quarta-feira, março 28, 2012

Filme: Qual seu número?

. .


Título original: What's your number?
Estreia nos Estados Unidos: 30 de Setembro de 2011
Estreia no Brasil: 14 de Outubro de 2011
Sinopse: A trama é baseada no livro 20 Times a Lady, de Karyn Bosnak, e mostra uma mulher (Faris) que relembra todo seu passado sexual para encontrar seu Príncipe Encantado. Chris Evans faz o vizinho que a ajuda na busca.
Opinião: Em uma palavra: clichê. Tudo de básico das comédias românticas está nesse filme. O cara bonitão e que "não se prende" ajudando a mocinha que não sabe o que faz errado na vida. As piadas envolvendo sexo. As cenas engraçadas envolvendo encontro com ex-namorados ou ficantes que a pessoa não quer mais ver. A família incomodando a filha que ainda está solteira. Tudo está ali.

Depois de ler uma matéria que dizia que mulheres que tiveram mais de 20 parceiros na vida tem poucas chances de se casar, Ally (Anna Faris) decide que não vai transar com mais nenhum cara - afinal já está no 19º. Com isso ela resolve ir atrás dos seus ex-namorados (já que, segundo ela, os homens melhoram com o tempo) e ver se dá certo novamente com algum.

Collin (Chris Evans) é seu vizinho - garanhão - que tem um pequeno problema: nunca sabe como dispensar as mulheres na manhã seguinte. Então eles resolvem se ajudar: Ally ajuda a dispensar as mulheres com quem Collin dormiu, e Collin ajuda Ally a reencontrar seus ex-namorados (e escapar deles, se for o caso).

A dupla tem uma boa química, e mesmo a história sendo óbvia tem situações engraçadas. Anna é uma atriz que tem um bom timing para esse gênero de filme, e até o seu estilo coopera com o "padrão" comédia-romântica norte-americana. E Evans também repete o personagem padrão: bonito, querido e que aparece sem camisa umas boas vezes no filme. O trailer dá realmente um ótimo resumo de tudo o que vocês podem ver no filme (coisa que nem sempre acontece, as vezes os trailers enganam), se gostarem dele é bem provável que gostem do filme.

Mas então, vale a pena ver um filme clichê? Depende. Se você está afim de ver um filme para distrair, aquela coisa levezinha de domingo de tarde, que vai te fazer rir um pouco e ficar com aquela sensação de tranquilidade, é uma boa opção. Se você quer qualquer outra coisa, pule esse filme.

Recomendo: para aquelas (e aqueles) que gostam de uma comédia-romântica básica.


Trailer:

2 comentários:

  1. Eu já li esse livro e já assisti o filme. Também achei super clichê! Apesar de quase todo mundo da blogosfera ter elogiado tanto, eu não gostei muito. Foi gostoso de assistir mesmo, principalmente as partes do Evans sem camisa *suspira* rsrs, mas o filme inteiro eu não curti tanto quanto achei que iria curtir.
    Também odeie o fato de ficar falando sobre sexo o filme inteirinho D: Mas enfim!
    Eu amo comédias-românticas, mas essa não curti tanto. Então realmente é pra quem gosta de uma super básica e clichê só pra passar o tempo!
    Amei seus comentários sobre o filme ^^

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti ao filme,porque como tenho o livro prefiro ler primeiro.Acho a Anna Faris uma atriz muito forçada e o Evans ,na minha opinião,segue a mesma linha que ela.Enfim,o livro parece ser melhor.

    Fabianne

    ResponderExcluir