcluir