quinta-feira, abril 12, 2012

Caine e o seu Arcade

. .



Duas semanas sem texto. Estava pronta para começar a escrever sobre "os momentos de mudança" (que havia comentado no final do último texto), quando recebi o vídeo abaixo. Vi a matéria pela primeira vez no Meio Bit e achei tão... inocente, tão emocionante que tive que vir compartilhar isso.

Infelizmente ainda não encontrei o vídeo legendado. Assim que encontrar atualizo o post aqui. Mas a história é a seguinte: Caine é um menino de 9 anos que mora em Los Angeles. Ele, assim como muitas crianças dessa idade, tinha o sonho que ter um arcade (ou, como conhecemos, fliperama). Ele não teria dinheiro para comprar um, então resolver colocar a mão na massa. Pegando velhas caixas de papelão que sobravam da loja do seu pai, ele montou todos os jogos que vinham à cabeça: futebol, pescaria, basquete... o que ele conseguia imaginar ele construía.

Ele criou esse "Arcade do Caine" e ficava esperando as pessoas para jogar. O problema é que a maioria não dava muita bola. Até que um dia apareceu um novo cliente para a loja de seu pai, viu o fliperama e começou a conversar com o menino. Comprou o "passaporte", que dava direito a jogar 500 vezes, e ficou lá brincando.

Quando saiu de lá, resolveu fazer algo pelo menino. Criou um evento no Facebook, divulgou no Reddit e começou a chamar gente. E pessoas de todo o mundo começaram a prestar atenção na humilde casa de fliperama do menino. Organizaram um flash mob para fazer uma surpresa para Caine, e o resultado vocês podem ver abaixo.

Por mais que alguns não entendam inglês, vejam o vídeo. É emocionante de qualquer forma. E nele o Caine mostra como funcionam algumas de suas "máquinas".


Eu me emociono facilmente quando tem um vídeo de uma pessoa realizando um sonho. Sendo uma criança então, com toda a inocência possível, me emociono mais ainda.

Uma bela mensagem para a gente nunca desistir dos sonhos, e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para consegui-lo. Mesmo que no início as coisas sejam difíceis, mesmo que algumas pessoas desacreditem, zombem. 

Piegas, muito piegas. Eu sei. Mas nunca deixem de acreditar.

4 comentários:

  1. Que fofo *-*
    Muito legal!! Cara, como que ele conseguiu fazer todas essas "maquinas"? Cortar papelão é muito ruim!
    E a cara do Caine quando ver todas aquelas pessoas?! Tami,esse video é muito fofo :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que vídeo fofo. A empolgação, o sorrizão, e a alegria dele quando vê todo aquele pessoal é muito lindo *-*
    Muito legal o vídeo e fofo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito linda essa história :') tem coisa mais linda do que ver uma criança sorrindo? acho que não, perfect

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que coisa mais linda isso, me emocionei! E que bom que tem pessoas que o ajudaram, a felicidade no rosto do garoto é contagiante!

    ResponderExcluir