quarta-feira, abril 18, 2012

Filme: A Toda Prova

. .


Título original: Haywire
Estreia Estados Unidos: 25 de Novembro de 2011
Estreia Brasil: 13 de Abril de 2012
Sinopse: O thriller de espionagem acompanha uma ex-oficial de operações especiais, Mallory Kane (Carano). Ela trabalha para um grupo privado de ações militares (administrado pelo empresário interpretado por McGregor), é traída por um integrante da sua própria equipe - e agora busca vingança.
Opinião:  Pessoas que, diferente de mim, costumam prestar atenção no nome do diretor e atores do filme antes de escolher qual vão assistir no dia, iriam se sentir bem motivados a escolher esse filme. Ele tem nomes de peso como: Michael Douglas, Antonio Banderas e o diretor Steven Soderbergh (da série "Onze homens e um segredo"). Mas não se levem por isso. Não aqui.

A atriz principal do filme é uma iniciante, famosa lutadora de MMA (famosa para quem sabe dessas coisas, sou completamente alienada a isso). Convenhamos que é raro a estreia de uma atriz ser algo realmente bom, ainda mais sendo protagonista. Sinceramente, não consigo apontar grandes defeitos na atuação, mas talvez isso seja um dos problemas do filme. 

Muitas lutas, de todo o tipo. Mais lutas do que enredo inclusive. Porém não é aquele filme para quem gosta desse tipo: as lutas são meio, digamos, bobinhas. Muito irreais, com algumas cenas que chegam a ser cômicas. A protagonista bate, bate, bate, leva um monte de chutes e pontapés, e mal sai com um ferimento (ao contrário dos seus adversários, claro).

A história é batida (sem trocadilhos). Ex-agente de operações especiais secretas, se envolve em tramas perigosas que envolvem grandes agentes políticos - sem saber, claro - e depois começa a ser perseguida por alguém e por algum motivo que ainda não sabe qual é. Além de tudo, é um filme com mais lutas do que diálogos também (e isso não é um ponto positivo, como foi em Drive).

Em resumo: é um filme meio parado, é bobinho no sentido de lutas e com a história bem manjada. Não chega a ser de todo ruim, mas é um filme bem mais ou menos - que, definitivamente, não vale os 17 reais de um cinema.

Recomendo: esperar passar na TV para ir assistir. Sinceramente.

Trailer

4 comentários:

  1. XIII NÃO PARECE SER SER MUITO CHATO, ULTIMAMENTE TODAS AS PRODUÇÕES ESTÃO DEIXANDO A DESEJAR, É :/

    ResponderExcluir
  2. Ah, falou em thriller nem tenho muito o que ler ou dizer.
    Espionagem então... Deve ser um filme muito bom.
    Gostei do Trailer :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal, tô querendo assistir. Vou dar um jeito de escapar das obrigações e assisti-lo.

    ResponderExcluir
  4. Hummmm.... parece ser bom, mas filmes com muita lutas não me agradam muito não!

    ResponderExcluir