quarta-feira, março 14, 2012

Filme: Drive

. .


Título original: Drive
Estreia nos Estados Unidos: 16 de Setembro de 2011
Estreia no Brasil: 02 de Março de 2012
Sinopse: No sul da Califórnia, motorista dublê de filmes tem um outro emprego à noite dirigindo para criminosos em roubos. Quando descobre que está marcado para morrer, ele precisa salvar a própria pele. 
Opinião: Pense em um filme com carros, onde o protagonista é dublê de filmes de ação durante o dia e ajuda em roubos durante a noite. Pensou em muita ação, perseguição e coisas do gênero? Drive não é só isso.


Ryan Gosling interpreta o Motorista (sim, durante todo o filme só se referem a ele como "motorista") , um cara que trabalha em uma oficina mecânica, como dublê de motoristas em filmes de ação e, de quebra, ajuda alguns assaltantes à noite - só ajuda, nunca se envolve diretamente nas quadrilhas. Ele é um personagem misterioso, de pouquíssimas palavras. Na história ele se apaixona pela vizinha Irene, uma mãe jovem e cujo marido está na cadeia. Após o marido sair da cadeia, o Motorista descobre que ele está sendo pressionado por gangues a que deve dinheiro, e resolve ajudá-lo. E então começam os problemas.


O filme trabalha muito a história das máfias, o enrolar e desenrolar dos casos em que as pessoas vão sendo envolvidas. Na história percebe-se claramente que, uma vez envolvido com isso só se tem duas opções: matar ou morrer (clichê, mas verdade). O Motorista tem tudo para ser aquele cara bandido, de quem a gente sempre sente um certo ódio, mas o filme trabalha tão bem com ele que acabamos gostando do personagem, entendendo suas motivações e até sentindo um pouco de pena do mesmo.


É um filme muito tenso. Marcado por muitos períodos sem falas, mas que te deixam apreensivo na cadeira. Tem muita violência explícita, mostrando em close balas de revólver entrando e explodindo a cabeça das pessoas. Ou facadas e socos. Tudo é mostrado.


Apesar de se passar nos dias atuais, o filme tem uma temática que lembra muito os anos 80. Músicas no estilo daqueles anos marcam a trilha sonora (que deve ser bem bacana), as roupas do protagonista e até mesmo as letras que apresentam os atores no início do filme (rosas, como essas do cartaz) nos deixam em um ambiente estranhamente diferente do que vemos hoje. E isso dá um toque bem legal na história.

Trailer

4 comentários:

  1. Parece ser um filme bem cult(o trailer deu a entender isso).Sei que esse filme foi baseado em um livro,logo prefiro ler o livro primeiro.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um filme bem legal, o trailer é ótimo, com certeza vou querer ver. Mas acho que primeiro gostaria de ler o livro ^^


    Será que você poderia comentar em um post do meu blog? É que eu preciso chegar a 50 comentários e ficaria grata se pudesse me ajudar. Segue o link http://escrevendomundos.blogspot.com/2012/03/livro-o-voo-da-estirpe.html
    Agradeço desde já.

    Parabéns pelo blog.
    Beijinhos - Bia

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que esse seria um bom filme para eu assistir com meu papai, rsrs. Ele adora filmes de ação, vou indicar esse *-*
    Eu não gosto muito das cenas com violência tão explicita, não gosto de ver o sangue das pessoas e tal, acho muito nojento :/ Mas acabo sempre me prendendo ás histórias e curiosa e apreensiva para saber o final.
    Gostei muito de saber que o filme tem certa temática dos anos 80, ponto positivo!! rs.


    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  4. não faz muito me estilo mas gostei, parece ser um filme muito bom :D
    e eu gosto do Ryan Gosling <3

    ResponderExcluir