quarta-feira, janeiro 04, 2012

Filme: Up - Altas Aventuras

. .


Título original: Up
Estreia nos Estados Unidos: 29 de Maio de 2009
Estreia no Brasil: 4 de Setembro de 2009


Sinopse: Carl Fredricksen é um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre - tarde demais - que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell. Numa jornada emocionante, esses parceiros improváveis encontram uma paisagem inóspita, vilões inesperados e criaturas selvagens.

Opinião: Sei que o filme de hoje não deve ser novidade para a grande maioria, mas senti que precisava falar sobre ele hora ou outra. Já faz algum tempo que vi o filme (pela primeira vez), porém é uma história que nunca me saiu da cabeça.





Vi o filme ainda no cinema, em 3D. Na verdade foi o primeiro filme 3D que vi na vida. Sinceramente, não tem nada muito além de profundidade, podia ter visto a versão comum normalmente. Mas o pior problema mesmo de ver em 3D é que as lágrimas começam a acumular no óculos, daí já viu...

Carl é um velhinho meio rabugento que está sendo expulso de casa. Só que ele não quer sair. A casa de Carl representa toda a sua vida. Então ele toma a decisão mais... inédita: sair voando com a casa! O sonho de Carl é conhecer as cataratas, e aproveita esse veículo voador nada comum para se deslocar até lá. O problema, como vocês viram na sinopse, é que um garotinho extremamente carismático, falante e otimista (ou seja, o completo oposto de Carl) acaba indo junto na viagem. 

Up - Altas Aventuras é um filme lindo. Emocionante. E bem adulto. Acho difícil as crianças entenderem as cenas mais emocionantes e compreenderem o Carl, com todo o seu jeito rabugento de ser. De todos os filmes da Pixar, creio que esse seja o meu preferido. Ou esteja entre os meus preferidos, já que quando falamos em Pixar é muito complicado escolher um filme só.

Trailer

2 comentários:

  1. O inicio do filme é a pior parte quando o assunto é choro, toda vez que eu vejo fico repetindo na minha cabeça "não vou chorar, não vou chorar" e acabo chorando. Muito lindo e emocionante, a gente aprende muito sobre amizade e união XD
    Bjs tami

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, pra mim a hora que ele abre o livro de fotos é imbatível. Mas quase todo o filme dá vontade de chorar :~~

    ResponderExcluir