domingo, abril 08, 2012

Desafio Fotográfico: Foto 6

. .


Fora de série - Outliers

Segunda foto da semana Arqueiro / Sextante. Já que hoje é Páscoa, não podia deixar de tirar fotos com alguns dos chocolates que ganhei e com o meu velho companheiro coelho - que me acompanha desde, pelo menos, há uns 15 anos. Tenho um certo sentimento desse bichinho, que me acompanhou em algumas viagens quando eu era menor, e é um dos que provavelmente nunca vou conseguir doar.

O livro da vez é o "Fora de série - Outliers", que conheci através de indicação em uma palestra. Ele pega fatos e pessoas reais e tenta explicar porque algumas pessoas tem sucesso e outras não. 
"O que torna algumas pessoas capazes de atingir um sucesso tão extraordinário e peculiar a ponto de serem chamadas de "fora de série"?

Costumamos acreditar que trajetórias excepcionais, como a dos gênios que revolucionam o mundo dos negócios, das artes, das ciências e dos esportes, devem-se unicamente ao talento. Mas neste livro você verá que o universo das personalidades brilhantes esconde uma lógica muito mais fascinante e complexa do que aparenta. Baseando-se na história de celebridades como Bill Gates, os Beatles e Mozart, Malcolm Gladwell mostra que ninguém "se faz sozinho". Todos os que se destacam por uma atuação fenomenal são, invariavelmente, pessoas que se beneficiaram de oportunidades incríveis, vantagens ocultas e heranças culturais. Tiveram a chance de aprender, trabalhar duro e interagir com o mundo de uma forma singular. Esses são os indivíduos fora de série - os outliers.

Para Gladwell, mais importante do que entender como são essas pessoas é saber qual é sua cultura, a época em que nasceram, quem são seus amigos, sua família e o local de origem de seus antepassados, pois tudo isso exerce um impacto fundamental no padrão de qualidade das realizações humanas. E ele menciona a história de sua própria família como exemplo. Além disso, para se alcançar o nível de excelência em qualquer atividade são necessárias nada menos do que 10 mil horas de prática - o equivalente a três horas por dia (ou 20 horas por semana) de treinamento durante 10 anos. Aqui você saberá também de que maneira os legados culturais explicam questões interessantes, como o domínio que os asiáticos têm da matemática e o fato de o número de acidentes aéreos ser mais alto nos países onde as pessoas se encontram a uma distância muito grande do poder."
Uma Páscoa fora de série para vocês!!

Querem participar do Desafio dessa semana? Então mãos à obra!

Prêmio: um livro lançamento da editora Arqueiro ou Sextante (vocês escolhem)
Regras:

- Seguir os perfis @sextante e @editoraarqueiro no twitter - deixem um comentário com o perfil de vocês para que eu possa conferir.
- Postar no mínimo uma foto com um livro da editora.
- Vocês podem postar até quatro fotos, uma por semana/uma por postagem do Desafio. Dessa forma terão quatro chances no sorteio.
- Será feito um sorteio entre todas as fotos postadas e a foto sorteada ganha.
- O envio do livro será feito pela editora em até 30 dias da escolha do livro.
- Para o Desafio, não vale repetir o livro.
- As fotos podem ser postadas entre hoje e o dia 28/04.

Se não ficou claro é só avisar.
Quem não tiver livros da editora mas estiver participando do Desafio, pode continuar postando suas fotos normalmente - só não irá concorrer a esse sorteio. Lembrem-se que ainda tem o prêmio final, para quem postar todas as fotos. Estou pensando em 5 livros, o que acham?

Abaixo tem um espaço para vocês colocarem os seus links

Algumas observações antes disso:

1) No primeiro campo do autolink coloque o seu nome e sobrenome, apelido ou blog. Escolha um e use sempre o mesmo para facilitar (a minha vida).
2) No segundo campo, coloque o seu email. Ele não será divulgado.
3) No terceiro campo, coloque o link da direto foto. Links que sejam para o blog inteiro, para um álbum de fotos ou qualquer coisa que não seja uma foto, serão excluídos.
4) O link não aparece imediatamente, ele demora um tempinho. Então não se preocupem!
5) Fotos já postadas desse Desafio: Foto 5

10 comentários:

  1. Decidi entrar nesse Desafio agora, se não for incômodo XD mais tarde eu postarei a foto no meu blog.
    Meu twitter: @lizziepereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incômodo nenhum! Pode participar à vontade! :D

      Excluir
  2. Que foto mais foooofa! E nham-nham, quem não ama chocolates? Já disse que anda difícil para eu participar de desafios assim devido a falta de tempo, mas boa sorte para todas que forem participar. E boa páscoa, querida!

    ResponderExcluir
  3. Que foto feliz!E o coelho é fofinho demais.Gostei do tema desse livro e já o coloquei na lista de desejados.Por fim, Feliz Páscoa.
    Beijos

    Marianna Santos

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o seu coelhinho, haha.
    Bom, eu não tenho twitter e nem sou fotogênica então...
    deixa chance para as outras participantes.
    Boa sorte quem for participar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Baaaah eu sou completamente viciada em ursinhos de pelucia mas é claro que com 16 anos meus pais não me deixam mais comprar e tals, tenho gato, leao, cachorro, sapo, macaco, pica pau de varios tamanhos e uma coisa que eu não tenho é coelho, acho eles tão fofos, proxima aquisição escondida vai ter que ser um haha

    Adorei a foto
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Que foto mais linda! E eu tb tenho meu "coelho-bailarino" que amo e nunca vou me desfazer dele!! E o livro parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tami!!!
    Eu acabei postando o link da foto errada (então eu postei duas vezes), será que tem como eu trocar??
    Eu já estou seguindo o twitter das editoras: @mandydelattre

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só prestei atenção no teu comentário ontem! Apaguei a que era repetida com a 8, certo?

      Excluir
  8. Adorei o desafio, mais acho que nem da mais para participar ^^
    Amo esses bonbons menina, hummm deu até agua na boca, e adorei suas fotos, muita criatividade.. Parabéns!!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir