quinta-feira, março 08, 2012

Especial dia das mulheres

. .





Dia Internacional da Mulher. Em um blog voltado para a literatura, nada mais justo do que fazer uma homenagem àquelas que nos fazem sonhar, chorar, sorrir e escapar desse mundo com suas histórias de romance, aventura, suspense ou qualquer outro gênero. Àquelas que não tem medo de arriscar e que muitas vezes tem que se dividir entre filhos, família, trabalho e a escrita. Àquelas que muitas vezes são tímidas por fora e tem um turbilhão de palavras e emoções dentro de si.

Ao redor desse texto vocês encontram várias dessas mulheres. Algumas já falecidas, outras recém começando a vida. Umas consagradas e outras lançando seu primeiro livro. Estrangeiras, nacionais, mundiais. Mulheres que deixam a nossa vida mais leve, mais reflexiva e mais inteligente.

Mulheres fortes e guerreiras, que muitas vezes tiveram que superar o preconceito para seguir seus sonhos. Que seguiram em frente enquanto muitos desistiram. Que fizeram do seu lazer, trabalho. Que sonham em conquistar o mundo e mudar pessoas com suas palavras. 

Mulheres que escreveram sobre os nossos príncipes encantados e sobre os nossos maiores medos. Sobre os cafajestes que encontramos pela vida e sobre monstros imaginários.  Mulheres que muitas vezes escrevem sobre mulheres como nós - e nos fazem rir dos nossos próprios erros e nos reconhecer em cada palavra que lemos.

Lyas, Marthas, Pâmelas, Samanthas, Marians, Aghatas, Thalitas, Noras, Megs, Tammys, Cecílias, Clarices, Sophies... mulheres como nós.



7 comentários:

  1. Nada melhor que "mulheres que escrevem sobre mulheres"!Como elas são lindas!Adorei a homenagem.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  2. Merecida homenagem, Parabéns a todas as mulheres!

    ResponderExcluir
  3. Tami......... estou profundamente EMOCIONADA com sua lindíssima homenagem!!!!!!

    Nossa, você captou com perfeição nossos maiores desafios e a HONRA de ser escritora! "Dividir-se entre família e escrita" - é exatamente isso!!! ^^


    Fico muito feliz em saber que faço parte desse consagrado time que você escolheu para compor esse post... arrepiei ao ver-me tão perto de J. K. Rowling, Stephenie Meyer, Thalita Rebouças, Tammy Luciano e outras escritoras PODEROSAS que tanto admiro! De repente, ver-me ao lado delas, num mesmo time, num mesmo patamar... SEM PALAVRAS! Linda!


    Um beijo enorme!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro

    ResponderExcluir
  4. Linda a homenagem!!! Simplesmente fantástica! Parabens pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. Ai que homenagem mais lindaaaaaaaaa! *-* Parabéns pelo texto, ficou lindo! Super meigo. E parabéns pelo dia da mulher, para todas nós! haha.

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem!

    Seu texto ficou maravilhoso!
    Ainda mais pq tem minha querida Samanta Holtz!

    Parebéns!

    ResponderExcluir
  7. Ah Marian Keyes, Sophie Kinsella e Meg cabot, minhas autoras favoritas *------*
    adorei texto!

    ResponderExcluir