quinta-feira, janeiro 12, 2012

Michel Teló, BBB e outras reclamações

. .


O pessoal adora reclamar. Reclama de tudo. Eu, por exemplo, gosto de reclamar de quem reclama - acho que já puderam perceber. Reclamar é mania nacional. Cada louco com a sua.

As duas últimas modas no quesito reclamação são: Michel Teló e BBB (esse vira moda de reclamação todo verão). Deixem-me explicar porque não reclamo de nenhuma dessas coisas.


Michel Teló é simplesmente um cantor que fez uma música com letra fácil e refrão que gruda na cabeça (vai dizer que agora você consegue falar "delícia" sem vir o refrão na cabeça??). Virou sucesso mundial. Bom, qual o problema? 90% das músicas estrangeiras que vem para cá, em especial as que tocam em rádios e festas, são justamente assim. Sem muita letra, só diversão. E, como alguém famoso falou - não lembro quem - parece que as pessoas não lembram que alguns verões atrás a música do verão era Éguinha Pocotó. Poxa, melhorou.

Aliás, tem um belo post do  Jacaré Banguela falando sobre isso, e comparando com algumas das músicas internacionais que estão tocando hoje, apesar de uns errinhos de tradução.

BBB é uma questão simples. Participa quem quer. Assiste quem quer. A Globo tem o direito de colocar o que quiser naquele horário. Se ela acha que isso dá dinheiro, pronto, tá lá. Liberdade para todos, não é? 
Os norte americanos são os maiores consumidores de reality show do mundo. Eles criam esses programas para, literalmente, qualquer coisa: troca de família, restaurantes, modelos, cabeleireiros, aniversários de 16 anos, cantores, casamentos... qualquer coisa que possa ser acompanhada. Eles tem seus defeitos que nem qualquer outro país, mas não se tornaram a nação mais burra do mundo. Ninguém se torna mais burro por ver uma coisa de entretenimento que simplesmente tá afim de ver.
(Aliás, eu adoro - os de lá. Não sei porque parece que funcionam melhor, mas pode ser preconceito meu mesmo. America's Next Top Model e The Voice são meus últimos queridinhos.)

Enfim, do que vamos reclamar semana que vem?

3 comentários:

  1. Adooooooooro a Tyra! hahaha America's Next Top Model é o unico reality que acompanho no momento, mas já fui dormir 4hrs da manhã vendo uma festa do BBB!
    Nem por isso estou burra. Continuo na faculdade e minhas notas continuam no msm lugar.

    Escrevi algo assim no meu blog essa semana.

    =*
    Compartilhei no twitter do blog. ;)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eu não gosto da música (sério, ter de escutar-la 24h 7 dias por semana irrita), mas não fico falando do sucesso dele na Europa, é um cara trabalhador pelo menos não tem a ver com futebol, samba ou outro clichê brasileiro que tem lá fora. Quanto ao BBB não vou negar que assistia muito, depois de um tempo enjoei e simplesmente parei de ver, não tiro sarro ou coisa do tipo. Gostei do post :)
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Michel Teló toca canções chicletes( ele me mata).Enquanto ao reality show não aprecio nenhum, pois simplesmente não gosto.
    Fabianne

    ResponderExcluir