sexta-feira, março 23, 2012

Entrevista com o autor: Vivianne Fair

. .



A entrevistada do dia é a Viviane Fair, ou Chefa - como também é conhecida. Ela escreveu "Quem Precisa de Heróis" e a série "A Caçadora", ambos livros com um toque de humor!
Vamos conhecer um pouco mais sobre ela e suas obras então?

Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma.

São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro.

De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu intinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.

Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?
Mais informações

Quem é a Vivianne?
Complicado...porque sou bem simples, hehe. Quero ser tudo e fazer (quase) tudo. Gosto de fazer novas experiências, e aprender de tudo um pouco. Sou artista plástica, escritora, pintora, designer, ilustradora, professora de mangá e inglês, faço pequenas esculturas, costuro, cozinho e sou mãe...rs Acima de tudo, amo a Deus. A Ele devo tudo.    


Como surgiu a motivação para escrever o livro "Quem precisa de heróis"?
Eu sempre ouvia as rodas de RPG dos meus amigos e particpei de algumas. Eu ria horrores das besteiras que falavam e da imaginação louca, sem contar que eles em si sempre foram muito divertidos. A princípio era para ser um livro sério, mas não consegui. Eu sou meio comediante por natureza.


Quanto tempo levou entre ter a ideia e finalizar a história?
Por volta de um ano. Isso porque abandonei o livro por cerca de 7 meses...eu não estava gostando nada. Então revisei e modifiquei toda a história, acrescentando minha essência cômica. Aí terminei em 3 meses. 


Algum motivo especial para ser um livro de fantasia?
Amo fantasia. Amo ler, amo Senhor dos Anéis, histórias medievais, princesas, heróis..rsrs Cresci assim, afzer o quê? Meus pais tentaram me corrigir me levando ao psicólogo, mas...;/ 


Qual foi a inspiração para criar a história?
Os personagens foram surgindo em minha mente aos poucos, e meus amigos eram uma inspiração à parte. Também sempre quis criar uma história com cavaleiros cômica, então saiu bem mais fácil, rsrs!


Algum personagem inspirado em ti ou em pessoas próximas?
Bem, a Sephira foi inspirada em meu superego (alterego, acredito) ou seja, tudo o que eu queria ser. Alguns personagens foram mesmo inspirados em meus amigos; alguns dos quais sinto saudade. =)


Tanto esse livro quando a série "A Caçadora" tem grandes pitadas de humor. De onde vem a inspiração?
Isso é espontâneo, mesmo. Sempre fui meio palhaça. Eu mesma me acabava de rir escrevendo! rs Sempre gostei de ler cartoons, comics, mangá, etc., então acho que é meio natural. Quem me conhece sabe que faço piada com tudo mesmo...  



Todos os livros já estão publicados? Levou muito tempo para conseguir uma editora que acreditasse na ideia?
Mais ou menos. Alguns publiquei por conta própria e consegui uma editora tradicional depois. Hoje já não é mais tão difícil, porque me esforcei muito para conseguir e mostrar do que eu era capaz. E sim, levei cerca de um a dois anos, mas conheço gente que até hoje está esperando e tem obras maravilhosas. 



Já está envolvida em algum novo projeto de livro?
Estou envolvida sim, em um novo projeto, mas pretendo começar muitos outros! Não consigo mesmo parar de escrever! No momento estou escrevendo: "O Caçado", uma trilogia feita pelo Zack, o vampiro da Caçadora. 

Tem alguma dica para os novos escritores, que estão lutando para conseguir a publicação de seus livros?
Se é seu sonho, invista nele, e não pare na primeira recusa. Crepúsculo e Harry Potter foram negados dezenas de vezes. Rowling chegou a vender seus livros de porta em porta. E depois de publicado, não pense que acabou, é necessário divulgar muito!



Algum recado para os leitores?
Meus leitores queridos são um impulso enorme para continuar escrevendo! Sempre que desanimo é só me lembrar de todas as mensagens, emails, presentes e me sinto pronta pra outra! Muito obrigada, jamais teria conseguido publicar (ou continuar sendo publicada) sem a ajuda de vocês! Muito obrigada mesmo, do fundo do coração! ;)

3 comentários:

  1. Eu não conhecia essa autora e nem os livros dela. Mas acho que super simpatizei com ela! rsrs.
    Pela entrevista, ela parece super fofa! E adorei saber que seus livros tem bastante comédia. Teve uma época que eu era bem assim também: fazia piada com tudo. Tudo mesmo! Até o enterro do meu "tio" foi "engraçado", haha. Isso acho que é por causa da minha família, que sempre foi assim super divertida. Ultimamente to meio sem graça :/ Não sei o que aconteceu comigo, mas enfim, rsrs.
    Adorei a entrevista! Vou dar uma olhadinha nas redes sociais da Vivi pra saber mais!

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  2. "Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela". ADOREI!! Parece ser um livro super engraçado e um ponto em comum com a autora é que também adoro fantasias.Muito legal incentivo de la aos novos escritores.Muito boa a entrevista.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  3. Amo livros com humor!

    Acho que são mais "simples" de ler. E bem mais gostosos também!

    Não conhecia essa autora, mas agora com certeza vou acompanha-la para ficar por dentro das novidades!!!

    Bju de Brigadeiro!

    ResponderExcluir