quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Filme: As Aventuras de TinTim: O Segredo do Licorne

. .



Título original: The Adventures of Tintim
Estreia nos Estados Unidos: 26 de Outubro de 2011
Estreia no Brasil: 20 de Janeiro de 2012

Sinopse: Tintim é um jovem repórter que tem um histórico impressionante de aventuras. Certo dia, ao comprar a miniatura de uma embarcação, ele se vê perseguido pelo misterioso Sakharine, que parece determinado a possuir o objeto – e não demora muito até que o herói se veja preso no barco que antes pertencia ao alcóolatra Capitão Haddock, agora também prisioneiro. Sempre acompanhado pelo cãozinho Milu, Tintim se alia ao capitão numa jornada que os levará a diversos locais exóticos.

Opinião: Tenho que parar de ir ao cinema na sexta-feira muito tarde. Vira e mexe caio no sono. Estive pensando se deveria fazer a resenha desse filme exatamente por causa disso: dormi num pedaço do filme. Pensei bastante e acho que isso pode ter sido um sinal do filme, então resolvi escrever mesmo assim.

Fui ver legendado e 3D - só porque não tinha opção de 2D disponível. Para variar achei o 3D bem dispensável. Ainda estou na espera de um filme 3D que me faça sair fascinada. Isso sem contar que no final meus olhos já estavam bem cansados e fiquei olhando um pedaço do filme sem os óculos mesmo - não fez tanta diferença quanto achei que faria.

Um ponto que achei fantástico no filme foram os personagens. Tem horas que o TinTim parece um ator de verdade. Grande avanço das animações gráficas! 

Nunca tinha lido ou visto nada do TinTim. Gostei bastante do estilo, lembra um Indiana Jones... muita aventura, perseguição, pulos, descobertas, aquela coisa toda de aventura. Só achei um pouco demais. Tive a impressão de que foi isso que me deu sono no filme, era muita ação o tempo todo. Muita ação e correria me cansa. Mas não tira o mérito do filme, ele é muito bem elaborado.

A história é cheia de suspense, com cenas e personagens bem engraçados. O capitão do navio (Haddock) é uma figura. Sempre bêbado e meio perdido do mundo real! Acho que foi meu personagem favorito. Ou talvez os detetives gêmeos...

Sinceramente, não sei porque a animação não foi indicada ao Oscar. Se bem que nunca entendi o Oscar mesmo.

Curiosidade: no Correio da Semana #4 mostrei alguns marcadores do Tintim que vieram de uma troca da Inglaterra. Não são lindos? Jurei que já tinha postado! Qualquer hora posto :)

Trailer





Comentou? Preencha o formulário do Top Comentarista.

2 comentários:

  1. Bom saber que o filme é bom,pois até agora só ouvi críticas negativas.Desanimador saber que o efeito 3D é dispensável e onde moro só está sendo exibido em 3D.Mas o filme parece ser lindo e ter excelente efeitos gráficos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito do TinTim (não sei por quê! kk). Bem, mas parece que é um filme é muito legal, adoraria ver.
    3D muitas vezes é inútil mesmo, viu Piratas do Caribe 4 em 3D? Não tinha nada de especial!
    As Aventuras de TinTim foi indicado ao Oscar em melhor trilha sonora, eu acho
    Bem, beijos ;)
    Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir